Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por nbairro » 16 out 2018, 10:30

Que roubalheira os preços apresentados...seja quais forem.

Sempre pensei que fica-se no maximo na casa dos 3€ por 100km, a Mobilidade eletrica acabou, as chatices de viagens longas que os VE tem deixaram de compensar.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jfr2006 » 16 out 2018, 11:08

Não sei porque, mas já esperava que o mais caro de usar fossem os postos da KLC :violin:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 16 out 2018, 11:24

nbairro Escreveu:
16 out 2018, 10:30
a Mobilidade eletrica acabou, as chatices de viagens longas que os VE tem deixaram de compensar.
Já se sabia que para algumas pessoas o pagamento iria significar o fim das viagens. Eu estava a contar até 50cts, erro foi de a determinada altura alguém ter anunciado valores ridículos como os 3€ Lisboa-Porto.
Basta fazer contas para perceber que isso era inviável...

Eu vou continuar a andar de VE, não tenho outro. E, pelas reacções que tenho lido, não vou ter grandes problemas a carregar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mafgod » 16 out 2018, 11:38

Os PCRs mais caros:

ABT-00002 Abrantes Área de Serviço Abrantes (Sentido Este/Oeste) PROPEL-CEPSA
ABT-00003 Abrantes Área de Serviço Abrantes (Sentido Oeste/Este) PROPEL-CEPSA
FND-00002 Fundão Área de Serviço Fundão (Sentido Este/Oeste) PROPEL-CEPSA
FND-00003 Fundão Área de Serviço Fundão (Sentido Oeste/Este) PROPEL-CEPSA
LRA-00012 Leiria Área de Serviço Leiria (Sentido Norte/Sul) PROPEL-CEPSA
LRA-00013 Leiria Área de Serviço Leiria (Sentido Sul/Norte) PROPEL-CEPSA
a atribuir Lisboa a definir EVCE
a atribuir Maia a definir EVCE
a atribuir Póvoa de Lanhoso a definir EVCE
CNT-00002 Cantanhede Área de Serviço Mealhada (Sentido Sul/Norte) KLC
STR-00011 Santarém Área de Serviço Santarém (Sentido Norte/Sul) KLC
STR-00012 Santarém Área de Serviço Santarém (Sentido Sul/Norte) KLC


Os PCRs mais baratos (0€):

CBR-00010 Coimbra Parque de estacionamento do Posto da Prio Prio.e
GMR-00016 Guimarães Parque de Estacionamento Francisco de Holanda Piloto
LSB-01529 Lisboa Bomba Prio.E - Alta de Lisboa Prio.e
LLE-00017 Loulé Rua de São Paulo CME
PRT-00101 Porto Posto de Combustivel Prio Energy-Ferreira Dias Prio.e
SNT-00032 Sintra PAC PRIO A16 - Sintra - Ranholas Prio.e
SNT-00033 Sintra Área de Serviço de Mira-Sintra (Sentido Este/Oeste) Prio.e

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 16 out 2018, 12:23

BrunoAlves Escreveu:
16 out 2018, 11:24

Eu vou continuar a andar de VE, não tenho outro. E, pelas reacções que tenho lido, não vou ter grandes problemas a carregar.
:text-+1:

Sim, parece que afinal eu estava enganado :oops: A ver pelas reacções por essa internet fora parece que vai tudo deixar de andar de VE, logo o inicio da cobrança dos carregamentos, veio resolver o problema da ocupação dos PCR´s.

Acho que continua tudo sem perceber o conceito principal do VE, que é carregar em casa para o dia-a-dia e usar os PCR´s nas viagens grandes (uma ou duas por mês? Alguns por ano!). Como o Henrique da UVE já disse várias vezes - "se não tem como carregar em casa, então o VE não é indicado para si".

Com isto não estou a dizer que estou contente com os preços :naughty: , mas dai a deixar de andar de VE vai uma grande diferença.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Erbium » 16 out 2018, 14:19

Nonnus Escreveu:
16 out 2018, 12:23
Acho que continua tudo sem perceber o conceito principal do VE, que é carregar em casa para o dia-a-dia e usar os PCR´s nas viagens grandes (uma ou duas por mês? Alguns por ano!). Como o Henrique da UVE já disse várias vezes - "se não tem como carregar em casa, então o VE não é indicado para si".

Com isto não estou a dizer que estou contente com os preços :naughty: , mas dai a deixar de andar de VE vai uma grande diferença.
Eu carrego em casa e só uso PCR's para as viagens grandes (algumas por ano) mas com estes preços as viagens grandes que dantes fazia de Leaf porque eram 40€ em gasolina, provavelmente, vão passar a ser de Prius! Por mais 10€ compensa a parte de demorar menos 1h/1h30m de viagem com 2 crianças pequenas...
É assim que se impulsiona a ME?
Quem pensava em adquirir um VE tinha sempre aquele argumento de ir ao algarve tinham de parar, agora se para além de parar pagam o mesmo ou mais que gasóleo não vão trocar de certeza!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 16 out 2018, 14:40

BrunoAlves Escreveu:
16 out 2018, 11:24


Eu vou continuar a andar de VE, não tenho outro. E, pelas reacções que tenho lido, não vou ter grandes problemas a carregar.
:lol:

Esta fase inicial já sabiamos que seria turbulenta, não há histórico, não há preços de mercado porque não há mercado. Ao fim de alguns meses os preços devem começar a aproximar-se, exceto naqueles sítios onde não houver alternativa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por beme83 » 16 out 2018, 14:47

Erbium Escreveu:
16 out 2018, 14:19
Eu carrego em casa e só uso PCR's para as viagens grandes (algumas por ano) mas com estes preços as viagens grandes que dantes fazia de Leaf porque eram 40€ em gasolina, provavelmente, vão passar a ser de Prius! Por mais 10€ compensa a parte de demorar menos 1h/1h30m de viagem com 2 crianças pequenas...
É assim que se impulsiona a ME?
Quem pensava em adquirir um VE tinha sempre aquele argumento de ir ao algarve tinham de parar, agora se para além de parar pagam o mesmo ou mais que gasóleo não vão trocar de certeza!
Concordo com o Erbium que em viagens de 1 dia ou que não se façam quilómetros quando se chega ao destino para quem tem viaturas com autonomia mais reduzida, as longas viagens vão ser realizadas em veículos CI. Pois pela pouca diferença em combustível e ganho em horas de viagem penaliza-se a Mobilidade Elétrica.

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por nbairro » 16 out 2018, 14:48

Eu vou continuar a andar de VE, mas vai continuar como segundo veículo.

Nas tais viagens grandes vou ter de usar o fumarolas, pois vai ser mais cómodo não vou ter de pagar uma barbaridade por electricidade e ainda vou ganhar em tempo não perdido a carregar.

Até lá é continuar à espera do Tesla 3...e dps fugir o mais possivel da rede "publica" que como tudo o que é tuga e gerido por entidades publicas é uma vergonha.

E para quem pensa que os preços vão baixar...como em todos os mercados portugueses os preços vão ser iguais em todo o espectro tal e qual os combustíveis onde não existe qualquer concorrencia, só se inventarem a Energia eléctrica aditivada e low cost :lol: .

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mafgod » 16 out 2018, 14:59

Há algo que não percebo em alguns comentários.....

Afinal, qual era o preço justo?!

Para quem precisa de parar 1 vez e em meia hora carregar o suficiente para prosseguir viagem, estes preços não são anda de anormal!
Claro que, se precisar de carregar em todos PCRs e ficar a carregar neles 1h devido à degradação/rapidgate, o preço é alto.... mas faz todo o sentido!

A ideia de um PCR é, caregar e bazar!

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”