Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Spin » 16 out 2018, 15:06

Boas,
Não é conceito de VE que está em causa. Mas sim, o preço praticado para carregar o VE. Analisando o exemplo das 4 faturas é dificil de entender que a diferença de preço final de venda entre o mais barato e mais caro seja na ordem dos 86%. Será isto a que chamam o dinamismo da concorrência? Por isso, os operadores até dão brindes ao anunciarem descontos de 20%, carregamentos grátis até ao 1º trimestre do próximo ano, etc... (estão a domesticar o povinho da ME, porque a vaca é sagrada, é deles e só deles.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 16 out 2018, 15:12

Se os preços são iguais é cartel. Se são díspares é outro problema qualquer. Faz parte da nossa natureza estar insatisfeito :mrgreen:

Acho que o grande problema foi alguém, há uns tempos, ter anunciado uns preços impraticáveis que criaram expectativas erradas nas pessoas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jfr2006 » 16 out 2018, 15:13

mafgod Escreveu:
16 out 2018, 14:59
Há algo que não percebo em alguns comentários.....

Afinal, qual era o preço justo?!
Entre os 0,15€ para vazio e os 0,25€ para fora do vazio por kWh sem mais taxinhas e afins era o preço certo...se sem esta confusão toda de taxas de activação, preço deste e daquele outro....Se um tipo já agora tem de andar a planear a rota para uma viagem grande, nem quero imaginar depois, tentando fazer as contas a qual o PCR mais vantajoso, se chega lá ou não...etc.... :twisted:

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por nbairro » 16 out 2018, 15:27

Já vi que existe muita gente por aqui satisfeita com estes preços...ainda bem.

Fico mais contente por ter comprado um I3 REX, antigamente ainda me dava ao trabalho de parar num PCR agora é ligar o REX e seguir para bingo pois não vou ganhar nada com isso e o ambiente que se lixe.

Mobilidade eléctrica sem incentivos, é complicado. Mudança é um tema complicado para o ser humano.

Vejam a medida dos sacos de plástico, agora já toda a gente leva saquinho de casa, mas sem medidas discriminatórias ainda andávamos todos a pedir um saquinho para levar um quilo de maças que já vinha dentro de outro saco.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 16 out 2018, 15:34

nbairro Escreveu:
16 out 2018, 15:27
pois não vou ganhar nada com isso e o ambiente que se lixe.
Certo, é exactamente assim que a maioria pensa. Força nesse REX ;)
Já se sabia que esse sentimento ia crescer. Em relação ao ambiente tenho pena, em relação a mim agradeço que assim tenho menos probabilidade de esperar.

Eu não estou satisfeito com os preços mas também não estou insatisfeito, porque estão mais ou menos alinhados com o que esperava. E porque o meu carro é um animal a carregar (o i3 também).
Não gosto do modelo, não. Mas no geral os preços não estão longe do que apontava (alguns postos até são muito abaixo) por isso vivo bem com a coisa.

Tenho lido muita futurologia em como vamos ser mais assaltados, mais roubados e mais abusados. A minha é que os operadores possam fazer dinheiro para que instalem mais postos pelo país.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por RJSC » 16 out 2018, 15:36

nbairro Escreveu:
16 out 2018, 14:48
E para quem pensa que os preços vão baixar...como em todos os mercados portugueses os preços vão ser iguais em todo o espectro
Nos PCR não estou a ver nada disso: uns levam quase o dobro dos outros.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mafgod » 16 out 2018, 15:36

Estou contigo BrunoAlves.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 16 out 2018, 15:39

mafgod Escreveu:
16 out 2018, 15:36
Estou contigo BrunoAlves.
Vamos beber :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 16 out 2018, 15:40

Acho que ninguém esta satisfeito, até porque ainda falta muita informação para tirar alguma conclusão. Não podemos é levar as coisas ao extremo e dizer que vou (eu não vou certamente) passar o meu VE para segundo plano.

Então andamos aqui no fórum a partilhar as nossas experiências e a dizer que um VE é muito mais que economia, é uma experiência totalmente diferente e agora que se vai começar a pagar, muitos já dizem que afinal o VE vai passar para segundo plano. :roll: Parece que afinal o VE era "engraçado" enquanto se andava de "graça" agora já perdeu a "piada" toda (grande trocadilho). :mrgreen:

Para mim continua a ter a mesma piada e continua a ser o meu principal meio de transporte, só isso.

Só mais uma nota. Tenho um carro a diesel e vai continuar a não fazer as viagens grandes. Depois como o VETL escreveu noutro tópico o "Leaf de 30 é uma maquina a carregar". :dance:
Última edição por Nonnus em 16 out 2018, 15:47, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por migle » 16 out 2018, 15:45

Em relação a uma viagem por estrada (que para sul ainda é uma alternativa viável), estes valores põem uma viagem de VE, obrigatoriamente por auto-estrada, a demorar o mesmo que uma viagem de CI por estrada nacional, e a custar mais do dobro (tipo uns 70-80€ ir e vir Lisboa-Algarve com Ioniq, vs. 40€ a gasolina, quando custa com diesel não sei).

Até agora, tenho acedido, contra vontade, a usar as auto-estradas, comer porcarias a preço de luxo nas áreas de serviço... por vezes, recorrer a produtos embalados na bomba de gasolina por a cafetaria estar fechada.

Fico à espera de um PCR da Prio no Canal Caveira. Vou fazer a sugestão por email. Tenho a certeza que as auto-estradas seriam um sucesso entre os EVs...

Observo ainda que os preços da Galp são exactamente o contrário do que se defendia neste fórum como positivo para a ME. São preços por kWh, amigos dos híbridos Plug-In, com taxa de activação (amiga do i-MiEV), não se fala em limites de tempo, e ainda oferecem desconto em combustíveis premium.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”