Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 667
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por sparrow » 17 jul 2019, 19:22

Resta saber é quantos estão efectivamente a funcionar!

jfr2006
Mensagens: 2069
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jfr2006 » 17 jul 2019, 19:24

O link colocado tem uma tabela. Ainda são muitos que não estão ligados e um já está vandalizado :( :twisted:

Alguns também não tem indicada a potência correcta, pelo menos de acordo com a minha experiência.

Por exemplo, os de Coimbra devem ter os 44kW, porque consegui carregar a 6kW neles e o de Vila Nova de Gaia (VNG-00010) só consegui carregar a 3.7kW (16A)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3957
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 17 jul 2019, 19:36

Não obstante o concurso ser de 2017...

50% em Lisboa. A sério?
Continuamos com imensas cidades sem qualquer posto. Mas não, vamos mazé colocar onde já há. :roll:

É positivo sim, mas há um certo sabor agridoce :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ruramos
Mensagens: 275
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por ruramos » 17 jul 2019, 20:03

2 anos para instalar 100 pcn dos quais devem estar ligados 50... É só rir.. mas pronto.. é o que temos.. infelizmente.. para não falar da falta de PCR.

cfvp
Mensagens: 251
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por cfvp » 17 jul 2019, 21:58

jfr2006 Escreveu:
17 jul 2019, 19:24
Por exemplo, os de Coimbra devem ter os 44kW, porque consegui carregar a 6kW neles e o de Vila Nova de Gaia (VNG-00010) só consegui carregar a 3.7kW (16A)
É 44kW cada posto? Pensava que eram 22kW por cada posto semi-rápido.
BrunoAlves Escreveu:
17 jul 2019, 19:36
Não obstante o concurso ser de 2017...

50% em Lisboa. A sério?
Continuamos com imensas cidades sem qualquer posto. Mas não, vamos mazé colocar onde já há. :roll:

É positivo sim, mas há um certo sabor agridoce :?
Concordo. No entanto por outro lado também parece que os que há mesmo assim são poucos.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 684
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoFonseca » 18 jul 2019, 00:20

Não quero fazer o papel do advogado do diabo, mas tentem pensar do ponto de vista do OPC.
A Galp, a EDP e a Prio podem ter fundos quase ilimitados que lhes permita expandir a rede para zonas em que os postos tenham rentabilidades baixas, ja a KLC, deve ter fundos mais limitados pelo que é de louvar os seus esforços de expansão de rede.
Como é óbvio e para poderem continuar a crescer, têm que ter postos em pontos estratégicos que lhe dê a rentabilidade para re-investir e tornar a rede maior.
Não devemos esperar que sejam a Santa Casa da Misericórdia.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 413
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por frankesousa » 18 jul 2019, 08:01

BrunoFonseca Escreveu:
18 jul 2019, 00:20
Não quero fazer o papel do advogado do diabo, mas tentem pensar do ponto de vista do OPC.
A Galp, a EDP e a Prio podem ter fundos quase ilimitados que lhes permita expandir a rede para zonas em que os postos tenham rentabilidades baixas, ja a KLC, deve ter fundos mais limitados pelo que é de louvar os seus esforços de expansão de rede.
Como é óbvio e para poderem continuar a crescer, têm que ter postos em pontos estratégicos que lhe dê a rentabilidade para re-investir e tornar a rede maior.
Não devemos esperar que sejam a Santa Casa da Misericórdia.

Não percebi bem Bruno. Estes 100 postos foram pagos por nós (MobiE) e foi esta que disse onde os queria.
Mais, estes postos aparecem como rede piloto, não sei se serão da klc como os que esta por livre vontade instala.

Aqui a questão é usar o nosso dinheiro para instalar 50 dos 100 postos em Lisboa onde já estão para aí 80% dos postos de Portugal deixando o resto do país igual.

Já agora, UVE sabemos algo sobre os 400 postos, estes sim para preencher o país com pelo menos 1 PCN por município?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 684
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoFonseca » 18 jul 2019, 08:32

frankesousa Escreveu:
18 jul 2019, 08:01
BrunoFonseca Escreveu:
18 jul 2019, 00:20
Não quero fazer o papel do advogado do diabo, mas tentem pensar do ponto de vista do OPC.
A Galp, a EDP e a Prio podem ter fundos quase ilimitados que lhes permita expandir a rede para zonas em que os postos tenham rentabilidades baixas, ja a KLC, deve ter fundos mais limitados pelo que é de louvar os seus esforços de expansão de rede.
Como é óbvio e para poderem continuar a crescer, têm que ter postos em pontos estratégicos que lhe dê a rentabilidade para re-investir e tornar a rede maior.
Não devemos esperar que sejam a Santa Casa da Misericórdia.

Não percebi bem Bruno. Estes 100 postos foram pagos por nós (MobiE) e foi esta que disse onde os queria.
Mais, estes postos aparecem como rede piloto, não sei se serão da klc como os que esta por livre vontade instala.

Aqui a questão é usar o nosso dinheiro para instalar 50 dos 100 postos em Lisboa onde já estão para aí 80% dos postos de Portugal deixando o resto do país igual.

Já agora, UVE sabemos algo sobre os 400 postos, estes sim para preencher o país com pelo menos 1 PCN por município?
Se é assim, retiro o que disse.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8548
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 18 jul 2019, 09:25

Estes 100 postos são um upgrade dos postos mais utilizados na rede piloto. Como na rede piloto a maior parte dos postos estava em Lisboa, este critério fez com que naturalmente a maioria dos postos mais utilizados fosse em Lisboa. Não tenho a certeza, mas penso que o critério foi cego a outro tipo de variáveis.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 25000km em 2019-07-27.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 13500km em 2019-07-27.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 1326
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 18 jul 2019, 10:07

Eu já nem questiono onde os postos foram colocados, estou por tudo... :twisted:

Agora a aplicação prática é que é de bradar aos céus, uma vergonha que me deixa :oops: Tanto tempo depois e a percentagem de postos desligados (e até já avariados, não esquecer que são postos magnum Cap) e dos funcionais arrisco-me a dizer que mais de 50% não disponibilizam a potência do postos.

Depois há ainda os 202 postos para os municípios, mais de 1 milhão de euros contratos, 1 ano depois de celebrado o contrato nem sinais de quando será o fim da instalação de todos os postos!

Com, isto tudo, quando os 302 postos estiverem instalados já precisamos de mais 3.000!

Andamos a brincar à ME, quando financiamos, instalamos postos onde há mais postos (em vez de garantir que todo o pais está coberto). Mesmo que fosse uma rede mínima já era excelente, mas não... Depois esperamos que as pessoas compre VE's sem rede e que sejam os operadores a instalar postos onde não há VE.

Por fim, olhamos para Espanha e ouvimos falar em milhares de postos a serem instalados pela Endesa, outros pela iberdrola, etc... :roll:

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”