Página 79 de 142

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 17 jan 2018, 11:06
por rimsilva
Nonnus Escreveu:Muito engraçado esse video e acho que explica bem a principais diferenças entre os vários tipos de veículos existentes actualmente.

O único reparo que faço, é quando dizem que os plug-in são bons para deslocações durante a semana entre casa e trabalho. O que me fez comprar um 100% eléctrico foi mesmo este motivo (deslocações casa-trabalho), para deslocações superiores a 50km (no meu caso são 120km) ter um plug-in não ia compensar em nada. Acho que a mensagem devia ser, para quem faz deslocações inferiores a 50km pode ser uma boa alternativa.
Exactamente, pode ser... porque em muitos casos nem é.

O utilizador de um plug-in tem de estar "Motivado" para o seu uso porque caso contrário só vai servir para descredibilizar a ME.

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 17 jan 2018, 23:37
por LFN
É estranho alguém pagar mais por um carro e depois não usar as potencialidades do mesmo. Só se forem os bónus de empresas.

Em todo o caso, use ou não use a vertente plug-in, não estou a ver em que é que isso descredibilize seja o que for, a não ser o próprio condutor/proprietário.

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 18 jan 2018, 08:57
por rimsilva
LFN Escreveu:É estranho alguém pagar mais por um carro e depois não usar as potencialidades do mesmo. Só se forem os bónus de empresas.

Em todo o caso, use ou não use a vertente plug-in, não estou a ver em que é que isso descredibilize seja o que for, a não ser o próprio condutor/proprietário.
É muito simples.

É efectivamente um carro da empresa (aliás não é por acaso que os VE mais vendidos em Portugal têm sido quase exclusivamente plug-ins Mercedes e BMW, que estão longe de serem os melhores VE's em modo electrico) e só carrega na empresa porque em casa não tem possibilidade de carregar (vive em prédio e como não tem tomada disponível, nem quer ter o "trabalho" de pedir autorização ao condomínio para carregar ou instalar uma tomada).

A consequência disso é usar o carro sobretudo em modo CI, com consumos elevados, logo a sua opinião sobre a utilização do carro não é a melhor e é isso que transmite a outros possíveis interessados.

Já não basta as ideias pré concebidas sobre as baterias dos ve's, das autonomias, dos carregamentos, etc.. se alguém ainda diz que não lhe compensa o uso do plug-in, que os consumos são exagerados, só leva efectivamente a uma descredibilização da utilidade de um VE, mesmo na vertente PHEV.

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 18 jan 2018, 10:49
por BrunoAlves
E não paga nada mais por esse carro. Com a dedução total do IVA e grandes descontos na tributação autónoma, é para a empresa muito mais barato que um equivalente 100% fumarento.

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 18 jan 2018, 12:56
por mafgod
Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 18 jan 2018, 13:34
por carloselect
mafgod Escreveu:Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.
:clap: :clap:

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 18 jan 2018, 23:37
por Filipe
mafgod Escreveu:Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.
Também se aplica ás primeiras encomendas para o Leaf2.0 ?

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 19 jan 2018, 01:17
por LFN
rimsilva Escreveu:
LFN Escreveu:É estranho alguém pagar mais por um carro e depois não usar as potencialidades do mesmo. Só se forem os bónus de empresas.

Em todo o caso, use ou não use a vertente plug-in, não estou a ver em que é que isso descredibilize seja o que for, a não ser o próprio condutor/proprietário.
É muito simples.

É efectivamente um carro da empresa (aliás não é por acaso que os VE mais vendidos em Portugal têm sido quase exclusivamente plug-ins Mercedes e BMW, que estão longe de serem os melhores VE's em modo electrico) e só carrega na empresa porque em casa não tem possibilidade de carregar (vive em prédio e como não tem tomada disponível, nem quer ter o "trabalho" de pedir autorização ao condomínio para carregar ou instalar uma tomada).

A consequência disso é usar o carro sobretudo em modo CI, com consumos elevados, logo a sua opinião sobre a utilização do carro não é a melhor e é isso que transmite a outros possíveis interessados.

Já não basta as ideias pré concebidas sobre as baterias dos ve's, das autonomias, dos carregamentos, etc.. se alguém ainda diz que não lhe compensa o uso do plug-in, que os consumos são exagerados, só leva efectivamente a uma descredibilização da utilidade de um VE, mesmo na vertente PHEV.
Mas alguém que não carrega o carro pode ter depois o descaramento de dizer que tem consumos altos?

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 19 jan 2018, 17:38
por mafgod
Filipe Escreveu:
mafgod Escreveu:Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.
Também se aplica ás primeiras encomendas para o Leaf2.0 ?
O protocolo já está atualizado no site da UVE.
https://www.uve.pt/page/wp-content/uplo ... Wh_uve.pdf

Resumindo:
- 11% desconto para o Leaf 40,
- não acumulável a campanhas,
- 2.zero não incluído :-(

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Enviado: 19 jan 2018, 17:40
por UVE
A parceria UVE/Nissan foi atualizada a 19 de janeiro de 2018.

Para mais informações sobre todas as parcerias em vigor, por favor consulte o endereço https://www.uve.pt/page/parcerias-para- ... iados-uve/ .

Imagem