Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Ricardo
Mensagens: 144
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Ricardo » 18 out 2018, 10:31

Foi tido em conta um carregamento de 30 minutos, para um consumo médio de 15 kWh, numa tarifa bi-horária (fora vazio).

Estes são os valores médios calculados, que variam entre 3.44€ e 8.97€.
Para mim o maior problema que vejo é que os PCR das autoestradas, aqueles que eu acharia mais importantes são exactamente os mais caros. Os das cidades servem para quê? Para as ubers? Esses nem haveria porventura necessidade de serem tão baratos

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1055
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Erbium » 18 out 2018, 10:34

mafgod Escreveu:
18 out 2018, 10:29
Erbium Escreveu:
18 out 2018, 09:33
Carregar 30min, 14kWh (exemplo que o meu Leaf faz) pode ficar em 0.68€/kWh! É justo isto?
Também pode custar 0,16€/kWh nos postos em vazio ou 0,23€/kWh (preços já com IVA):

CBR-00010 Coimbra Parque de estacionamento do Posto da Prio
GMR-00016 Guimarães Parque de Estacionamento Francisco de Holanda
LSB-01529 Lisboa Bomba Prio.E - Alta de Lisboa
LLE-00017 Loulé Rua de São Paulo
PRT-00101 Porto Posto de Combustivel Prio Energy-Ferreira Dias
SNT-00032 Sintra PAC PRIO A16 - Sintra - Ranholas
SNT-00033 Sintra Área de Serviço de Mira-Sintra (Sentido Este/Oeste)

O preço praticado dos CEME (GALP e eVAZ), a meu ver está muito bom.... o problema é o preço dos OPC, onde uns custam zero euros e outros custam quase ou mais que o CEME.
Isso são quase tudo PCR em cidade! O meu problema são os da AE...
Ricardo Escreveu:
18 out 2018, 10:31
Foi tido em conta um carregamento de 30 minutos, para um consumo médio de 15 kWh, numa tarifa bi-horária (fora vazio).

Estes são os valores médios calculados, que variam entre 3.44€ e 8.97€.
Para mim o maior problema que vejo é que os PCR das autoestradas, aqueles que eu acharia mais importantes são exactamente os mais caros. Os das cidades servem para quê? Para as ubers? Esses nem haveria porventura necessidade de serem tão baratos
Isto!
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 1243
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 18 out 2018, 11:38

Ricardo Escreveu:
18 out 2018, 10:31
Foi tido em conta um carregamento de 30 minutos, para um consumo médio de 15 kWh, numa tarifa bi-horária (fora vazio).

Estes são os valores médios calculados, que variam entre 3.44€ e 8.97€.
Para mim o maior problema que vejo é que os PCR das autoestradas, aqueles que eu acharia mais importantes são exactamente os mais caros. Os das cidades servem para quê? Para as ubers? Esses nem haveria porventura necessidade de serem tão baratos
Tudo isto serve para mostar que os mais ódiados até dia 31 de Outubro de 2018, serão os melhores "amigos" dos Operadores a partir do dia 1 de Novembro.

Serve para mostar como é que se destroi um bom modelo (a meu ver) e se a oportunidade de controlar os preços de carregamento em Portugal, impedindo os abusos de CEME's e operadores ávidos pela ganância de lucro, atrasando ainda mais a evolução da ME.

Serve para mostrar que a ERSE não serve para nada, serve para mostar que ninguém se preocupa com a Mobilidade pelo interior, permitindo que os caregamentos mais caros do país sejam penalisem zonas como Abrantes e o Fundão.

Isto tudo não invalida que não seja urgente o inicio dos pagamentos, que mesmo carregando em PCR's, continue a ser economicamente mais vantajoso a utilização de um VE em comparação com um CI.

Avatar do Utilizador
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 280
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 56,31 Ah
Localização: Alvorge, Ansião
Contacto:

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por fernandinand » 18 out 2018, 12:22

UVE Escreveu:
17 out 2018, 20:01
Estes são os valores médios calculados, que variam entre 3.44€ e 8.97€.
Numa palavra?...Coerência! :violin:

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 526
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 18 out 2018, 18:09

Comparativo de 6 faturas com o CEME EDP e seis dos OPC.

Foi tido em conta um carregamento rápido (PCR) de 30 minutos, para um consumo médio de 15 kWh.

Estes são os valores médios calculados, que variam entre 3.20€ e 8.74€, por cada 100km.

Imagem
UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
http://www.uve.pt
https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 526
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 18 out 2018, 18:11

Comparativo dos tarifários dos dois comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME) até agora divulgados - GALP e EDP.

Este comparativo refere-se a um carregamento de 30 minutos, de 15 kWh, e no caso da Galp com uma tarifa bi-horária (fora de vazio).

Este comparativo obedece às condições de oferta de ambos: adesão até 31 de dezembro e descontos até 30 de abril de 2019.

Imagem
UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
http://www.uve.pt
https://www.facebook.com/uve.pt/

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 650
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por sparrow » 18 out 2018, 22:18

UVE Escreveu:
18 out 2018, 18:11
Comparativo dos tarifários dos dois comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME) até agora divulgados - GALP e EDP.

Este comparativo refere-se a um carregamento de 30 minutos, de 15 kWh, e no caso da Galp com uma tarifa bi-horária (fora de vazio).

Este comparativo obedece às condições de oferta de ambos: adesão até 31 de dezembro e descontos até 30 de abril de 2019.

Imagem
Convém referir que na galp o desconto de 20% é para todos e na EDP o desconto de 25% é só para clientes EDP

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 601
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoFonseca » 19 out 2018, 00:05

sparrow Escreveu:
18 out 2018, 22:18

Convém referir que na galp o desconto de 20% é para todos e na EDP o desconto de 25% é só para clientes EDP
Tens a certeza? acho que na galp o desconto é para clientes

ruramos
Mensagens: 258
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por ruramos » 19 out 2018, 07:35

Continuo a achar que estas simulações de preços deviam ser apresentadas sem descontos. Porque nem todos temos acesso a eles.

jmiguel
Mensagens: 89
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jmiguel » 19 out 2018, 09:04

BrunoFonseca Escreveu:
19 out 2018, 00:05
sparrow Escreveu:
18 out 2018, 22:18

Convém referir que na galp o desconto de 20% é para todos e na EDP o desconto de 25% é só para clientes EDP
Tens a certeza? acho que na galp o desconto é para clientes
Na Galp o desconto de 20% é para todos, mas só durante 1 ano.
A informação na página deles foi reformulada pois estava um pouco confusa.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 32500km em 29-5-2019.

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”