A UVE que desejamos

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por HellMaster » 06 nov 2018, 16:58

BrunoFonseca, relativamente ao teu tópico inicial, deixa-me dizer-te que da minha experiência, vejo a UVE a fazer "algo". (sou sócio desde 2016, em nome da minha esposa :lol: )

Pode não ser o melhor que poderia ser feito, por vezes? Pode, mas é o que conseguem fazer, e eu não o faria melhor.

Vejo vozes a "exigir" uma UVE melhor para se fazerem sócios, e a sugerir mudanças e/ou alterações para que sejam sócios...
Vejo outras vozes a reclamar que a UVE tem de fazer isto ou aquilo, sem sequer considerarem ser sócios.

Por mim, acho que se fossemos a pensar assim, a UVE não passava do número de sócios que originaram a sua contituição. Porque todos nós teremos certamente algo a acrescentar ou mudar. Há sempre um ponto ou uma vírgula fora do lugar...

Sinceramente, acho que cada um de nós deve decidir se a UVE tem potencial para lutar pelos interesses que nos são comuns (M.E. neste caso).

Se não tem, pois que se procure outra associação que melhor nos sirva, mas se deixe a UVE servir aqueles que acham que a associação luta pelos seus direitos.

E se tem, então o passo seguinte é fazermo-nos associados, e contribuir para que eles façam o seu trabalho. (nem que seja só com as quotas como eu, que o único trabalho que faço em prol da ME é a título pessoal, educando aqueles que me são conhecidos, sobre as vantagens da mesma, e que ainda nunca tive sequer oportunidade de ir a nenhum ENVE, por exemplo).

Depois disso sim, podemos levantar a nossa voz em sede própria e dizer que "eu estou presente, e contribuo para que a UVE desempenhe a sua função, e acho que para além do que está a ser feito, devíamos pensar em fazer também "a", "b" e "c". "

Agora estar de fora e querer reivindicar... desculpem o exemplo algo "maldoso", mas é só para fazer ver um ponto de vista... é como eu dizer que até me fazia sócio do SCP, mas antes disso tinham de mudar algumas coisas... nomeadamente passarem a ser parte do SLB...

A UVE existe, e tem uma linha de acção que após análise mereceu o meu apoio. Como tal, decidi ser sócio.
Fazendo parte da UVE e revendo-me nos seus princípios básicos e nas suas linhas gerais de acção, posso em sede própria propôr alterações e sugestões quando achar que há algo que deveria melhorar ou ser implementado.

Se forem propostas válidas e que sejam do interesse da maioria dos associados, certamente serão aceites, e aí a UVE estará a servir (melhor) os meus interesses pessoais, ao mesmo tempo que serve os gerais.

Mas enquanto a maioria dos associados, nas assembleias, legitimar trabalho e linha de acção em curso, e recusar as minhas propostas, será porque a UVE, na figura dos seus associados, não as entende como sendo as mais apropriadas, e aí eu tenho o direito de ponderar quero continuar a ser associado de uma UVE que não serve os interesses que eu acho serem os mais correctos, ou até fundar uma outra associação que sirva melhor os meus interesses...

Agora... não creio que seja o mais correcto é, sem ser associado, pedir/exigir que a UVE mude.
(de novo a referência futebolística...) Eu também gostava de ter votado para o Bruno de Carvalho continuar a ser presidente do SCP... (eu e mais uns milhões) mas claro... eu sou do SLB, por isso compreende-se... mas também sei que para os interesses do SCP, não era certamente a melhor linha de acção, ainda que para mim fosse.


@ pemifer,

Sabes que normalmente há sempre 2 faces duma mesma moeda... da mesma maneira que achas que há membros, apoiantes e sócios da UVE com falta de humildade, o mesmo pode ser dito de alguns outros que são contra a UVE, e de igual modo têm falta de humildade quando reclamam e exigem mudanças, mas nada mais fazem para que a mudança aconteça do que apontar o dedo a quem faz. (não, antes que seja apedrejado em hasta pública, não me estou a referir a ninguém em particular, estou a dizer que, como se costuma dizer... "no bom pano cai a nódoa").

Mas não podemos rotular a totalidade dos indivíduos pelas acções de 2 ou 3... nem de um lado, nem de outro.

Eu, sendo sócio, não me acho arrogante, nem creio ter falta de humildade. E acho incorrecto ser assim rotulado.
E digo-te que não só nunca usei o facto de ser sócio para sustentar nenhuma opinião, como nunca menosprezei a opinião de ninguém pelo facto de não ser associado/simpatizante da UVE.

E mais, pergunto-te... Da UVE não conheço ninguém, e aqui do forum, tu és a única pessoa deste forum que conheci pessoalmente, no parque do Areeiro há uns 2 anos... pareci-te assim tão pouco humilde na conversa que tivemos? Olha que já era sócio na altura... :twisted:

Abraços,

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por BrunoFonseca » 06 nov 2018, 23:43

@HellMaster

Respeito a tua opinião e respeito a UVE como ela existe. Sim, se a UVE não servir os meus interesses deve procurar outro movimento que sirva, mas o problema é que não existe (pelo menos não conheço), e nem acho que seja bom para a ME a existência de várias associações a lutarem entre elas em vez de existir uma só forte que mostre unidade nos utilizadores e que tenha relevância no mercado.

Não exigi nada, nem sequer critiquei, apenas lancei algumas directivas para aquilo que considero poder ser um caminho que a UVE possa percorrer no futuro.

Sem dúvida que acho que a UVE necessita de melhorar a sua comunicação com a comunidade de utilizadores de VE (não só para os seus associados) e influenciar os utilizadores de não VE a tornarem-se fãs da ME e assim mudarem para o nosso lado, e se possível tornando-se sócios.

E qual é esta minha fixação com o pretender que a UVE tenha um maior número de sócios? É fácil, só com um grande volume de sócios terá poder negocial junto das instituições e dessa forma beneficiar toda a ME.

Sim, estou a ponderar tornar-me sócio, sim sou e sempre fui um elemento activo na sociedade, e se me tornar sócio não será só para pagar quotas.

Talvez o problema neste tópico foi ter colocado o nome da UVE. Talvez devesse ter apenas questionado quais as acções que os proprietários de VE gostariam que fossem aplicadas na ME independentemente do organismo. Deixo esse desafio de resposta ao fórum.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por pemifer » 07 nov 2018, 13:20

HellMaster Escreveu:
06 nov 2018, 16:58
BrunoFonseca, relativamente ao teu tópico inicial, deixa-me dizer-te que da minha experiência, vejo a UVE a fazer "algo". (sou sócio desde 2016, em nome da minha esposa :lol: )

Pode não ser o melhor que poderia ser feito, por vezes? Pode, mas é o que conseguem fazer, e eu não o faria melhor.

Vejo vozes a "exigir" uma UVE melhor para se fazerem sócios, e a sugerir mudanças e/ou alterações para que sejam sócios...
Vejo outras vozes a reclamar que a UVE tem de fazer isto ou aquilo, sem sequer considerarem ser sócios.

Por mim, acho que se fossemos a pensar assim, a UVE não passava do número de sócios que originaram a sua contituição. Porque todos nós teremos certamente algo a acrescentar ou mudar. Há sempre um ponto ou uma vírgula fora do lugar...

Sinceramente, acho que cada um de nós deve decidir se a UVE tem potencial para lutar pelos interesses que nos são comuns (M.E. neste caso).

Se não tem, pois que se procure outra associação que melhor nos sirva, mas se deixe a UVE servir aqueles que acham que a associação luta pelos seus direitos.

E se tem, então o passo seguinte é fazermo-nos associados, e contribuir para que eles façam o seu trabalho. (nem que seja só com as quotas como eu, que o único trabalho que faço em prol da ME é a título pessoal, educando aqueles que me são conhecidos, sobre as vantagens da mesma, e que ainda nunca tive sequer oportunidade de ir a nenhum ENVE, por exemplo).

Depois disso sim, podemos levantar a nossa voz em sede própria e dizer que "eu estou presente, e contribuo para que a UVE desempenhe a sua função, e acho que para além do que está a ser feito, devíamos pensar em fazer também "a", "b" e "c". "

Agora estar de fora e querer reivindicar... desculpem o exemplo algo "maldoso", mas é só para fazer ver um ponto de vista... é como eu dizer que até me fazia sócio do SCP, mas antes disso tinham de mudar algumas coisas... nomeadamente passarem a ser parte do SLB...

A UVE existe, e tem uma linha de acção que após análise mereceu o meu apoio. Como tal, decidi ser sócio.
Fazendo parte da UVE e revendo-me nos seus princípios básicos e nas suas linhas gerais de acção, posso em sede própria propôr alterações e sugestões quando achar que há algo que deveria melhorar ou ser implementado.

Se forem propostas válidas e que sejam do interesse da maioria dos associados, certamente serão aceites, e aí a UVE estará a servir (melhor) os meus interesses pessoais, ao mesmo tempo que serve os gerais.

Mas enquanto a maioria dos associados, nas assembleias, legitimar trabalho e linha de acção em curso, e recusar as minhas propostas, será porque a UVE, na figura dos seus associados, não as entende como sendo as mais apropriadas, e aí eu tenho o direito de ponderar quero continuar a ser associado de uma UVE que não serve os interesses que eu acho serem os mais correctos, ou até fundar uma outra associação que sirva melhor os meus interesses...

Agora... não creio que seja o mais correcto é, sem ser associado, pedir/exigir que a UVE mude.
(de novo a referência futebolística...) Eu também gostava de ter votado para o Bruno de Carvalho continuar a ser presidente do SCP... (eu e mais uns milhões) mas claro... eu sou do SLB, por isso compreende-se... mas também sei que para os interesses do SCP, não era certamente a melhor linha de acção, ainda que para mim fosse.

@ pemifer,

Sabes que normalmente há sempre 2 faces duma mesma moeda... da mesma maneira que achas que há membros, apoiantes e sócios da UVE com falta de humildade, o mesmo pode ser dito de alguns outros que são contra a UVE, e de igual modo têm falta de humildade quando reclamam e exigem mudanças, mas nada mais fazem para que a mudança aconteça do que apontar o dedo a quem faz. (não, antes que seja apedrejado em hasta pública, não me estou a referir a ninguém em particular, estou a dizer que, como se costuma dizer... "no bom pano cai a nódoa").

Mas não podemos rotular a totalidade dos indivíduos pelas acções de 2 ou 3... nem de um lado, nem de outro.

Eu, sendo sócio, não me acho arrogante, nem creio ter falta de humildade. E acho incorrecto ser assim rotulado.
E digo-te que não só nunca usei o facto de ser sócio para sustentar nenhuma opinião, como nunca menosprezei a opinião de ninguém pelo facto de não ser associado/simpatizante da UVE.

E mais, pergunto-te... Da UVE não conheço ninguém, e aqui do forum, tu és a única pessoa deste forum que conheci pessoalmente, no parque do Areeiro há uns 2 anos... pareci-te assim tão pouco humilde na conversa que tivemos? Olha que já era sócio na altura... :twisted:

Abraços,
Não tenho nada a acrescentar nem a apontar ao teu post, até na parte que me toca. Está 5 estrelas! :clap:
Generalizei com base em algumas experiências que tive e as generalizações, quase sempre, correm mal.
Peço desculpa pela generalização.
As pessoas a escrever parecem sempre mais agressivas do que são na realidade e, provavelmente, eu também.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por HellMaster » 07 nov 2018, 13:39

pemifer Escreveu:
07 nov 2018, 13:20
Não tenho nada a acrescentar nem a apontar ao teu post, até na parte que me toca. Está 5 estrelas! :clap:
Generalizei com base em algumas experiências que tive e as generalizações, quase sempre, correm mal.
Peço desculpa pela generalização.
As pessoas a escrever parecem sempre mais agressivas do que são na realidade e, provavelmente, eu também.
Deixa lá que eu também... ainda há dias numa conversa sobre PCN, parecia que estava a atacar com 4 pedras na mão um user por um comentário que fez, quando na realidade estava a tentar apenas usar as palavras dele para dar a minha resposta...
E só depois de reler o post é que percebi "hmm... ok, eu achei indelicado o que ele disse, mas a maneira como respondi, vista de fora, também me parece indelicada...". Por vezes ao escrever algo, o que escrevemos parece-nos bem, e depois ao ler já não. (acabei também a dar explicações sobre a resposta que dei...)
O que interessa mesmo é que no final, estejamos todos a remar para o mesmo lado, que é o do desenvolvimento da ME, mesmo que cada um o possa fazer por vias diferentes.
Abraço

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por BrunoFonseca » 02 dez 2018, 19:04

Desenterro este tópico para aplaudir a iniciativa da UVE que foi levada a cabo na Visões do Futuro: 1ª Edição - Mobilidade e Sustentabilidade:

A UVE aproveitou a sua presença para tentar aumentar a sua base de associados, reduzindo o custo de entrada dos associados em 50%, isto é, o preço de entrada de um sócio passou dos 50€ para os 25€.

São acções como esta que podem fazer crescer a UVE em número. Quanto maior for a associação, maior será o seu poder negocial com os diversos stakeholders e mais vantagens terão os seus associados. Aumentando as vantagens para os associados será mais fácil obter novos associados, e assim fecha-se o circulo de valor da UVE, que deverá ser repetido ao infinito.

:clap:

De referir ainda que me tornei associado da UVE durante o evento em causa.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por Nonnus » 03 dez 2018, 11:24

:handgestures-thumbupright:

E dia 8 vais a AG da UVE? Eu estou a pensar em ir.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por BrunoFonseca » 04 dez 2018, 01:24

Nonnus Escreveu:
03 dez 2018, 11:24
:handgestures-thumbupright:

E dia 8 vais a AG da UVE? Eu estou a pensar em ir.
Embora ainda sem direito a voto, estou a pensar ir

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por alexmol » 19 jan 2022, 00:03

Já passaram 3 anos sobre o último post neste tópico :!:

Dando um salto no tempo, as opiniões mantêm-se :?:

Eu posso dizer que equacionei tornar-me sócio quando a UVE começou, mas não concordei com algumas questões relacionadas com o direito de voto.
Continuei a equacionar tornar-me sócio ao longo destes anos, mas com o passar do tempo deixei de me identificar com a posição da UVE no que toca à defesa do modelo da rede pública de carregamento e à promoção dos híbridos plug-in.
Embora considere de louvar iniciativas da UVE como os encontros, a intervenção nos media e alguns materiais de divulgação não consigo justificar fazer-me sócio dadas as divergências que já identifiquei.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por cfvp » 19 jan 2022, 00:40

alexmol Escreveu:
19 jan 2022, 00:03
Eu posso dizer que equacionei tornar-me sócio quando a UVE começou, mas não concordei com algumas questões relacionadas com o direito de voto.
Continuei a equacionar tornar-me sócio ao longo destes anos, mas com o passar do tempo deixei de me identificar com a posição da UVE no que toca à defesa do modelo da rede pública de carregamento e à promoção dos híbridos plug-in.
Embora considere de louvar iniciativas da UVE como os encontros, a intervenção nos media e alguns materiais de divulgação não consigo justificar fazer-me sócio dadas as divergências que já identifiquei.
Sinto o mesmo, só a parte dos votos é que não estou por dentro do assunto, portanto não sei se estou de acordo ou não.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: A UVE que desejamos

Mensagem por BrunoFonseca » 19 jan 2022, 10:37

alexmol Escreveu:
19 jan 2022, 00:03
Já passaram 3 anos sobre o último post neste tópico :!:

Dando um salto no tempo, as opiniões mantêm-se :?:

Eu posso dizer que equacionei tornar-me sócio quando a UVE começou, mas não concordei com algumas questões relacionadas com o direito de voto.
Continuei a equacionar tornar-me sócio ao longo destes anos, mas com o passar do tempo deixei de me identificar com a posição da UVE no que toca à defesa do modelo da rede pública de carregamento e à promoção dos híbridos plug-in.
Embora considere de louvar iniciativas da UVE como os encontros, a intervenção nos media e alguns materiais de divulgação não consigo justificar fazer-me sócio dadas as divergências que já identifiquei.
Pois eu, que criei este tópico, nestes 3 anos conheci os membros fundadores, descuti temas com eles, associei-me à UVE.
Dificilmente alguém concordará 100% com as posições de qualquer associação, mas o mais importante é a missão, e com essa identifico-me a 100%.

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”