Estado da encomenda

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's

Em que estado se encontra a sua encomenda?

Entregue e incentivo recebido.
17
68%
Entregue!
4
16%
Já tenho VIN / matrícula.
0
Sem votos
Encomendado.
0
Sem votos
Reservado
0
Sem votos
Desisti...
4
16%
 
Total de votos: 25

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Estado da encomenda

Mensagem por batalha » 22 jun 2011, 14:28

Parabéns Helder :D

pedrobarreto
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2011, 21:54

Re: Estado da encomenda

Mensagem por pedrobarreto » 23 jun 2011, 22:56

Boa noite amigos "pioneioros dos nissan leaf"s. Como disse o amigo Helder Nunes, também eu fui "contemplado" com a tão aguardada entrega do leaf. Fizemos ambos a viagem sem contratempos de Rio de Mouro ( Sintra ) eu até Setúbal e o amigo Helder até Palmela onde reside, o que nos deu imensso prazer pois além de ser a primeira, podemos finalmente saber o que era de agradavél conduzir o leaf durante 70 km. Por enquanto não andei muito, até hoje tem apenas 200km e porque hoje fiz mesmo questão de descarregar as baterias até ao lemite, para depois carregá-las com carga lenta pois pensso que assim a sua capassidade vai aumentando, só assim posso entender os 204 km de autonomia do amigo Rui. Muitas duvidas tenho mas talvez um dia me possa encontrar pessoalmente lá para os lados de Oeiras, com os craques dos leaf"s, pois aqui fica dificil, perante tantas considerações e duvidas que tenho. Desculpem ter-me alongado tanto, mas quando começo a falar do leaf normalmente perco-me. Um abraço a todos, Pedro Barreto

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Estado da encomenda

Mensagem por ruimegas » 23 jun 2011, 23:03

pedrobarreto Escreveu:Boa noite amigos "pioneioros dos nissan leaf"s. Como disse o amigo Helder Nunes, também eu fui "contemplado" com a tão aguardada entrega do leaf. Fizemos ambos a viagem sem contratempos de Rio de Mouro ( Sintra ) eu até Setúbal e o amigo Helder até Palmela onde reside, o que nos deu imensso prazer pois além de ser a primeira, podemos finalmente saber o que era de agradavél conduzir o leaf durante 70 km. Por enquanto não andei muito, até hoje tem apenas 200km e porque hoje fiz mesmo questão de descarregar as baterias até ao lemite, para depois carregá-las com carga lenta pois pensso que assim a sua capassidade vai aumentando, só assim posso entender os 204 km de autonomia do amigo Rui. Muitas duvidas tenho mas talvez um dia me possa encontrar pessoalmente lá para os lados de Oeiras, com os craques dos leaf"s, pois aqui fica dificil, perante tantas considerações e duvidas que tenho. Desculpem ter-me alongado tanto, mas quando começo a falar do leaf normalmente perco-me. Um abraço a todos, Pedro Barreto

Fazes muito bem em partilhar connosco as tuas sensações sobre a tua recente aquisição e Parabéns.

Deixa-me chamar-te a atenção que pelo que tenho lido a "química" e o modo de funcionar das baterias do Leaf não necessitam de ser descarregadas para depois serem totalmente carregadas por forma assim a aumentar ao máximo a sua capacidade, antes pelo contrário, é aconselhado nunca deixar a bateria ir demasiado abaixo e não existe qualquer problema em fazer carregamentos parciais com este tipo de bateria. Aconselho-te a informares-te bem pois o deixar as baterias descarregar demais é que é muito prejudicial para as mesmas. Por mim vou evitar ao máximo chegar abaixo das duas últimas barras. Mas isto sou eu a falar que não percebo nada de baterias e seu funcionamento.

Pessoal altamente técnico e habilitado deste fórum é favor pronunciarem-se e dizerem de sua justiça sobre a melhor forma de tratar as baterias do Leaf ;)

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Estado da encomenda

Mensagem por batalha » 23 jun 2011, 23:09

Muitos parabéns, Pedro.
Fico a aguardar uma invasão de Leaf para os lados de Oeiras 8-)
Oh sr. administrador, tá na hora de tentar reunir o máximo número possível de Leaf! A malta precisa de fazer km's e trocar axperiencias :roll:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Estado da encomenda

Mensagem por ruimegas » 23 jun 2011, 23:17

batalha Escreveu:Muitos parabéns, Pedro.
Fico a aguardar uma invasão de Leaf para os lados de Oeiras 8-)
Oh sr. administrador, tá na hora de tentar reunir o máximo número possível de Leaf! A malta precisa de fazer km's e trocar axperiencias :roll:

Andas pouco atento...no sentido de integrar ao máximo a malta do Norte estamos a ver se encontramos um ponto médio tipo Leiria para reunir o máximo da malta e estamos a apontar para o mês de Setembro se não for Outubro porque na época das férias de verão é mais difícil. Além disso temos de deixar a malta que está em vias de receber as suas máquinas tê-las.

Em relação a Oeiras o pessoal já tem visto que temos um café pré-designado onde às 6ª Feiras por volta das 21H00-22H00 (sim estou a por para mais cedo porque o SEAL anda mal habituado e só chega lá para as 23H00 e isso tem de acabar :lol: :lol: ) e pode sempre aparecer basta vir jantar ao Oeiras Parque e depois é só um saltinho.

Se utilizarem este link http://maps.google.pt/maps?daddr=38.702 ... sz=19&z=19 no Google Maps vêem logo onde é.

Já Agora aproveito para dizer que amanhã devo lá passar mais o Filipe...quem é que se junta a nós? :D

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Estado da encomenda

Mensagem por batalha » 23 jun 2011, 23:19

Eu sei, eu sei dessa vontade. Estava só a meter veneno 8-)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Estado da encomenda

Mensagem por ruimegas » 23 jun 2011, 23:20

batalha Escreveu:Eu sei, eu sei dessa vontade. Estava só a meter veneno 8-)
:lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Estado da encomenda

Mensagem por batalha » 23 jun 2011, 23:40

ruimegas Escreveu: A Caetano Power do Estádio da Luz tem ainda um posto de carga igual ao que eu instalei em casa e que até agora tem servido para apoiar sem custos quem lá tem solicitado apoio.
Todo o pessoal que já recebeu o Leaf instalou o o posto da EFACEC?

Lavorama
Proprietário Leaf
Mensagens: 34
Registado: 21 jan 2011, 09:23

Re: Estado da encomenda

Mensagem por Lavorama » 30 jun 2011, 21:06

É este sábado!

E no domingo, depois de um casamento, terei de o trazer de Lisboa a Beja. Sugestões de percursos para esta loucura procuram-se...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Estado da encomenda

Mensagem por ruimegas » 30 jun 2011, 21:50

Lavorama Escreveu:É este sábado!

E no domingo, depois de um casamento, terei de o trazer de Lisboa a Beja. Sugestões de percursos para esta loucura procuram-se...
Sugestões...fácil

Até Évora já sabes...é seguir o meu exemplo, depois tens de ter um almoço looooongo com carga normal (talvez duas a 3 horas seja o suficiente) :D para carregares o suficiente para fazeres os restantes 80 kms para Beja

Não esqueças que tens de ter um adaptador para tomada de terra para poderes carregar no Fórum Montijo se lá parares. Mais o posto de carga só começa a emitir corrente quando a tampa do posto de carga está fechada e a fechadura rodada e para isso é necessário que a tomada de terra tipo Schuko tenha o formato em L senão a tampa não fecha e não há corrente para ninguém.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”