Pneu sobresselente

Fórum para os proprietários do LEAF discutirem e descreverem a sua experiência e impressões dos seus LEAF's
Responder
jkaportugal
Mensagens: 32
Registado: 24 fev 2015, 12:21
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Pneu sobresselente

Mensagem por jkaportugal » 17 out 2015, 08:49

Caríssimos

Continuamos a não ter da parte da Nissan a possibilidade de adquirirmos o kit de emergência (com pneu e jante e acessórios) para o Leaf. Já os há para outros modelos.
Não sei se o kit de enchimento que possuímos nos satisfaz, pois nunca utilizei até agora.
Já algum de vós tem essa experiência?
Não nos será possível juntarmo-nos de alguma maneira para pressionar a Nissan a pôr à disponibilidade o tal kit?

Pacheco

jkaportugal
Mensagens: 32
Registado: 24 fev 2015, 12:21
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por jkaportugal » 19 out 2015, 22:05

jkaportugal Escreveu:Caríssimos

Continuamos a não ter da parte da Nissan a possibilidade de adquirirmos o kit de emergência (com pneu e jante e acessórios) para o Leaf. Já os há para outros modelos.
Não sei se o kit de enchimento que possuímos nos satisfaz, pois nunca utilizei até agora.
Já algum de vós tem essa experiência?
Não nos será possível juntarmo-nos de alguma maneira para pressionar a Nissan a pôr à disponibilidade o tal kit?

Pacheco
Entretanto recebi a noticia da parte da Caetano de que o kit , JANTE+PNEU+MACACO+CHAVE pode ser encomendado mas pelo preço de 363,52€+iva
Acho que muitos de nós em conjunto poderíamos tentar propor à Nissan um preço substancialmente mais barato face a um mínimo de quantidade.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por joaocfgoncalves » 21 out 2015, 21:59

Por esse valor, o melhor será um seguro que cubra reboque ilimitado... Para mim, furo significa, reboque.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por RJSC » 22 out 2015, 12:05

Já por muitas vezes ouvir relatos de estar à espera do reboque horas, e então se for de noite...
Esperar horas em comparação com sujar as mãos e 20 minutos depois estar a andar.
Felizmente os furos que tive até hoje foram com parafusos ou pregos espetados nos pneu mas que ainda aguentavam 1h ou mais. Bastou-me encher o pneu no local mais próximo e seguir até ao local de reparação.
No Leaf ainda não tive furos, mas se tiver outros do género ainda tenho o compressor para encher o pneu sem a massa.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por Fil » 22 out 2015, 17:50

Nos dias de hoje é raro haver furos, basta pensar quantos tiveram nos últimos anos.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por labutess » 22 out 2015, 18:20

Fil Escreveu:Nos dias de hoje é raro haver furos, basta pensar quantos tiveram nos últimos anos.

Eu sou um azarado nesse ponto
Na sexta feira passada tive de ir ter com a minha mulher pq tinha o pneu furado,la utilizei o compressor do leaf,encheu mt bem, mas o furo era de lado e como andou com a roda vazia ,teve de levar um pneu.
Há 2 meses ia no meu juke atrás de um carro e saltou-lhe a matricula , nao consegui desviar,passei mesmo por cima do parafuso da matricula fazendo logo um grande buraco. Resultado 2 pneus novos.
Nos últimos 10 anos devo já ter metido uns 10 pneus
Resultante dos furos e reparação de furos perto de umas 20 vezes.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por Fil » 22 out 2015, 18:26

Bolas! Isso é que é azar. Lá se foi a estatística positiva :D

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por labutess » 22 out 2015, 18:41

Fil Escreveu:Bolas! Isso é que é azar. Lá se foi a estatística positiva :D

Cá pra mim, os tipos das casas de pneus andam a espalhar pregos e parafusos nas estradas para terem mto trabalho.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por santanamos » 23 out 2015, 01:37

Fil Escreveu:Nos dias de hoje é raro haver furos, basta pensar quantos tiveram nos últimos anos.
Agora achei piada, à duas semanas atrás tive uns 6 furos no taxi, numa das vezes eram 3 no mesmo pneu :oops: claro que devo ter uns inimigos mas para a estatística serve...

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Pneu sobresselente

Mensagem por dgalv » 27 out 2015, 10:29

RJSC Escreveu:Já por muitas vezes ouvir relatos de estar à espera do reboque horas, e então se for de noite...
Esperar horas em comparação com sujar as mãos e 20 minutos depois estar a andar.
Felizmente os furos que tive até hoje foram com parafusos ou pregos espetados nos pneu mas que ainda aguentavam 1h ou mais. Bastou-me encher o pneu no local mais próximo e seguir até ao local de reparação.
No Leaf ainda não tive furos, mas se tiver outros do género ainda tenho o compressor para encher o pneu sem a massa.
Eu em 17 anos de carta apenas tive um furo, foi de noite, em Leiria (bem longe de Évora) e de noite (depois das 23h).

Posso dizer que o reboque foi super rápido, uns 10 minutos. Depois conseguiu-me desenrascar telefonando para uma pessoa amiga que tem uma casa de pneus. Tive de colocar dois pneus novos no Leaf à frente pois um deles desfez-se totalmente.

Pelas 00.30 estava despachado, com dois pneus novos montados e um pouco de carga a mais no leaf pois enquanto mudou o pneu esteve a carregar.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Proprietários do Nissan Leaf”