Audi E-Tron SUV 100% electrico

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 591
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Nonnus » 18 set 2018, 15:04

Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km

ruramos
Mensagens: 203
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por ruramos » 18 set 2018, 15:20

Parece bem melhor que o mercedes eqc..
Vamos esperar por mais noticias...

Fica aqui o video da apresentação:

jfr2006
Mensagens: 1757
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por jfr2006 » 18 set 2018, 16:01

Continua a ter uma eficiência muito baixa/ridícula :(

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 591
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Nonnus » 18 set 2018, 16:27

Também pensei isso quando li a noticia. Bateria de 95KW.h 400km de autonomia quando vimos o Kia Niro a fazer 500km com uma bateria de 64KW.h, é certo que estamos a falar de carros diferentes em peso e tamanho, mas ainda assim com mais 30KW.h fazer menos 100km realmente é abusivo.

As marcas premium neste momento não se estão a preocupar muito com a eficiência, estão mais preocupados em mostrar que também fazemos carros eléctricos cheios de tecnologia e que custam uma fortuna. Daqui por uns anos logo se preocupam com eficiência, a imagem do que aconteceu com os motores de combustão. Entre os anos 80 e 2000 todos os carros da classe premium tinham motores enormes que gastavam combustível que nem uns loucos, até que começaram aparecer as normas mais apertadas e eles acordaram para vida.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km

RNM
Mensagens: 912
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por RNM » 18 set 2018, 17:02

Eficiência não é sexy...
A eficiência está muito longe do TMX?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3335
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por BrunoAlves » 19 set 2018, 00:04

A moda são os SUV, É o formato que vende, então se for em premium melhor,
É mais um tijolo sobre rodas, com consumos de >20kWh/100km em circuito misto, mas é isso que o meu povo gosta :doh:

Do lado positivo, as ofertas começam a surgir. O Mercedes foi um anuncio de coisa nenhuma, já este é real e (aparentemente) já em produção. Bom, venham os próximos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Ricardo
Mensagens: 107
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Ricardo » 19 set 2018, 12:07

Li uma vez algures que Audis de 80 mil euros não precisariam de uma grande autonomia. Se calhar até foi aqui. Pensando bem, até faz sentido. A teoria dizia que quem compra este tipo de carros não viaja para o Algarve. Não, viaja até ao aeroporto e depois Maldivas. Também não vem aqui até à serra. Não, aeroporto e depois Alpes. Consigo compreender porque pessoas assim privilegiariam o estilo. O que importa é que é mais um, mais uma escolha e espero que tenha um futuro sorridente.

lifo
Mensagens: 120
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por lifo » 20 set 2018, 09:15

https://www.cnbc.com/2018/09/18/ubs-say ... tesla.html
UBS says Audi's new electric car shows industry has a long way to go to catch Tesla

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 55
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por aaasilva » 22 set 2018, 20:35

Acho que a Audi fez o trabalho de casa. Se bem que aquela apresentação na California foi de cortar os pulsos. Não sou fã dos alemães nem tive um Audi mas esta malta sabe fazer carros.

O carro está muito bom e tem características importantes:

BOM:

Design - Está bonito por fora e parece um Audi normal. Não me consigo adaptar ao minimalismo da Tesla. Tem 4,9 metros de comprimento - quase que não cabe na garagem :) - mas é baixinho e por isso no CA de 0,28. Por dentro é um carro de LUXO e com o packs (se forem iguais aos do USA) por mais 7000 euros tens tudo (bancos pele aquecidos e ventilados e com memória, Faróis LED Matrix, memória, rodas 21'', sistemas de assistência condução etc).

TMS - O sistema de arrefecimento de baterias é muito avançado e está preparado para os carregamentos rápidos (150W) da IONITY diz que vai instalar por TODA a Europa. A bateria pesa 700kg e com os 95kWh dão para os tais 400km. Acho que esta coisa da autonomia é tanga mas não podiam vir com menos de 75 kWh...

Sistema Suspensão Pneumática - não percebo porque é que não insistem neste aspecto. Num Tesla é agora de série... mas já foi um extra caro. São 7 cm de variação em altura. Bom!

Preço - Sim, bom preço mesmo se chegar aos 90.000 euros em PT. Se compararmos com os carros de topo alemães e japoneses e pelo mesmo equipamento... Nas simulações que fiz para empresa, nem que custe 100k, fica 5000 euros mais barato que um renting de um A3 (35k km a 4 anos). Dá que pensar... :whistle:

Disponibilidade - dizem que já estão a ser produzidos e em quantidades suficientes ( 100 por dia?) e na Bélgica.

Menos Bom:

Sistema de Infotaiment - comparado com os Tesla, os construtores "antigos" ainda estão a milhas. Por mais que façam, cada carro que sai da Tesla vai acrescentar dados ao data mining tesliano de condução autónoma e de "controlo do carro". E esta coisa de upgrade OTA é brutal. Não sei como é que vão dar a volta a isto...

Velocidade máxima, arranque, segurança etc são diversões para empatar youtubers.

Esta apresentação parece-me muito equilibrada das que vi:
https://youtu.be/OAViUyT1gfE
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”