Audi E-Tron SUV 100% electrico

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
ruramos
Mensagens: 269
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por ruramos » 11 abr 2019, 11:46

tens aqui o video de ele a carregar:


Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 827
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Nonnus » 11 abr 2019, 14:04

Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
Última edição por Nonnus em 11 abr 2019, 15:06, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

ruramos
Mensagens: 269
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por ruramos » 11 abr 2019, 14:31

pode ser do pack não estar à temperatura ideal..
neste video já é diferente:


Nerusonu
Mensagens: 211
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Nerusonu » 12 abr 2019, 00:41

Erbium Escreveu:
11 abr 2019, 08:53
Nerusonu Escreveu:
10 abr 2019, 15:05
80k a versão mais despida, com extras facilmente passa dos 125K
Um Model X topo de gama com os extras todos custa menos de 130k e entregam em Junho... quem é que no seu perfeito juízo compra esse Audi!?
Alguém com muito amor à marca lol

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2086
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Apr » 15 abr 2019, 11:36

Nonnus Escreveu:
11 abr 2019, 14:04
Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
neste caso confirma-se o gráfico de carregamento. O problema não é no inicio que pode ter outras razões como um pack frio. O problema é manter a carga máxima até 80%. É o único VE que o faz, todos os outros a 80% já estão a carregar muito mais lento. Se for uma decisão "administrativa" para fazer parecer bem nas comparações com outros VE's pode ser bastante negativo para a longevidade do pack.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 827
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Nonnus » 15 abr 2019, 11:57

Apr Escreveu:
15 abr 2019, 11:36
Nonnus Escreveu:
11 abr 2019, 14:04
Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
neste caso confirma-se o gráfico de carregamento. O problema não é no inicio que pode ter outras razões como um pack frio. O problema é manter a carga máxima até 80%. É o único VE que o faz, todos os outros a 80% já estão a carregar muito mais lento. Se for uma decisão "administrativa" para fazer parecer bem nas comparações com outros VE's pode ser bastante negativo para a longevidade do pack.
Não sei! O pack é tão grande (95kWh) e tem tanta margem (84kWh úteis) que se calhar cada célula fica com uma margem tão grande que não chega a ser prejudicial (digo eu!).

Não fiz as contas, mas esses 80% na realidade podem ser equivalentes a 60 ou 70% noutros modelos. Não sei se me estou a fazer entender.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2086
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Apr » 15 abr 2019, 12:14


LFN
Mensagens: 226
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por LFN » 19 abr 2019, 02:19

Resume-se a isto: excelente velocidade de caregamento, péssima eficiência.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8510
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por mjr » 22 abr 2019, 23:17

Pode ser também uma questão da química das células. Os i3 94Ah, Leaf 30 e ioniq carregam a 50kW até 80% de SOC. Um pack com a mesma química com o triplo da capacidade carregaria a 150kW. Já químicas mais densas como as NCM622 parecem precisar de limitar a corrente de carga mais cedo, por alguma razão que eu desconheço (não é a tensão pois no caso do Leaf 40 está bam abaixo dos 4,2V, na vedade é pouco superior a 4V quando começa a limitar a corrente).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 23000km em 2019-03-30.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 159500 km em 2019-03-30.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 2900km em 2019-03-30.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2086
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Mensagem por Apr » 24 abr 2019, 22:53

tens razão, dá para ver aqui:

https://insideevs.com/news/338777/lets- ... tric-cars/

esses VE's conseguem carregar a potencias elevadas até % de SOC elevadas, já não parece assim tão estranho a curva de carregamento do e-tron.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”