E depois do Leaf ? Opção budget !

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 495
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por rjspedition » 05 dez 2024, 15:07

O eC3 era um dos que estava na calha para suceder ao Leaf aqui em casa, se o carro se tivesse aguentado mais uns 2 anitos, é uma opção que me agradava muito.

Tenho a mesma opinião, o Spring é muito caro para o que oferece.
Completamente, foi também a nossa opinião, principalmente com as limitações a nível de estabilidade e autonomia/carregamento.

Na realidade aqui, por exemplo, não precisamos de uma bateria "grande" (ou tamanho médio face à atualidade, vá), mas na prática sabe (muito) bem o 4º dia de deslocação para o trabalho sem carregar.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3079
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por Filipe » 05 dez 2024, 15:59

E porque não o novo Leaf :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

civic
Mensagens: 1844
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por civic » 05 dez 2024, 16:08

No spring só de olhar para aquelas rodinhas dá apra assustar, prefiro procurar um usado. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3338
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por Nonnus » 05 dez 2024, 20:21

cfvp Escreveu:
05 dez 2024, 11:06
E que tal o Citroen eC3?
O eC3 podia ser uma hipótese se já houvesse mercado em segunda mão. Estão agora a ser entregues as primeiras unidades com preços muitos altos para o que estou disposto a gastar neste momento. Cá em casa gostámos do carro mas os "A partir de 23300€" deve ficar perto dos 25000€ e ainda à 5 meses comprei o e-Niro, o dinheiro não estica.
civic Escreveu:
05 dez 2024, 16:08
No spring só de olhar para aquelas rodinhas dá apra assustar, prefiro procurar um usado. ;)
Sendo um carro electrico com uma insonorização inexistente, acredito que deve ser uma experiência tipo Citroen AMI (este já conduzi). A ideia aqui em casa inicial era uma hipótese mais racional um Spring importado, daqueles que se encontram com 10000km por 10500€. Mas depois desta experiência com o modelo novo que a partida devia de apresentar melhorias é para esquecer. Vale mais um carro em condições mesmo que mais caro.

Eu só consigo ver o Spring como carro casa-trabalho-casa (poucos km diários), levar os filhos a escola e fazer compras de emergência. Fora deste ambiente deve ser uma experiência muito má.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6498
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por BrunoAlves » 06 dez 2024, 08:35

Por outro lado o preço é aliciante
https://www.leboncoin.fr/ad/voitures/2874617986
Esquecem o FA e ainda assim sobra muito dinheiro.

Eu não tenho dúvidas, se precisar de comprar um utilitário, que seja o verdadeiro "segundo carro", é um destes. Mesmo com plásticos fracos :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1844
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por civic » 06 dez 2024, 09:43

Preferia ir para um ZOE com mais idade. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 495
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por rjspedition » 06 dez 2024, 12:00

civic Escreveu:
06 dez 2024, 09:43
Preferia ir para um ZOE com mais idade. ;)
Apesar de não ser fã do Zoe, idem.

O único grande bónus para Dacia é mesmo uma garantia mais extensa, dado que é bem mais recente.

a01fba2026a9e74cbf37ce55dacd14163adfac53.jpg
:shifty:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3338
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por Nonnus » 06 dez 2024, 12:59

Apareceu-me um negócio de um e-2008 de dezembro de 2021 (3 anos) com 64000km por um preço muito atractivo, mesmo muito atractivo, o problema é que não tem livro de revisões da marca o que invalida a garantia dos 8 anos ou 160000km para a bateria. Já falei com a Peugeot Portugal.

Ainda me falta pedir o relatório da carvertical para ver se o carro não é nenhum salvado. Vou ver o carro amanhã.

Vocês arriscavam comprar um carro nestas condições caso se verificasse que carro está em condições?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6498
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por BrunoAlves » 06 dez 2024, 13:23

Nonnus Escreveu:
06 dez 2024, 12:59
o problema é que não tem livro de revisões da marca o que invalida a garantia dos 8 anos ou 160000km para a bateria
Isto seria uma discussão muito interessante para advogados terem em tribunal. A menos que o plano de manutenção implique ações na própria bateria, era engraçado que não trocar filtros de habitáculo e fluido dos travões inviabilizasse a garantia da bateria. :roll:
Já tens contacto com um advogado que te ajudou a descascar o problema do Leaf, arranja o plano de manutenções do carro e pergunta-lhe o que é que ele acha ;)

Mas acho que sim, jogar à defesa numa situação destas é sempre bem pensado. A menos que seja mesmo um negócio do demo (e aí pode ser boa ideia perceber porque é que é assim tão bom negócio).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1844
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: E depois do Leaf ? Opção budget !

Mensagem por civic » 06 dez 2024, 13:49

Sendo um bom negocio não ligava muito à garantia, mas tinha que o testar a fundo, só assim saberás os real estado da bateria. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”