Opel Ampera

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
mfb
Mensagens: 8
Registado: 25 mar 2014, 17:21
Data de fabrico: 20 mar 2014
Localização: Vila Franca de Xira

Re: Opel Ampera

Mensagem por mfb » 26 mar 2014, 15:13

Malm Escreveu: :lol: . Essa do "gas anxiety" é soberba. A razão porque eu compraria um Ampera era não sofrer de range ansiety. Afinal, puro engano, eu iria sofrer, muito mais, porque ia ter gas anxiety, mas ao fim de percorrer poucos quilómetros. Como eu te compreendo mfb.
A melhor descrição que encontrei sobre este conceito foi aqui: http://gm-volt.com/forum/archive/index.php/t-32385.html - é realmente uma ideia muito curiosa e engraçada.
A questão é que a maneira como o carro está feito transforma a experiência de condução num jogo - e ninguém gosta de perder.

Mesmo assim ainda vejo algumas vantagens em relação ao range anxiety:

- Aparentemente sou o único no carro a sofrer esta ansiedade - outras pessoas que vão comigo não parecem sofrer do mesmo (a minha amostra ainda é pequena). Também é assim convosco, ou as pessoas que levam no carro começam a fazer contas e a dizer "não vamos conseguir"?
- A ansiedade não aumenta com o aproximar do momento da derrota - não tem picos nem causa stress. É algo que está sempre lá desde que começo a conduzir, constante e senera a dizer-me para conduzir de uma forma contida e que na realidade a minha mulher não pode ter frio nos pés no final de Março.
- O "castigo" de "perder" é bem mais pequeno - consiste apenas num zunir de fundo um pouco mais elevado. Tem acontecido uma coisa curiosa: eu pensava que após o momento da "derrota" eu seria levado a pensar "que se lixe - já perdi mesmo" e que aumentaria a velocidade para chegar a casa mais depressa. No entanto tenho notado que mantenho a velocidade, numa tentativa de reduzir o consumo de gasolina...

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”