Opel Ampera
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Opel Ampera
Esclarecedora imagem mas continuo a não descartar a hipótese do "novo Ampera". Por isso abri este tópico. O actual modelo, já está fora de hipótese.
Justifico-me.
Preciso de 2 carros e qualquer deles faz menos de 25 km por dia para cumprir as rotinas. Com um Ampera ou equivalente, que tivesse uma autonomia eléctrica efectiva de 75 km, concluo que o motor de combustão acabava por morrer de tédio ou avariava por falta de uso.
Qualquer dia, resolvo o problema com o Leaf e um ???? familiar com extensão de autonomia. É que os 2 carros juntos, fazem menos de 25000 Km/ano.
Depois desta argumentação, não me sugiram que ande a pé
Solução para o rdias na minha opinião. Não percebendo nada do negócio, arrisco a opinar que um Tesla não se rentabiliza a trabalhar. Desfruta-se o prazer de o ter mas esse, paga-se.
Justifico-me.
Preciso de 2 carros e qualquer deles faz menos de 25 km por dia para cumprir as rotinas. Com um Ampera ou equivalente, que tivesse uma autonomia eléctrica efectiva de 75 km, concluo que o motor de combustão acabava por morrer de tédio ou avariava por falta de uso.
Qualquer dia, resolvo o problema com o Leaf e um ???? familiar com extensão de autonomia. É que os 2 carros juntos, fazem menos de 25000 Km/ano.
Depois desta argumentação, não me sugiram que ande a pé
Solução para o rdias na minha opinião. Não percebendo nada do negócio, arrisco a opinar que um Tesla não se rentabiliza a trabalhar. Desfruta-se o prazer de o ter mas esse, paga-se.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Opel Ampera
Arrisco a antecipar a resposta do rdias.
Tudo o que for para a cortar nas despesas, é válido. A manutenção de um taxi é feita todos os meses, ou quase. Considerando cerca de 100mil km/ano... tudo o que tiver motor a combustão vai ter uma revisão normal, oleos, filtros, etc. Depois não se põe a hipotese de não utilizar o motor CI do ampera por causa da autonomia!
Será mais ou menos esta a resposta
Tudo o que for para a cortar nas despesas, é válido. A manutenção de um taxi é feita todos os meses, ou quase. Considerando cerca de 100mil km/ano... tudo o que tiver motor a combustão vai ter uma revisão normal, oleos, filtros, etc. Depois não se põe a hipotese de não utilizar o motor CI do ampera por causa da autonomia!
Será mais ou menos esta a resposta
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Opel Ampera
O motor de CI do Ampera não está sujeito ao desgaste que um carro a CI convencional tem. Ao funcionar como gerador trabalha em regime ótimo, constante que deve aumentar em muito a fiabilidade do motor.
No meu caso enchia-me as medidas já que faço poucos Km por dia e quando quero ir para longe vou ter que poluir na mesma... o preço é o fator decisivo.
No meu caso enchia-me as medidas já que faço poucos Km por dia e quando quero ir para longe vou ter que poluir na mesma... o preço é o fator decisivo.
-
- Mensagens: 8
- Registado: 25 mar 2014, 17:21
- Data de fabrico: 20 mar 2014
- Localização: Vila Franca de Xira
Re: Opel Ampera
Porque é que o actual modelo está fora de hipótese? Aquilo que tenho ouvido é que ainda falta algum tempo para chegar a nova versão - pelo menos uns 2 anos para sair nos estados unidos e mais um ou dois para chegar a Portugal...victormcpinto Escreveu:O actual modelo, já está fora de hipótese.
[...]
Com um Ampera ou equivalente, que tivesse uma autonomia eléctrica efectiva de 75 km, concluo que o motor de combustão acabava por morrer de tédio ou avariava por falta de uso.
Ainda só agora comecei a experimentar, mas para já apenas tenho feito cerca de 65/70 Km's elétricos. Ainda estou a aprender a andar com o carro, pelo que é provável que venha a conseguir melhorar este valor.
Re: Opel Ampera
Por volta dos 120 klm/h que autonomia consegue ter? Já testou?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opel Ampera
65-70 km no Ampera é muito bom! A que velocidades consegue essas autonomias elétricas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 8
- Registado: 25 mar 2014, 17:21
- Data de fabrico: 20 mar 2014
- Localização: Vila Franca de Xira
Re: Opel Ampera
Confesso que ainda estou numa fase de sofrer um pouco com "gas anxiety" - ando a tentar maximizar o alcance e ainda tenho uma sensação de "game over - you lost" quando o motor liga.
O percurso que tenho feito consiste em cerca de 10Km's a subir e descer o monte gordo (uns 200 metros de desnível) onde ando a uns 50-60, seguido de uns 15-20 Km's na A1 a 110-120, uns 5-10 Km's na IC2 a 80 e uns 5 Km's dentro de lisboa.
Quando tiver o cartão da mobi-e e puder carregar em lisboa tenciono andar um pouco mais depressa e fazer mais experiências com o arranque, velocidades superiores na auto-estrada e a usar o modo sport. Até lá desconfio que vou continuar seduzido pelo jogo da maximização do alcance.
O percurso que tenho feito consiste em cerca de 10Km's a subir e descer o monte gordo (uns 200 metros de desnível) onde ando a uns 50-60, seguido de uns 15-20 Km's na A1 a 110-120, uns 5-10 Km's na IC2 a 80 e uns 5 Km's dentro de lisboa.
Quando tiver o cartão da mobi-e e puder carregar em lisboa tenciono andar um pouco mais depressa e fazer mais experiências com o arranque, velocidades superiores na auto-estrada e a usar o modo sport. Até lá desconfio que vou continuar seduzido pelo jogo da maximização do alcance.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Opel Ampera
[/quote]
Porque é que o actual modelo está fora de hipótese? Aquilo que tenho ouvido é que ainda falta algum tempo para chegar a nova versão - pelo menos uns 2 anos para sair nos estados unidos e mais um ou dois para chegar a Portugal...
Ainda só agora comecei a experimentar, mas para já apenas tenho feito cerca de 65/70 Km's elétricos. Ainda estou a aprender a andar com o carro, pelo que é provável que venha a conseguir melhorar este valor.[/quote]
Já se anuncia um Volt com maior autonomia em modo eléctrico. Quando comprei o Leaf, estava no piso do stand a contornar o carro, em grandes letras "160 km". Aguardo por um que anuncie um valor que me sirva, eu cá farei o desconto e a previsão da degradação. Por outro lado, não tenho necessidade imediata, posso esperar.
Porque é que o actual modelo está fora de hipótese? Aquilo que tenho ouvido é que ainda falta algum tempo para chegar a nova versão - pelo menos uns 2 anos para sair nos estados unidos e mais um ou dois para chegar a Portugal...
Ainda só agora comecei a experimentar, mas para já apenas tenho feito cerca de 65/70 Km's elétricos. Ainda estou a aprender a andar com o carro, pelo que é provável que venha a conseguir melhorar este valor.[/quote]
Já se anuncia um Volt com maior autonomia em modo eléctrico. Quando comprei o Leaf, estava no piso do stand a contornar o carro, em grandes letras "160 km". Aguardo por um que anuncie um valor que me sirva, eu cá farei o desconto e a previsão da degradação. Por outro lado, não tenho necessidade imediata, posso esperar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Opel Ampera
O CI do ampera não funciona só como gerador.Apr Escreveu:O motor de CI do Ampera não está sujeito ao desgaste que um carro a CI convencional tem. Ao funcionar como gerador trabalha em regime ótimo, constante que deve aumentar em muito a fiabilidade do motor.
No meu caso enchia-me as medidas já que faço poucos Km por dia e quando quero ir para longe vou ter que poluir na mesma... o preço é o fator decisivo.
o carro tem 3 embraiagens e o motor chega a ligar directamente as rodas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Opel Ampera
. Essa do "gas anxiety" é soberba. A razão porque eu compraria um Ampera era não sofrer de range ansiety. Afinal, puro engano, eu iria sofrer, muito mais, porque ia ter gas anxiety, mas ao fim de percorrer poucos quilómetros. Como eu te compreendo mfb.mfb Escreveu:Confesso que ainda estou numa fase de sofrer um pouco com "gas anxiety" - ando a tentar maximizar o alcance e ainda tenho uma sensação de "game over - you lost" quando o motor liga.
O percurso que tenho feito consiste em cerca de 10Km's a subir e descer o monte gordo (uns 200 metros de desnível) onde ando a uns 50-60, seguido de uns 15-20 Km's na A1 a 110-120, uns 5-10 Km's na IC2 a 80 e uns 5 Km's dentro de lisboa.
Quando tiver o cartão da mobi-e e puder carregar em lisboa tenciono andar um pouco mais depressa e fazer mais experiências com o arranque, velocidades superiores na auto-estrada e a usar o modo sport. Até lá desconfio que vou continuar seduzido pelo jogo da maximização do alcance.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.