Os “alfacinhas” estão cada vez mais “verdes”!

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Os “alfacinhas” estão cada vez mais “verdes”!

Mensagem por Seal » 14 jan 2011, 16:35

Falar de táxis em Portugal é falar, sobretudo, nos Mercedes 190D. Este ícone da indústria automóvel, reconhecido pela sua elevada fiabilidade e robustez, tornou-se o eleito de qualquer taxista. Muitos destes “Mercedes do povo” já têm mais de 1 milhão de quilómetros percorridos e ainda circulam pelas ruas de qualquer cidade portuguesa… e de boa saúde! (melhor do que certos automóveis de último modelo…)

Mas se o ano 2011 vai ser difícil, também promete ser revolucionário! Por isso, não fique admirado se vir, por exemplo, um Renault Fluence Z.E. ao lado de um mítico 190D.

Foi já este mês que a Renault assinou uma carta de intenções com a Autocoope – Cooperativa de táxis de Lisboa, com a intenção de encomenda de 10 Renault Z.E. (entre os quais o Fluence Z.E.), por parte da cooperativa de táxis para o último trimestre deste ano.

Com este acordo, Lisboa arrisca-se a ser uma das primeiras, se não a primeira, cidade do Mundo a propor táxis 100% eléctricos na sua frota!

Ora, se a Avenida da Liberdade foi considerada, pela Agência Portuguesa do Ambiente, uma das mais poluentes da Europa, nada melhor do que mudar este paradigma! Por isso, os táxis eléctricos irão circular pelas ruas da capital de Portugal e satisfazer as necessidades de qualquer “alfacinha” ou estrangeiro, da mesma forma que um táxi dito “normal”.

«Em função do anúncio da comercialização do Renault Fluence Z.E. no segundo semestre, rapidamente chegámos à conclusão que podia ser uma excelente solução para a nossa cooperativa”», reconhece Carlos Ramos, presidente da direcção da Autocoope. «Os reduzidos custos de utilização, a menor manutenção e a necessidade de contribuirmos para uma cidade com melhor qualidade de vida ambiental, foram os principais factores que justificaram a assinatura desta carta de intenções com a Renault Portugal», explicou, acrescentando que o acordo «estabelece que o negócio é feito no último trimestre deste ano, pelo que é com orgulho que vamos poder servir a população com uma frota de táxis zero emissões e silenciosos».

uma boa ideia.

http://e-move.tv/noticias/os-alfacinhas ... ais-verdes

Por: Civic em http://hibridosclube.com/hybforum/index ... pic=1511.0


Chamem-lhes parvos, não é só pelo ambiente não...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Os “alfacinhas” estão cada vez mais “verdes”!

Mensagem por ruimegas » 14 jan 2011, 19:42

Lisboa verde...agrada-me a ideia...talvez comece a ir ao centro da cidade outra vez porque entretanto já se respira bem ;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”