PRIUS PODERÁ FORNECER ENERGIA

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

PRIUS PODERÁ FORNECER ENERGIA

Mensagem por ruimegas » 18 jun 2012, 22:41

PRIUS PODERÁ FORNECER ENERGIA

"A Toyota está a testar uma rede inteligente de troca de energia entre viaturas eléctricas e habitações. O modelo em utilização é um Toyota Prius híbrido plug-in que pode funcionar como gerador de energia, em situações, por exemplo, de oscilação de corrente eléctrica, escreve o Auto Hoje.

O sistema em causa destina-se a veículos 100% eléctricos ou híbridos plug-in, e recorre a um inversor de corrente AC100 V para converter a energia armazenada na bateria do carro em corrente alternada, adequada para o uso doméstico. O fluxo é regulado por um suporte de carga que comunica entre a viatura e a habitação.

Segundo a Toyota, os utilizadores podem recarregar a bateria do veículo à noite, aproveitando assim o facto de as tarifas de electricidade serem mais baratas, e depois usar essa carga para fornecer energia às tomadas eléctricas da casa durante o dia quando as taxas são mais caras. Tudo será controlado automaticamente através de um sistema de gestão de energia em casa (HEMS), refere o portal.

Além da Toyota, também a Nissan e a Mitsubishi estão a trabalhar no desenvolvimento de sistemas que permitam tornar os veículos eléctricos em fornecedores de energia doméstica."

Em: http://www.mobie.pt/newsdetail?newsid=70700
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”