Página 1 de 2

Audi A3 e-Tron

Enviado: 25 abr 2015, 15:51
por joaocfgoncalves
Já chegou a Leça da Palmeira o novo Audi A3 e-Tron.

Desde quarta que o vi na frente do stand, mas ontem confirmei que era ele. Esta semana vou inspeccionar a vedeta eléctrica da marca das 4 rodinhas...

Quem já conhece o e-Tron?

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 25 abr 2015, 15:57
por Fil
Só conheço do que li, ao vivo nunca vi. Parece-me que é o primeiro híbrido da marca.

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 25 abr 2015, 23:59
por t3lmo
É em tudo idêntico ao Golf GTE, boas máquinas plug-in de 50km de autonomia elétrica (só vi 44 reais).
A mesma caixa sequêncial, potência e binário, modos de condução.
São soberbos de conduzir, autênticos 3 em 1: citadino elétrico / familiar / desportivo.

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 26 abr 2015, 16:24
por t3lmo
Embora ambos tenham carga 'lenta' de 3.6kW, a refrigeração é mais sobre a performance dos 75kW de potência elétrica para acompanhar o motor TSI na mudança dos modos de condução.
Os 85kW do e-Golf são geridos de forma mais eficiente e não fazem picos de C's que aquecam tanto o pack.

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 26 abr 2015, 21:52
por edurod
rdias Escreveu:E pack refrigerado ao contrario do E-golf... De facto a explicação da marca não me convenceu :?

Mas deve ser mais caro que o Golf GTE ,..
O Gol GTE também tem o pack refrigerado.

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 27 abr 2015, 11:40
por vgomes
edurod Escreveu:
rdias Escreveu:E pack refrigerado ao contrario do E-golf... De facto a explicação da marca não me convenceu :?

Mas deve ser mais caro que o Golf GTE ,..
O Gol GTE também tem o pack refrigerado.

Existe o e-Golf: 100% electrico com pack de 24.2 kwh não refrigerado. potemcia do motor electrico cerca de 115 cvs.
Existe o GTE: hibrido plug in, partilha o pawertrain com este A3. O tamanho do pack é 8.7 kWh e a potencia do motor electrico 100cvs.

Na explicação da VW o pack do GTE é refrigerado pois as celulas estarão expostas a um C, coeficiente de descarga/carga, muito mais elevado.

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 27 abr 2015, 16:54
por lmmr74
Esses 50 km's em modo eléctrico, no mundo real não deverão passar dos 30...digo eu ;)

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 27 abr 2015, 17:46
por t3lmo
Sem dúvida, dado que o prazer de condução é tanto. Em modo calmo EV-Mode eco, faz 44km.
Imagina só que carregas o acelerador a fundo, tens 100cv em elétrico (sentes no pescoço) e quando, em modo sport/gte, entra o TSI ao barulho (e neste caso é mesmo barulho de gti), ouves igualmente um ratere lá atrás :o
Só faltam os neons azuis por baixo lol

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 27 abr 2015, 22:23
por vgomes
rdias Escreveu:Eu sei a explicação do grupo VW mas para mim todos os packs de baterias devem ter algum tipo de controlo activo de temperatura.... Ou seja ... A VW não me convence :D

Se o sistema de refrigeração for mais caro que o custo da degradação não faz sentido (monetariamente falando...)

Re: Audi A3 e-Tron

Enviado: 28 abr 2015, 10:43
por victormcpinto
Estar de olho nele, não fica dispendioso.

"That battery pack has an 8.8-kWh capacity, and it’s supplied entirely by Panasonic—using Panasonic’s automotive-grade prismatic cells rather than the consumer-electronics cells employed by Tesla Motors. It’s liquid-cooled with an Audi-designed system, and all the rest of the electric-drive and hybrid-powertrain components are Audi-designed and built.

To clarify, the lithium-ion chemistry of the pack used in the e-tron is different than that used in the Volkswagen e-Golf we also drove this month."

http://www.greencarreports.com/news/109 ... ive/page-2