Página 4 de 5

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 11 abr 2019, 11:46
por ruramos
tens aqui o video de ele a carregar:


Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 11 abr 2019, 14:04
por Nonnus
Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 11 abr 2019, 14:31
por ruramos
pode ser do pack não estar à temperatura ideal..
neste video já é diferente:


Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 12 abr 2019, 00:41
por Nerusonu
Erbium Escreveu:
11 abr 2019, 08:53
Nerusonu Escreveu:
10 abr 2019, 15:05
80k a versão mais despida, com extras facilmente passa dos 125K
Um Model X topo de gama com os extras todos custa menos de 130k e entregam em Junho... quem é que no seu perfeito juízo compra esse Audi!?
Alguém com muito amor à marca lol

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 15 abr 2019, 11:36
por Apr
Nonnus Escreveu:
11 abr 2019, 14:04
Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
neste caso confirma-se o gráfico de carregamento. O problema não é no inicio que pode ter outras razões como um pack frio. O problema é manter a carga máxima até 80%. É o único VE que o faz, todos os outros a 80% já estão a carregar muito mais lento. Se for uma decisão "administrativa" para fazer parecer bem nas comparações com outros VE's pode ser bastante negativo para a longevidade do pack.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 15 abr 2019, 11:57
por Nonnus
Apr Escreveu:
15 abr 2019, 11:36
Nonnus Escreveu:
11 abr 2019, 14:04
Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
neste caso confirma-se o gráfico de carregamento. O problema não é no inicio que pode ter outras razões como um pack frio. O problema é manter a carga máxima até 80%. É o único VE que o faz, todos os outros a 80% já estão a carregar muito mais lento. Se for uma decisão "administrativa" para fazer parecer bem nas comparações com outros VE's pode ser bastante negativo para a longevidade do pack.
Não sei! O pack é tão grande (95kWh) e tem tanta margem (84kWh úteis) que se calhar cada célula fica com uma margem tão grande que não chega a ser prejudicial (digo eu!).

Não fiz as contas, mas esses 80% na realidade podem ser equivalentes a 60 ou 70% noutros modelos. Não sei se me estou a fazer entender.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 15 abr 2019, 12:14
por Apr

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 19 abr 2019, 02:19
por LFN
Resume-se a isto: excelente velocidade de caregamento, péssima eficiência.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 22 abr 2019, 23:17
por mjr
Pode ser também uma questão da química das células. Os i3 94Ah, Leaf 30 e ioniq carregam a 50kW até 80% de SOC. Um pack com a mesma química com o triplo da capacidade carregaria a 150kW. Já químicas mais densas como as NCM622 parecem precisar de limitar a corrente de carga mais cedo, por alguma razão que eu desconheço (não é a tensão pois no caso do Leaf 40 está bam abaixo dos 4,2V, na vedade é pouco superior a 4V quando começa a limitar a corrente).

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 24 abr 2019, 22:53
por Apr
tens razão, dá para ver aqui:

https://insideevs.com/news/338777/lets- ... tric-cars/

esses VE's conseguem carregar a potencias elevadas até % de SOC elevadas, já não parece assim tão estranho a curva de carregamento do e-tron.