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Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
neste caso confirma-se o gráfico de carregamento. O problema não é no inicio que pode ter outras razões como um pack frio. O problema é manter a carga máxima até 80%. É o único VE que o faz, todos os outros a 80% já estão a carregar muito mais lento. Se for uma decisão "administrativa" para fazer parecer bem nas comparações com outros VE's pode ser bastante negativo para a longevidade do pack.
Pelo video só atinge os 150kW aos 56% e começa a descer aos 80%, só cerca de 24% da bateria é que é carregada a "velocidade" máxima.
neste caso confirma-se o gráfico de carregamento. O problema não é no inicio que pode ter outras razões como um pack frio. O problema é manter a carga máxima até 80%. É o único VE que o faz, todos os outros a 80% já estão a carregar muito mais lento. Se for uma decisão "administrativa" para fazer parecer bem nas comparações com outros VE's pode ser bastante negativo para a longevidade do pack.
Não sei! O pack é tão grande (95kWh) e tem tanta margem (84kWh úteis) que se calhar cada célula fica com uma margem tão grande que não chega a ser prejudicial (digo eu!).
Não fiz as contas, mas esses 80% na realidade podem ser equivalentes a 60 ou 70% noutros modelos. Não sei se me estou a fazer entender.
Resume-se a isto: excelente velocidade de caregamento, péssima eficiência.
Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico
Enviado: 22 abr 2019, 23:17
por mjr
Pode ser também uma questão da química das células. Os i3 94Ah, Leaf 30 e ioniq carregam a 50kW até 80% de SOC. Um pack com a mesma química com o triplo da capacidade carregaria a 150kW. Já químicas mais densas como as NCM622 parecem precisar de limitar a corrente de carga mais cedo, por alguma razão que eu desconheço (não é a tensão pois no caso do Leaf 40 está bam abaixo dos 4,2V, na vedade é pouco superior a 4V quando começa a limitar a corrente).