Página 5 de 5

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 05 mai 2019, 20:23
por BrunoFonseca
Ontem tive a oportunidade de ver de perto (e entrar) num E-tron.
Sinceramente não gostei. Os aspecto da dianteira (grelha) continua a fazer lembrar muito os ICE.
Relativamente aos "espelhos retrovisores" como câmaras não acho que acrescente muito valor.

De referir ainda que fiz um test drive ao Jaguar I-Pace e adorei. O carro é lindo tanto por fora como por dentro. Impecável.
Acredito que o I-Pace compita no mesmo mercado que o E-tron.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 13 fev 2020, 10:55
por jfr2006

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 13 fev 2020, 12:01
por Nonnus
Isto só vem provar que estas empresas ainda não fazem carros 100% eléctricos :lol: :lol:

Agora fora de brincadeiras, isto vem mostrar que para redução de custos estas empresas adaptam aquilo que já tinham aos novos produtos e depois dá nisto. Também me faz pensar que ninguém na Audi testou um e-tron de modo intensivo, porque se o tivessem feito, antes de o lançar esta mensagem tinha aparecido nos testes. Como se costuma dizer: foi atar e por ao fumeiro.

Para quem já andou num Tesla o que salta a primeira vista é que tudo o que é software é pensado para o carro, não são adaptações ou modificações vindas sabe-se lá de onde.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 13 fev 2020, 21:27
por migle
É muito engraçado ...

Mas as pessoas têm de compreender que o software de infotainment não é todo refeito a cada ano... apenas lava a cara talvez de 2 em 2 ou 3 em 3 anos... Aliás, esta mensagem nem deve ser gerada no infotainment, deve vir de um componente mais fundo, tipo BDC, que parecia que nem precisava de alterações para o carro eléctrico ...

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 14 fev 2020, 07:54
por Nonnus
As pessoas tem de compreender o quê neste caso? Que um modelo novo que nem um ano tem usa software de outro modelo a combustão, que mostra que carro não foi testado intensivamente, que um carro do segmento premium tem erros de software. Este é um erro que a partida nem provoca o funcionamento do carro (ou não! Vamos imaginar passado alguns km faz o carro ficar parado), mas faz-me pensar que na salganhada de linhas de código adaptadas pode haver algumas que possam provocar erros mais sérios.

Como tu dizes, provavelmente esta info vem de outro lado, o que torna ainda menos compreensível, porque vem mostrar que afinal é um modelo novo cheio de remendos. Como disse, afinal não sabem fazer VEs, sabem fazer adaptações.

Parecia! Achas que num carro que tem a capacidade de se deslocar a cento e muitos km/h hora com uma família lá dentro o "parecia" é compreensível? Para mim não é.

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 14 fev 2020, 14:00
por pemifer
Não tenho especial interesse em assuntos relacionados com a vw.
Mas hoje vou deitar mais "achas para a fogueira".
Não sei qual é a surpresa do e-tron ter situações não previstas.
Ainda à poucos anos a audi lançou um R8 com defeitos na carroçaria.
O e-tron terá muitos defeitos coisas mal pensadas? Sem duvida.
Mas hoje em dia é o normal! (e não só na vw)

Ver a partir ao 1:32

Re: Audi E-Tron SUV 100% electrico

Enviado: 15 fev 2020, 17:55
por migle
Nonnus Escreveu:
14 fev 2020, 07:54
As pessoas tem de compreender o quê neste caso? Que um modelo novo que nem um ano tem usa software de outro modelo a combustão, que mostra que carro não foi testado intensivamente, que um carro do segmento premium tem erros de software.
Foi testado intensivamente, sim... Mas estas empresas não são a Google, têm muito que aprender.
Uma vez estive numa empresa que testava infotainment de várias marcas de carros. Têm engenheiros dedicados a inventar casos de teste. Têm racks com todos os modelos de infotainment dos vários construtores (em cada um tens 3-5 SoCs diferentes, cada um com sistema operativo diferente, aí é que a Tesla fez bem)... Não podem ser tantos modelos diferentes...
Tal como as coisas são mandadas para ali, são mandadas para a Coreia, China, Japão e EUA, onde fazem a mesma coisa.

Tudo parece um pouco demasiado complexo, demasiado ad-hoc. O construtor de automóveis tem de fazer a sua distribuição de Linux, do Autosar, o toolkit de GUI é próprio, para lhe dar a sua imagem de marca..
Uma das vantagens iniciais da Tesla foi ter substituído várias ECUs por um só PC...

Estes são aliás problemas de um construtor premium, porque os outros não querem saber se o look and feel do infotainment é igual ao de outro carro ou não. Nos não premium, aí então é tudo igual.

Depois há os componentes de fornecedores... A headunit vem de um fabricante, o ecrã de outro, o brutalmente complexo painel de instrumentos, os SDKs para construir o sistema de navegação, de vários fornecedores para mercados diferentes...

É claro que era incomportável fazer isto tudo diferente para cada modelo de carro (e irracional). Cada construtor lança um modelo num ano, com mais talvez duas ramificações, e se tiver 20 modelos de carro estas duas ou três variantes são usadas neles todos.

Nonnus Escreveu:
14 fev 2020, 07:54
Parecia! Achas que num carro que tem a capacidade de se deslocar a cento e muitos km/h hora com uma família lá dentro o "parecia" é compreensível? Para mim não é.
Pois, eu acho que as pessoas deviam pensar duas vezes antes de se meterem em excesso de velocidade, confiando cegamente no carro...
A indústria automóvel ainda não é a aeronáutica...