Peugeot e-208

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Nelson » 20 jun 2019, 11:41

Nerusonu Escreveu:
15 jun 2019, 00:01
migle Escreveu:
14 jun 2019, 07:49
Nerusonu Escreveu:
12 jun 2019, 20:39
O problema do preço é que para quem quer um carro mais familiar um 208/corsa nunca será tão bom como um Leaf, Ioniq ou e-golf/Id3 e ao mesmo preço(ou quase) é nesse aspecto que dizemos que "está caro". Mas veremos quando sair, os equipamentos, etc... Até pode compensar.
Pessoalmente, eu não sou tão esquisito. Eu comprava este carro. Se houvesse este na altura em que comprei o Ioniq, provavelmente ia este.
Com a falta de oferta, o tamanho do carro vai para segundo lugar. Quando ponderei entre Ioniq, Zoe e Leaf o tamanho não afectou a minha escolha, teria preferido mais pequeno. O único que exclui foi o i3 por causa dos 4 lugares.

Quanto ao preço, tem mais bateria que o Leaf de 40 e é mais barato que o Leaf de 60.
Eu sou mais esquisito porque será para ser carro único e como vou uma vez por mês às compras(dado que os hiper mais próximos ficam a 15/20km de distância) convém ter espaço para as compras e o miúdo.
O grupo PSA está mesmo decidido a eletrificar todos os modelos. O novo peugeot 2008 será muito maior em tamanho que a versão atual e com 4,3 de comprimento e 434 litros de bagageira dificilmente podemos continuar a classificar como sendo do segmento B

Abri um tópico: viewtopic.php?f=22&t=7778

Imagem

Review (em francês)


Detalhe das specs, mas é a mesma bateria do e-208, mas com 310km autonomia. https://www.wattson.pt/carros/peugeot-e-2008/
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 14 out 2019, 20:30

E já temos a confirmação dos preços do e-208, começando nos 32.000€.

Embora ainda seja mais um dos VE para 2020, dizem que vem logo em janeiro.

São portanto os 50kWh mais baratos do mercado penso eu, se admitíssemos que poderia existir fundo ambiental ficávamos com um valor na ordem dos 30k€.

Não é um carro grande, mas é um muito bom carro para ajudar a Mobilidade electrica

https://www.motor24.pt/motores/eletrico ... al/714323/
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Peugeot e-208

Mensagem por BrunoAlves » 14 out 2019, 20:38

De facto é de sensações mistas... O preço é bom para a autonomia/tamanho de bateria, mas mais de 30k por um 208... :?

Por outro lado, há uma parte de mim que não consegue deixar de ser céptica: não houve grande ênfase durante o aparecimento (só depois de Frankfurt?), o CEO continua a desdenhar dos eléctricos com força, muitas marcas continuam à turra com disponibilidade de baterias (e não se ouviu nada sobre acordos da PSA), etc.
Acho que é uma boa oferta. Mas acredito vendo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 14 out 2019, 20:56

Na minha modesta opinião o 208 é 100x superior ao Zoe, sim são 30k€ pelo versão base, a versão devidamente equipada vai para os 36k€, o que é realmente bastante.

Mas vamos pensar em EVs, tem boas características no papel e "bom" preço.

Quando é que o tio Bjørn vai poder testar o bicho? :mrgreen:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 14 out 2019, 20:57

BrunoAlves Escreveu:
14 out 2019, 20:38
[...] mas mais de 30k por um 208... :?
Está em linha com o Zoe.
Não há truques? Tipo primeiro vendem outra versão mais cara e só depois é que vendem a de 32k?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 14 out 2019, 21:05

migle Escreveu:
14 out 2019, 20:57
BrunoAlves Escreveu:
14 out 2019, 20:38
[...] mas mais de 30k por um 208... :?
Está em linha com o Zoe.
Não há truques? Tipo primeiro vendem outra versão mais cara e só depois é que vendem a de 32k?
Acho que não, está no configurado do site oficial, podes escolher a versão de equipamento e depois escolhes o motor, combustão ou eléctrico.

Apenas o onboard charger de 11kW trifásico é opcional, mas custa apenas 300€ ou quê, isto em qualquer versão.

É esperar para estar nos concessionários para testar
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Peugeot e-208

Mensagem por BrunoAlves » 14 out 2019, 21:06

frankesousa Escreveu:
14 out 2019, 20:56
Na minha modesta opinião o 208 é 100x superior ao Zoe
Eu não sei... O Zoe (mesmo o ZE40) já cá anda há muito. Sabe-se o que é, os problemas, as vantagens. O novo Zoe já tem um review no fully charged e falaram muitíssimo bem dele. O facto de ter CCS e AC 22kW torna-o particularmente bom.

Comparativos de carros reais com carros que não existem na estrada deixam-me sempre apreensivo. E sim neste caso particular, tenho mesmo reservas sobre se vem e em que quantidades.

Sendo muito justo sim, se aparecer vai ser o concorrente de eleição do Zoe nos eléctricos, mas sobretudo uma dor de cabeça para a própria Peugeot
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

xpirito
Mensagens: 26
Registado: 20 jun 2019, 10:31
Data de fabrico: 02 set 1982

Re: Peugeot e-208

Mensagem por xpirito » 15 out 2019, 15:56

E financiamento para o e-208, alguma coisa? Ouvi dizer que iam combater a mega-campanha do Zoe (em França) de 200€/mês já com o custo das baterias incluídas. Dependendo das condições, fica difícil de bater esse preço! Seria mel!

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Erbium » 15 out 2019, 17:11

O equivalente a gasolina custa praticamente metade... mais um faz de conta! :roll:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 15 out 2019, 21:06

frankesousa Escreveu:
14 out 2019, 21:05
É esperar para estar nos concessionários para testar
Bom, disclaimer: eu não vou comprar. Já tenho um óptimo carro, tenho de ter 3 cadeirinhas nos 2 carros que temos...
Cada um sabe de si, mas...

Eu acho que nem há nada que esperar que chegue aos concessionários.
Este é o carro a comprar neste momento.

Faz 340km.
Carrega até aos 80% em 30 minutos, não vai na onda retrógrada que se vê por aí, cada vez a carregarem mais lento (e-Up e outros).
É refrigerado a água.
É bonito, é normal, é de um grande construtor de automóveis que não vai fazer aquela salganhada de Infotainment e IC que tem o MG.
Custa o mesmo que o Zoe mas carrega até 80% em 30 minutos.
Qual é a dúvida em relação a este carro?

Se me perguntarem, eu recomendo este.
Não estou a ver o comprador deste carro não ficar satisfeito.

Há 6 meses a conversa era outra. Haviam muitas hipóteses no ar. Acreditava-se no pai natal e num equivalente do Golf por 25 mil €. Agora já sabemos que começa nos 40 e só vêm 50 para Portugal.
Erbium Escreveu:
15 out 2019, 17:11
O equivalente a gasolina custa praticamente metade... mais um faz de conta! :roll:
Não vamos sempre voltar a esta conversa!
Onde é que a versão a gasolina é equivalente?

Quem quer este carro quer um eléctrico. Não há substituto. Um eléctrico anda quase de borla. E todos os construtores aproveitam-se disso para os venderem mais caros... Que fazer? É o que temos. Ao menos poem-lhe paliativos, como autopilotos e coisas assim para doer menos.
Mesmo assim compensa e ficamos com um carro muito melhor.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Peugeot”