Peugeot e-208

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Peugeot e-208

Mensagem por beme83 » 15 out 2019, 21:23

frankesousa Escreveu:
14 out 2019, 20:56
Na minha modesta opinião o 208 é 100x superior ao Zoe, sim são 30k€ pelo versão base, a versão devidamente equipada vai para os 36k€, o que é realmente bastante.

Mas vamos pensar em EVs, tem boas características no papel e "bom" preço.

Quando é que o tio Bjørn vai poder testar o bicho? :mrgreen:
Pelas análises que vi este é pior que o zoe. Quer em tempo de velocidade de carregamento quer em termos de espaço interior bem como consumos. Esteticamente esta é mais bonito. Mas o zoe parece que está muito melhor do que anteriormente.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Peugeot e-208

Mensagem por jfr2006 » 15 out 2019, 21:49

beme83 Escreveu:
15 out 2019, 21:23
frankesousa Escreveu:
14 out 2019, 20:56
Na minha modesta opinião o 208 é 100x superior ao Zoe, sim são 30k€ pelo versão base, a versão devidamente equipada vai para os 36k€, o que é realmente bastante.

Mas vamos pensar em EVs, tem boas características no papel e "bom" preço.

Quando é que o tio Bjørn vai poder testar o bicho? :mrgreen:
Pelas análises que vi este é pior que o zoe. Quer em tempo de velocidade de carregamento quer em termos de espaço interior bem como consumos. Esteticamente esta é mais bonito. Mas o zoe parece que está muito melhor do que anteriormente.
Como é que pode ser pior que o Zoe, se o Zoe só carrega a 50kW em CCS e este carrega os 80% em 30 minutos?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 15 out 2019, 21:56

migle Escreveu:
15 out 2019, 21:06

Há 6 meses a conversa era outra. Haviam muitas hipóteses no ar. Acreditava-se no pai natal e num equivalente do Golf por 25 mil €. Agora já sabemos que começa nos 40 e só vêm 50 para Portugal .
para ser mais preciso o id3 com a bateria de 50 kWh tal como este, custará 30000 € mas apenas no verão (aparentemente este sair em janeiro). Depois com mais equipamento deve ir até aos 35000 e tal como este.

é verdade que ainda não está confirmado mas tudo indica que o ID 3 vai ter unidades disponíveis para venda em quantidades a sério.

ou seja em boa verdade ou e três vai ser em tudo que compravam com este com a diferença que é muito mas muito mais espaçoso. E é um segmento superior.

No entanto eu sou da tua opinião, admitindo que este carro é efetivamente entregue em janeiro parece ser o melhor elétrico do mercado certamente.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 15 out 2019, 21:57

beme83 Escreveu:
15 out 2019, 21:23
frankesousa Escreveu:
14 out 2019, 20:56
Na minha modesta opinião o 208 é 100x superior ao Zoe, sim são 30k€ pelo versão base, a versão devidamente equipada vai para os 36k€, o que é realmente bastante.

Mas vamos pensar em EVs, tem boas características no papel e "bom" preço.

Quando é que o tio Bjørn vai poder testar o bicho? :mrgreen:
Pelas análises que vi este é pior que o zoe. Quer em tempo de velocidade de carregamento quer em termos de espaço interior bem como consumos. Esteticamente esta é mais bonito. Mas o zoe parece que está muito melhor do que anteriormente.
É bastante difícil que isso seja verdade.
São do mesmo segmento devem ter um espaço muito parecido mas este carrega a 100kW de pico, é basicamente o dobro do Zoe.
e espero que não tenha aquele sistema de carregamento complicado que rebenta com qualquer quadro elétrico como o Zoe.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Peugeot e-208

Mensagem por beme83 » 15 out 2019, 22:13

frankesousa Escreveu:
15 out 2019, 21:57
beme83 Escreveu:
15 out 2019, 21:23
frankesousa Escreveu:
14 out 2019, 20:56
Na minha modesta opinião o 208 é 100x superior ao Zoe, sim são 30k€ pelo versão base, a versão devidamente equipada vai para os 36k€, o que é realmente bastante.

Mas vamos pensar em EVs, tem boas características no papel e "bom" preço.

Quando é que o tio Bjørn vai poder testar o bicho? :mrgreen:
Pelas análises que vi este é pior que o zoe. Quer em tempo de velocidade de carregamento quer em termos de espaço interior bem como consumos. Esteticamente esta é mais bonito. Mas o zoe parece que está muito melhor do que anteriormente.
É bastante difícil que isso seja verdade.
São do mesmo segmento devem ter um espaço muito parecido mas este carrega a 100kW de pico, é basicamente o dobro do Zoe.
e espero que não tenha aquele sistema de carregamento complicado que rebenta com qualquer quadro elétrico como o Zoe.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Peugeot e-208

Mensagem por beme83 » 15 out 2019, 22:19

beme83 Escreveu:
15 out 2019, 22:13
frankesousa Escreveu:
15 out 2019, 21:57
beme83 Escreveu:
15 out 2019, 21:23


Pelas análises que vi este é pior que o zoe. Quer em tempo de velocidade de carregamento quer em termos de espaço interior bem como consumos. Esteticamente esta é mais bonito. Mas o zoe parece que está muito melhor do que anteriormente.
É bastante difícil que isso seja verdade.
São do mesmo segmento devem ter um espaço muito parecido mas este carrega a 100kW de pico, é basicamente o dobro do Zoe.
e espero que não tenha aquele sistema de carregamento complicado que rebenta com qualquer quadro elétrico como o Zoe.
Quantos carregadores há 100 quilowatts estão instalados em Portugal ou Espanha. Quantos carregadores de 22kw estão instalados?
Sinceramente no dia a dia os 22 dá mais jeito do que os 100 kw.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 16 out 2019, 21:04

frankesousa Escreveu:
15 out 2019, 21:56
E é um segmento superior.
Para mim, são os dois do mesmo segmento. Segmento E. São eléctricos.
Claro, se alguém tem pernas ou malas que não caibam ali, não compre.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 16 out 2019, 21:15

beme83 Escreveu:
15 out 2019, 21:23
Pelas análises que vi este é pior que o zoe. Quer em tempo de velocidade de carregamento quer em termos de espaço interior bem como consumos. Esteticamente esta é mais bonito. Mas o zoe parece que está muito melhor do que anteriormente.
É cedo para dizer isso. Nenhum dos dois está ainda em produção, pois não?
É pelos 390 vs 340km? A bateria do Zoe pode ser maior. Alo teste WLTP ainda tem muito que provar.
Vamos ver.

Mas eu não ia querer ficar 5 anos ou coisa assim, a começar em 2020, fora da rede de HPC.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Peugeot e-208

Mensagem por frankesousa » 16 out 2019, 21:35

migle Escreveu:
16 out 2019, 21:04
frankesousa Escreveu:
15 out 2019, 21:56
E é um segmento superior.
Para mim, são os dois do mesmo segmento. Segmento E. São eléctricos.
Claro, se alguém tem pernas ou malas que não caibam ali, não compre.
Que dizer que agora os segmentos dos carros (baseados em tamanho, qualidade, etc) já não existem com os eléctricos?

É claro que o segmento do 208 é o polo e o 308 corresponde ao golf ( que por sua vez corresponde de id3).

Há dúvidas disso?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 16 out 2019, 23:59

frankesousa Escreveu:
16 out 2019, 21:35
Que dizer que agora os segmentos dos carros (baseados em tamanho, qualidade, etc) já não existem com os eléctricos?
Exacto.
Se falas num segmento de mercado, quer dizer que existe alguma possiblidade de outro carro no mesmo segmento ser um substituto...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Peugeot”