Página 5 de 14

Re: Peugeot e-208

Enviado: 12 jun 2019, 09:29
por rimsilva
frankesousa Escreveu:
11 jun 2019, 18:48
rimsilva Escreveu:
11 jun 2019, 18:03
Não sei onde é que este e-208 é assim tão caro se comparado com a concorrência (Zoe), tendo uma bateria de 50 kWh, com um nível de equipamento e tecnologia acima de um CI desta gama.
El Peugeot e-208 Active contará de serie con seis airbags, frenada automática de emergencia, alerta de colisión, advertencia de cambio involuntario de carril con corrección activa, reconocimiento de señales de tráfico, regulador/limitador de velocidad, aire acondicionado, radio con pantalla táctil de 7 pulgadas, ventanillas delanteras eléctricas, sensor de luz, freno de mano eléctrico, instrumentación con pantalla TFT de 3,5 pulgadas, plancha del salpicadero en plástico mullido, volante de cuero, espejos eléctricos y calefactados, y llantas de chapa de 16 pulgadas.
O e-corsa vai surgir mais barato, mas também só será lançado mais tarde, veremos o que apresenta a Renault com o Zoe de 2ª Geração.
Aqui o caro é em comparação com o 208 "normal" que terá exactamente o mesmo nível tecnológico, só mudará mesmo o "motor".
Comparando com outros VE está no preço "normal", mas também não vamos dizer que um e-208 só porque é eléctrico já é comparável com o leaf, ou com outro do segmento acima!
O erro é mesmo esse, comparar com o CI, uma vez que não deveriam ser comparáveis de forma direta, um VE é um single speed que a meu ver é ainda bem mais evoluído do que um CI com caixa automática.

No inicio quase a totalidade das marcas apresentaram modelos excluivos para VE's, agora com este tipo de modelos acaba por dar azo a este tipo de comparação errada a meu ver, se para alguns o que interessa é ter um carro com 4 rodas, para outros comparar um modelo CI 1.2 com um VE não faz sentido.

Ao nivel do equipamento também tenho duvidas de que o modelo base CI tenha o mesmo equipamento que o base VE, mas nesse caso não posso afirmar com toda a certeza uma vez que não conheço as versões CI.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 12 jun 2019, 20:39
por Nerusonu
O problema do preço é que para quem quer um carro mais familiar um 208/corsa nunca será tão bom como um Leaf, Ioniq ou e-golf/Id3 e ao mesmo preço(ou quase) é nesse aspecto que dizemos que "está caro". Mas veremos quando sair, os equipamentos, etc... Até pode compensar.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 12 jun 2019, 21:16
por BrunoAlves
Nerusonu Escreveu:
12 jun 2019, 20:39
Mas veremos quando sair,
Parece a história da VW no mundo dos eléctricos :mrgreen:

Sem dúvida que é essa a estratégia destes anúncios. O que é? Quando é? Quando sair ligo se vê :(

Re: Peugeot e-208

Enviado: 13 jun 2019, 07:48
por frankesousa
Mas não seria para entrega ainda este ano? Fiquei com essa ideia.
Talvez a tempo do Leaf 60!

Dado a pouca oferta, caro oi barato vai vender de certeza

Re: Peugeot e-208

Enviado: 14 jun 2019, 07:49
por migle
Nerusonu Escreveu:
12 jun 2019, 20:39
O problema do preço é que para quem quer um carro mais familiar um 208/corsa nunca será tão bom como um Leaf, Ioniq ou e-golf/Id3 e ao mesmo preço(ou quase) é nesse aspecto que dizemos que "está caro". Mas veremos quando sair, os equipamentos, etc... Até pode compensar.
Pessoalmente, eu não sou tão esquisito. Eu comprava este carro. Se houvesse este na altura em que comprei o Ioniq, provavelmente ia este.
Com a falta de oferta, o tamanho do carro vai para segundo lugar. Quando ponderei entre Ioniq, Zoe e Leaf o tamanho não afectou a minha escolha, teria preferido mais pequeno. O único que exclui foi o i3 por causa dos 4 lugares.

Quanto ao preço, tem mais bateria que o Leaf de 40 e é mais barato que o Leaf de 60.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 14 jun 2019, 10:35
por supermantorras
migle Escreveu:
14 jun 2019, 07:49

Pessoalmente, eu não sou tão esquisito. Eu comprava este carro. Se houvesse este na altura em que comprei o Ioniq, provavelmente ia este.
Com a falta de oferta, o tamanho do carro vai para segundo lugar. Quando ponderei entre Ioniq, Zoe e Leaf o tamanho não afectou a minha escolha, teria preferido mais pequeno. O único que exclui foi o i3 por causa dos 4 lugares.

Quanto ao preço, tem mais bateria que o Leaf de 40 e é mais barato que o Leaf de 60.
E tendo em conta o tamanho anunciado vai passar no 'Teste da Garagem' ! :dance: :dance: :dance:

Re: Peugeot e-208

Enviado: 15 jun 2019, 00:01
por Nerusonu
migle Escreveu:
14 jun 2019, 07:49
Nerusonu Escreveu:
12 jun 2019, 20:39
O problema do preço é que para quem quer um carro mais familiar um 208/corsa nunca será tão bom como um Leaf, Ioniq ou e-golf/Id3 e ao mesmo preço(ou quase) é nesse aspecto que dizemos que "está caro". Mas veremos quando sair, os equipamentos, etc... Até pode compensar.
Pessoalmente, eu não sou tão esquisito. Eu comprava este carro. Se houvesse este na altura em que comprei o Ioniq, provavelmente ia este.
Com a falta de oferta, o tamanho do carro vai para segundo lugar. Quando ponderei entre Ioniq, Zoe e Leaf o tamanho não afectou a minha escolha, teria preferido mais pequeno. O único que exclui foi o i3 por causa dos 4 lugares.

Quanto ao preço, tem mais bateria que o Leaf de 40 e é mais barato que o Leaf de 60.
Eu sou mais esquisito porque será para ser carro único e como vou uma vez por mês às compras(dado que os hiper mais próximos ficam a 15/20km de distância) convém ter espaço para as compras e o miúdo.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 15 jun 2019, 15:14
por migle
supermantorras Escreveu:
14 jun 2019, 10:35
E tendo em conta o tamanho anunciado vai passar no 'Teste da Garagem' ! :dance: :dance: :dance:
Já saiu informação sobre o diâmetro de viragem?

Re: Peugeot e-208

Enviado: 17 jun 2019, 08:51
por supermantorras
migle Escreveu:
15 jun 2019, 15:14

Já saiu informação sobre o diâmetro de viragem?
Não sei, vi só a parte do tamanho ( https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php ) onde é apenas cerca de 45 cms mais comprido que o I3. Embora saiba bem que isso não é tudo, uma vez que uma coisa que o I3 tem de boa também é a capacidade de brékagem.

Re: Peugeot e-208

Enviado: 17 jun 2019, 22:29
por migle
Basta vir com as jantes erradas para ficar tudo estragado.