DS3 Crossback E-TENSE

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
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Nonnus
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DS3 Crossback E-TENSE

Mensagem por Nonnus » 27 mar 2019, 12:46

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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nbairro
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Re: DS3 Crossback E-TENSE

Mensagem por nbairro » 27 mar 2019, 13:29

uma bateria de 50kwh dificilmente faz 320km em modo dito normal.

50kwh temos de tirar ai uns 5kwh para a reserva sobra 45kwh...consumos de um suv, deve andar nos 15 para cima por isso se fizer 300km já se vai andar com o coração nas mãos se for em AE deve fazer 200km sem chatices mais que isso duvido.

Não sei porque n metem logo batrias de 70kwh, essas pelo menos 300km é sempre garantido.

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Re: DS3 Crossback E-TENSE

Mensagem por Nonnus » 27 mar 2019, 13:37

Sem perceber muito das razões que levam as marcas a não fazer baterias maiores surgem-me dois motivos.

O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
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Re: DS3 Crossback E-TENSE

Mensagem por BrunoFonseca » 28 mar 2019, 18:10

Nonnus Escreveu:
27 mar 2019, 13:37
Sem perceber muito das razões que levam as marcas a não fazer baterias maiores surgem-me dois motivos.

O preço a que o carro ia ficar com uma bateria de 70kWh e o fornecimento de células por parte dos fabricantes de baterias. A cada 3 baterias de 50kWh consegues ter mais uma face aos 70kWh. Parece que não é muito, mas se multiplicarmos isto por uns milhares de carros.
Talvez o problema seja o peso. Quanto mais pesado o carro maior o consumo.
Quero acreditar que testaram as relações de custo/consumo medio

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Re: DS3 Crossback E-TENSE

Mensagem por Nonnus » 28 mar 2019, 18:42

Sim, também será um dos motivos.

Neste caso especifico penso que o principal motivo é o facto deste carro partilhar toda a estrutura com o 208, por uma questão de custos de produção a bateria tem de ser fisicamente igual para não haver desenvolvimento/produção de mais peças e de todos os processos de montagem na linha de produção. Vamos imaginar que a bateria era diferente de um modelo para o outro e era montada por um robot. Toda a programação do robot tinha de ser alterada e até talvez o robot, logo havia um acréscimo no custo de produção.
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Re: DS3 Crossback E-TENSE

Mensagem por migle » 28 mar 2019, 19:47

DS significa preço > Citroën.
Não significa nada que alterasse as minhas preferências actuais.
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