baterias de mitsubishi outlander phev degradadas

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Godzilla
Mensagens: 1
Registado: 20 abr 2022, 22:46
Data de fabrico: 28 nov 2013
Capacidade bateria: 28,7 Ah

baterias de mitsubishi outlander phev degradadas

Mensagem por Godzilla » 21 abr 2022, 22:13

Boa Noite, chamo-me Rodrigo vivo no Algarve e sou dono de um Mitsubishi outlander PHEV do fim de 2013. Escrevo neste fórum ( mais pedido de ajuda :))pois as baterias do meu carro estão bastantes degradadas, segundo a APP watchdog esta em a dar 71,8% de SoH, e uns míseros 28,7 Ah (em novo vai dos 38 Ah), mesmo depois de ter feito 3 resets á BMU continua igual, suponho que no meu caso seja mesmo das baterias e não do software sei que em 9 anos perder quase 9 Ah esta dentro do razoável, a questão que ponho (ou pedido de ajuda) se é possível em Portugal de alguma forma só trocar as células que estejam mais degradadas, não tendo que trocar tudo e se há em portugal quem o faça. um muito obrigado a todos ,

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: baterias de mitsubishi outlander phev degradadas

Mensagem por Nonnus » 22 abr 2022, 09:57

Sim é possível, não sei é se compensa dado que esse carro é hibrido. Esse carro em particular tem uma autonomia miserável em modo electrico e, muitos anos. É tudo uma questão de avaliar o custo/beneficio. Não se esqueça que existe um motor de combustão e todas as outras peças a precisar de manutenção mais dia menos dia.

Normalmente as células degradam uniformemente, mas também há casos em que apenas uma, ou outra que se degradam mais que as restantes, nestes casos começam aparecer erros.

Quanto a empresas que fazem esse serviço não lhe vou recomendar nenhuma porque nunca usei os serviços dessas empresas.

Certamente que haverá aqui no fórum quem lhe possa informar melhor sobre as empresas a contactar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: baterias de mitsubishi outlander phev degradadas

Mensagem por BrunoAlves » 22 abr 2022, 10:50

Fora da marca, a solução passa sempre por baterias retiradas de carros acidentados. A única empresa, empresa que conheço que possa ajudar nisso é a Evolution. Poderão haver outras, mas não conheço. No caso dos Leaf vai-se sabendo de um ou outro caso, no caso do Outlander não conheço.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: baterias de mitsubishi outlander phev degradadas

Mensagem por Arad79 » 22 abr 2022, 18:51

Godzilla Escreveu:
21 abr 2022, 22:13
Boa Noite, chamo-me Rodrigo vivo no Algarve e sou dono de um Mitsubishi outlander PHEV do fim de 2013. Escrevo neste fórum ( mais pedido de ajuda :))pois as baterias do meu carro estão bastantes degradadas, segundo a APP watchdog esta em a dar 71,8% de SoH, e uns míseros 28,7 Ah (em novo vai dos 38 Ah), mesmo depois de ter feito 3 resets á BMU continua igual, suponho que no meu caso seja mesmo das baterias e não do software sei que em 9 anos perder quase 9 Ah esta dentro do razoável, a questão que ponho (ou pedido de ajuda) se é possível em Portugal de alguma forma só trocar as células que estejam mais degradadas, não tendo que trocar tudo e se há em portugal quem o faça. um muito obrigado a todos ,
Viva. Contacte a acecitec em Almancil. https://www.acecitec.pt/

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: baterias de mitsubishi outlander phev degradadas

Mensagem por zeuz » 26 abr 2022, 11:41

Bastante degradadas com 72% de SOH ?! :shock:

Compreendo que saiba a pouco a autonomia em modo EV , mas essa bateria até não está má, considerando os anos e quantidade de ciclos completos que já fez... ;)

A verdadeira preocupação virá quando o SOH interferir com o correcto funcionamento do carro!
Até lá é aproveitar ao máximo aquilo que a bateria ainda tem para dar.

Atenção que apenas trocar alguns módulos não vai resolver o SOH porque, salvo algum problema, a degradação é uniforme.

A verdadeira solução, caso não queira/possa mudar para um 100% eléctrico, é trocar todo o pack por um em melhor estado ou novo.

O pack que agora está no carro poderá servir para armazenamento de energia solar, ajudando a reduzir o custo da substituição.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”