Tem fumo preto de escape! As autoridades não perdoam, e as Multas são Pesadas!

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2064
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tem fumo preto de escape! As autoridades não perdoam, e as Multas são Pesadas!

Mensagem por migle » 07 jun 2019, 21:21

Nonnus Escreveu:
07 jun 2019, 10:47
Não, não faz. Em tudo os radicalismos é um exagero. Podemos não gostar de certas coisas, mas temos de ser sempre racionais e ponderados.

Eu nunca disse que não poluía mais. A questão do fumo é que não é tão linear. Aquilo que muitos de nós vemos nas estradas portuguesas de carros com a traseira preta e que deixam riscos pretos no alcatrão, não é derivado a falta de filtro de partículas e sim de carros com afinações de motores adulteradas ou de avarias em todo o sistema de injecção (bombas injectoras, injectores).
Nonnus, que radicalismo? Tu talvez estejas a dizer que não basta tirar o FAP para o carro parecer uma locomotiva a vapor, é preciso adicionalmente uma má afinação ou avaria.
Eu estou a dizer que se tivessem o FAP esse fumo não saía, mesmo o causado por uma má afinação.
E estou ainda a dizer que mesmo quando não se vê uma núvem preta não significa que haja segurança.

Não é um vídeo feito por alguém que já está convencido que tirar o FAP é a melhor solução, que acabou de o tirar, e a seguir faz o vídeo com intenção de provar que não emite mais fumo, que prova alguma coisa.

Os limites não é a câmara dele, são os que estão nas normas Euro-6, Euro-5, etc... e o procedimento de teste também não é aquele.
E a realidade é que os carros sem FAP retrocedem décadas quanto aos dispositivos de controlo de poluição que têm instalados.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”