Ler e reflectir

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Responder
MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Ler e reflectir

Mensagem por MLF » 02 nov 2014, 22:44

Estou a começar a ficar farto do desdém que a grande maioria das pessoas que me rodeia demonstra pelo ambiente... pensam no curto prazo não percebem que estamos a hipotecar o futuro do planeta, dos nossos filhos e netos!!!
Claro que os VE´s não estão isentos no que toca á emissão de gases de efeito estufa, no seu fabrico está provado que poluem mais que os ICE´s, mas durante o seu uso este impacto ambiental tende a esbater-se tornando-se cada vez mais limpos e inócuos....
Foi este facto que pesou mais na minha decisão ao comprar o meu PHEV, não é perfeito, gostaria de ter um VE a 100% mas na vida tem que existir compromissos!!!
Este artigo mostra-nos que o tempo se está a esgotar, ou agimos agora ou será demasiado tarde....sem mobilidade eléctrica associada a produção limpa de energia ficaremos sem futuro!!!
Força a todos os que acreditam e não se deixem abater pela maioria, esta por vezes está errada...

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/p ... ja-1674935

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Ler e reflectir

Mensagem por Volt » 03 nov 2014, 14:15

MLF Escreveu: Claro que os VE´s não estão isentos no que toca á emissão de gases de efeito estufa, no seu fabrico está provado que poluem mais que os ICE´s,
Está provado? Onde? Porquê?
Peço desculpa pela estranheza, mas é a primeira vez que "oiço" isso.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Ler e reflectir

Mensagem por MLF » 03 nov 2014, 15:23

Volt Escreveu:
MLF Escreveu: Claro que os VE´s não estão isentos no que toca á emissão de gases de efeito estufa, no seu fabrico está provado que poluem mais que os ICE´s,
Está provado? Onde? Porquê?
Peço desculpa pela estranheza, mas é a primeira vez que "oiço" isso.
Pode ver no site nextgreencar.com e comparar com outros modelos no "emission calculator "

http://www.nextgreencar.com/emissions-c ... eaf/49675/

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Ler e reflectir

Mensagem por Volt » 03 nov 2014, 17:55

Peço desculpa, mas isso está longe de ser prova. Até questiono mesmo a fiabilidade desses dados. Como é que é possível o i3 sem extensor de autonomia ser mais poluente na sua produção do que o i3 que leva o extensor?

E continuo sem perceber porque razão há-de ser mais poluente produzir um VE que um CI. A diferença está na produção de baterias vs motor CI e respectivos componentes CI, certo?
Visto que um veículo CI leva mais peças que um VE, a única forma de dizer que a produção do VE polui mais, seria colocando um grande peso na produção de baterias e "esquecer" o facto de serem recicláveis, suavizando ao mesmo tempo o peso de todos os componentes extra de um CI.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Ler e reflectir

Mensagem por victormcpinto » 03 nov 2014, 18:19

É preciso mudar de rumo, Ban Ki-moon

http://youtu.be/IAoTvlxZflM

No entanto, vejo algumas marcas a apostar nos hibridos plug-in em vez da opção 100% eléctrico. As razões que o MLF apresenta para a sua decisão pelo Outlander, são comuns a muita gente.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Ler e reflectir

Mensagem por MLF » 03 nov 2014, 20:23

Volt Escreveu:Peço desculpa, mas isso está longe de ser prova. Até questiono mesmo a fiabilidade desses dados. Como é que é possível o i3 sem extensor de autonomia ser mais poluente na sua produção do que o i3 que leva o extensor?

E continuo sem perceber porque razão há-de ser mais poluente produzir um VE que um CI. A diferença está na produção de baterias vs motor CI e respectivos componentes CI, certo?
Visto que um veículo CI leva mais peças que um VE, a única forma de dizer que a produção do VE polui mais, seria colocando um grande peso na produção de baterias e "esquecer" o facto de serem recicláveis, suavizando ao mesmo tempo o peso de todos os componentes extra de um CI.
Tem razão nao percebo as diferenças no i3
Quanto às emissões na produção devem-se as baterias segundo o que já li em tempos...

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”