Página 1 de 1

Ler e reflectir

Enviado: 02 nov 2014, 22:44
por MLF
Estou a começar a ficar farto do desdém que a grande maioria das pessoas que me rodeia demonstra pelo ambiente... pensam no curto prazo não percebem que estamos a hipotecar o futuro do planeta, dos nossos filhos e netos!!!
Claro que os VE´s não estão isentos no que toca á emissão de gases de efeito estufa, no seu fabrico está provado que poluem mais que os ICE´s, mas durante o seu uso este impacto ambiental tende a esbater-se tornando-se cada vez mais limpos e inócuos....
Foi este facto que pesou mais na minha decisão ao comprar o meu PHEV, não é perfeito, gostaria de ter um VE a 100% mas na vida tem que existir compromissos!!!
Este artigo mostra-nos que o tempo se está a esgotar, ou agimos agora ou será demasiado tarde....sem mobilidade eléctrica associada a produção limpa de energia ficaremos sem futuro!!!
Força a todos os que acreditam e não se deixem abater pela maioria, esta por vezes está errada...

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/p ... ja-1674935

Re: Ler e reflectir

Enviado: 03 nov 2014, 14:15
por Volt
MLF Escreveu: Claro que os VE´s não estão isentos no que toca á emissão de gases de efeito estufa, no seu fabrico está provado que poluem mais que os ICE´s,
Está provado? Onde? Porquê?
Peço desculpa pela estranheza, mas é a primeira vez que "oiço" isso.

Re: Ler e reflectir

Enviado: 03 nov 2014, 15:23
por MLF
Volt Escreveu:
MLF Escreveu: Claro que os VE´s não estão isentos no que toca á emissão de gases de efeito estufa, no seu fabrico está provado que poluem mais que os ICE´s,
Está provado? Onde? Porquê?
Peço desculpa pela estranheza, mas é a primeira vez que "oiço" isso.
Pode ver no site nextgreencar.com e comparar com outros modelos no "emission calculator "

http://www.nextgreencar.com/emissions-c ... eaf/49675/

Re: Ler e reflectir

Enviado: 03 nov 2014, 17:55
por Volt
Peço desculpa, mas isso está longe de ser prova. Até questiono mesmo a fiabilidade desses dados. Como é que é possível o i3 sem extensor de autonomia ser mais poluente na sua produção do que o i3 que leva o extensor?

E continuo sem perceber porque razão há-de ser mais poluente produzir um VE que um CI. A diferença está na produção de baterias vs motor CI e respectivos componentes CI, certo?
Visto que um veículo CI leva mais peças que um VE, a única forma de dizer que a produção do VE polui mais, seria colocando um grande peso na produção de baterias e "esquecer" o facto de serem recicláveis, suavizando ao mesmo tempo o peso de todos os componentes extra de um CI.

Re: Ler e reflectir

Enviado: 03 nov 2014, 18:19
por victormcpinto
É preciso mudar de rumo, Ban Ki-moon

http://youtu.be/IAoTvlxZflM

No entanto, vejo algumas marcas a apostar nos hibridos plug-in em vez da opção 100% eléctrico. As razões que o MLF apresenta para a sua decisão pelo Outlander, são comuns a muita gente.

Re: Ler e reflectir

Enviado: 03 nov 2014, 20:23
por MLF
Volt Escreveu:Peço desculpa, mas isso está longe de ser prova. Até questiono mesmo a fiabilidade desses dados. Como é que é possível o i3 sem extensor de autonomia ser mais poluente na sua produção do que o i3 que leva o extensor?

E continuo sem perceber porque razão há-de ser mais poluente produzir um VE que um CI. A diferença está na produção de baterias vs motor CI e respectivos componentes CI, certo?
Visto que um veículo CI leva mais peças que um VE, a única forma de dizer que a produção do VE polui mais, seria colocando um grande peso na produção de baterias e "esquecer" o facto de serem recicláveis, suavizando ao mesmo tempo o peso de todos os componentes extra de um CI.
Tem razão nao percebo as diferenças no i3
Quanto às emissões na produção devem-se as baterias segundo o que já li em tempos...