UVE

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 26 jul 2018, 10:59

mjr Escreveu:
25 jul 2018, 17:17
pemifer Escreveu:
25 jul 2018, 15:18
Volt Escreveu:
25 jul 2018, 10:50
Atenção pemifer, esta afirmação não é só uma mentira, como é uma difamação! Receber dinheiro? Que acusação é esta? O que vem a ser isto?

Então sou eu que sou muito estúpido.
Sempre pensei que quando se faz publicidade a uma empresa se recebe dinheiro por isso.
Peço desculpa pela minha ignorância.
Terão recebido o quê? Chouriços?
Uma vez que a UVE NUNCA recebeu nada pela divulgação de notícias sobre a ME significa que estás completa e redondamente equivocado. E é melhor ficarmos por aqui.
Por muitos defeitos que eu tenha ainda não sou completamente parvo.

Estou a falar de PUBLICDADE À UBER NO SITE DA UVE!

E tu, mjr, apesar de, aparentemente, não te lembrares, eu lembro-te do que TU PRÓPRIO ESCREVESTE!!!
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 14:59
rdias Escreveu:Venho por este meio repudiar a publicidade que a UVE está a fazer a UBER green. Como é de conhecimento nacional a Uber é ilegal em Portugal. A UVE ao associar-se desta forma à UBER está a compactuar com ilegalidades praticadas no nosso país.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... transporte
Estás a falar de quê?
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 16:29
Isso terás de falar com a direção da UVE.
A minha opinião é que não havendo nenhuma decisão final de um tribunal, e tendo a Uber Green tudo a ver com a mobilidade elétrica, faz todo o sentido.
Não estou a mentir, não estou a querer enganar ninguem, não estou a defender nada ilegal, nem estou a dizer que a UVE está a fazer algo ilegal.
Apenas estou a afirmar que, em a determinada altura, a UVE fazia publicidade à Uber e agora afirma que os parceiros da Uber são abusadores.
ISTO SÃO FACTOS!

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Volt » 26 jul 2018, 11:50

A UVE nunca fez publicidade nem à UBER nem a qualquer outra empresa do género. Vais insistir na mentira?
A seguir vais dizer que a UVE faz publicidade à Nissan ou Renault quando anuncia que foram os carros mais vendidos no mês?
Vais também afirmar que é publicidade as notícias de encontros Tesla ou BMW? O facto de tu próprio falares em nomes de empresas é publicidade?

Chega de mentiras! Retrata-te.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 26 jul 2018, 13:59

Permifer, o que estás a dizer é uma completa e absoluta mentira e terás de te retratar imediatamente. Eu NUNCA disse que a UVE fez qualquer tipo de publicidade paga como aliás é óbvio das citações que colocaste.

Notícias sobre a mobilidade elétrica num portal sobre a mobilidade elétrica parece-me a coisa mais normal deste mundo. Se a ti não te parece, é um problema teu e recomendo algum tempo para refletires bem sobre o assunto antes de voltares a escrever este tipo afirmações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 26 jul 2018, 15:29

Vou fazer o meu ultimo comentário sobre este assunto.

O assunto da publicidade foi aqui falado em 7 de Março de 2016.
viewtopic.php?f=2&t=4717&start=260#p65918

Eu também comentei este assunto em 10 de Março de 2016.
viewtopic.php?f=2&t=4717&start=270#p66213

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 26 jul 2018, 16:26

Desculpa, mas não é suficiente. Vais ter mesmo de admitir que não é publicidade pois foi uma acusação muito grave!

Pelo facto de outro utilizador que já não está no fórum ter dito que era publicidade não o torna publicidade, como é óbvio. Estás a inferir muito erradamente sobre o conteúdo de mensagens que já não existem neste fórum, a pedido do user que saiu.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Alx99 » 26 jul 2018, 16:31

Penso que se está a divergir do tema em análise, mas não consigo entender porque se pretende tapar o sol com a peneira.

Pagamentos não existem somente em numerário, existem outros tipos de pagamentos.

Toda a gente sabe que a UVE promove e faz publicidade a determinadas marcas e empresas. E fá-lo, sabendo claramente que o faz em detrimento de outras.

A UVE, desde a sua criação, nunca teve um posicionamento equidistante e imparcial relativo às diversas marcas e empresas que actuam no mercado da mobilidade eléctrica. Tal facto é publico e amplamente divulgado, até pela própria UVE.

Este ano não pude estar presente no ENVE por isso não sei o que foi entregue. Mas a T-shirt do ENVE do ano passado, que era a T-shirt da UVE, tinha claramente estampada a marca da Nissan e de mais nenhuma outra marca automóvel. Isso não é publicidade, então o que é?

Seria igualmente dispensável que o mais alto responsável da UVE, quando convidado para programas televisivos em que o tema é a mobilidade eléctrica em geral, tivesse a necessidade de explicitamente mencionar determinados modelos de viaturas e/ou marcas, em vez de ter a habilidade de referir, na globalidade, as inovações e a capacidade da industria automóvel actual nesta área. Das duas uma, ou é propositado ou é inépcia da pessoa. Por absurdo, imaginem o presidente da ACAP, ao referir-se ao panorama automóvel português, referir somente de forma elogiosa determinadas marcas ou modelos.

Tal posicionamento, que na minha modesta opinião só enfraquece a associação e ensombra os bons trabalhos que realiza, poderá para a direcção da UVE ser estratégico, ou ter um qualquer outro objectivo que sinceramente me escapa, mas assumam-no por favor, pois é um facto indesmentível.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 26 jul 2018, 16:45

A participação no ENVE é paga e isso é público, nem sei por que estás a levantar essa questão a não ser por má fé. Basta participar nas AG da UVE ou analisar o RC, está tudo lá.

Tudo o resto, como a participação em conferências, apresentações de veículos, etc, não tem qualquer pagamento seja em numerário ou em espécie. Muito pelo contrário! Recentemente participei num evento promovido pela Hyundai em Vila Real e quem pagou as portagens e a eletricidade para a viagem do Porto fui eu. E é o mesmo em todos os outros eventos exceto no ENVE.

Esta discussão só existe fruto do desconhecimento e da assunção de que os orgãos sociais da UVE estão de alguma maneira a obter vantagens encapuzadas, algo que me entristece profundamente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 26 jul 2018, 17:07

Como associado podes ir à AG e, na apresentação de contas, podes verificar que não há rubricas de publicidade (que me lembre, não há).
É como os chapéus de palha que deram este ano: quem os deu, pagou-os, senão não havia chapéus.

Em relação à "publicidade" que se discute, o que existiu nessa data foi isto:
https://www.uve.pt/upload/VE08.pdf
Em que é referido o início do teste Uber Green em Portugal. Não me recordo se houve também um artigo no site, talvez sim (ou não). Foi a isso que o Rui Dias (na sua aversão natural à Uber) se referiu como "publicidade". Se isto é publicidade (paga, como os argumentos sugerem) pois então, fazer o quê...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Alx99 » 26 jul 2018, 17:12

mjr,

Curiosas as suas conclusões, levantam suspeitas que estão nos antípodas do que exprimi no meu post.

Lamento que recorra ao insulto invocando má fé. Não me conhece minimamente para tal, devendo-me estar a confundir com aqueles com quem priva.

Triste associação esta que tem dirigentes que não sabem, ou não querem, debater um assunto de forma séria, elevada e urbana. Não só não admitem a critica, como não suportam o debate.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jfr2006 » 26 jul 2018, 17:13

BrunoAlves Escreveu:
26 jul 2018, 17:07

Em relação à "publicidade" que se discute, o que existiu nessa data foi isto:
https://www.uve.pt/upload/VE08.pdf
ainda bem que puseste o link para esse "documento"... já me ri tanto com a noticia logo de 1ª página que dizia que os PCR estariam todos no terreno em Setembro de 2016 :lol: :lol: :lol:

2 anos lá vão e ainda não estão todos e dos que estão, uma boa parte foi desligada :roll:

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”