UVE

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 24 jul 2018, 21:23

A meu ver estás a distorcer a interpretação dos números e de quem falou sobre a utilização ser de 50%. Tens a certeza que foi o Henrique?? Não terá sido o Alexandre Videira da MOBI.E?

E 50% de utilização pode ser por exemplo uma potência média de 25kW durante 24 horas, o que inclui o tempo de troca dos veículos e as potências de carga mais baixas quando a bateria está acima de 80% de SOC. Se for isso, até me parece muito elevada uma utilização de 50% da potência durante o dia...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 25 jul 2018, 09:07

Por falar em conveniência...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 14:59
rdias Escreveu:Venho por este meio repudiar a publicidade que a UVE está a fazer a UBER green. Como é de conhecimento nacional a Uber é ilegal em Portugal. A UVE ao associar-se desta forma à UBER está a compactuar com ilegalidades praticadas no nosso país.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... transporte
Estás a falar de quê?
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 16:29
Isso terás de falar com a direção da UVE.

A minha opinião é que não havendo nenhuma decisão final de um tribunal, e tendo a Uber Green tudo a ver com a mobilidade elétrica, faz todo o sentido.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Erbium » 25 jul 2018, 09:16

pemifer Escreveu:
24 jul 2018, 21:10
E de quem será a culpa? Será da Uber ou da Mobi.e?
A Mobi.e tem alguma autoridade nisto? Não será quem faz leis e concursos o culpado?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por migle » 25 jul 2018, 09:24

Longe de mim defender a Uber. Nem sou utilizador. Não me parece que seja um progresso, parece-me um retrocesso com tecnologia moderna.

Porém, o ponto 2 do comunicado da UVE parece-me um apontar de dedos um bocado infeliz. É óbvio que os operadores de transporte informal, ou lá como se chamam, têm todo o interesse em usar os PCRs com todo o jeitinho, sem estragar nada, e mesmo de ensinar uns aos outros a usar bem os PCRs. Porquê apontar o dedo? Probabilidades? Não me parece que chegue.

Os operadores e a Mobi.E são os únicos que não podem recusar responsabilidade nisto. Portanto também acho desajustado o ponto 3.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Volt » 25 jul 2018, 10:50

Atenção pemifer, esta afirmação não é só uma mentira, como é uma difamação! Receber dinheiro? Que acusação é esta? O que vem a ser isto?
pemifer Escreveu:
25 jul 2018, 09:07
Por falar em conveniência...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 14:59
rdias Escreveu:Venho por este meio repudiar a publicidade que a UVE está a fazer a UBER green. Como é de conhecimento nacional a Uber é ilegal em Portugal. A UVE ao associar-se desta forma à UBER está a compactuar com ilegalidades praticadas no nosso país.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... transporte
Estás a falar de quê?
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 16:29
Isso terás de falar com a direção da UVE.

A minha opinião é que não havendo nenhuma decisão final de um tribunal, e tendo a Uber Green tudo a ver com a mobilidade elétrica, faz todo o sentido.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por pemifer » 25 jul 2018, 15:18

Volt Escreveu:
25 jul 2018, 10:50
Atenção pemifer, esta afirmação não é só uma mentira, como é uma difamação! Receber dinheiro? Que acusação é esta? O que vem a ser isto?
pemifer Escreveu:
25 jul 2018, 09:07
Por falar em conveniência...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 14:59


Estás a falar de quê?
mjr Escreveu:
07 mar 2016, 16:29
Isso terás de falar com a direção da UVE.

A minha opinião é que não havendo nenhuma decisão final de um tribunal, e tendo a Uber Green tudo a ver com a mobilidade elétrica, faz todo o sentido.
Então sou eu que sou muito estúpido.
Sempre pensei que quando se faz publicidade a uma empresa se recebe dinheiro por isso.
Peço desculpa pela minha ignorância.
Terão recebido o quê? Chouriços?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 25 jul 2018, 17:13

pemifer Escreveu:
24 jul 2018, 21:10
Nonnus Escreveu:
24 jul 2018, 20:42
Vamos ver se percebi bem! :shock:

Os senhores que monopolizam os PCR´s, que são os causadores de os PCR´s serem desligados por uso abusivo, que são as pessoas que provocam constrangimentos aos restantes utilizadores de Veículos eléctricos, usam um serviço publico como se fosse privado não dando espaço aos restantes utilizadores para usufruir de um serviço publico, vão fazer um protesto de uma situação que eles provocaram!

Em vez de pensarem em protestos ridículos era melhor tentarem arranjar uma solução privada de carregamentos para poderem continuar a exercer a sua profissão sem por em causa os restantes, pois se tiram dividendos da actividade que exercem, porque é que tem que monopolizar um serviço que devia ser de todos.
É isso que a UVE quer que pensemos.
A situação só é abusiva porque não há competência para os carregamentos serem pagos.
Em vez de aproveitarmos a situação para chamarmos a atenção para o problema real, que é a falta de competência da Mobi.e vamos culpando uns e outros que nada têm a haver com o assunto.
Não percamos o foco: o que está mal não é o excesso de utilização, o que está mal é não haver vantagem económica para quem disponibiliza carregamentos.
E de quem será a culpa? Será da Uber ou da Mobi.e?
O que é que a mobi.e tem a haver com o facto de os carregamentos não serem pagos? O mais fácil é sempre acusar os outros de falta de competência, sem se ter a ideia clara do que se está a passar.

Um ano de atrasado está a ser problemático para a rede de PCRs, a mobi.e tem alguma responsabilidade como é natural, mas quanto a mim está longe de ser o maior problema.

A meu ver há 2 vertentes neste problema (PCRs), o primeiro - preço - em si depende seguramente da ERSE ou do um Ministério do Ambiente que não se deixe influenciar por lobbíes e o segundo - sistema - já estará mais ligado à mobi.e, no entanto será uma empresa subcontratada (Novabase?) que deve estar a fazer muita asneira, como se percebe na informação que o mapa da mobi.e vai mostrando, parecem amadores a fazer teste em ambiente produtivo...

A mobi.e tem problemas como disse, não tenho duvidas, em minha opinião comunicam pessimamente e não reconhecem os problemas que a rede tem (só falam no passado), assumindo uma atitude mais franca.
Última edição por rimsilva em 25 jul 2018, 17:26, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mjr » 25 jul 2018, 17:17

pemifer Escreveu:
25 jul 2018, 15:18
Volt Escreveu:
25 jul 2018, 10:50
Atenção pemifer, esta afirmação não é só uma mentira, como é uma difamação! Receber dinheiro? Que acusação é esta? O que vem a ser isto?
pemifer Escreveu:
25 jul 2018, 09:07
Por falar em conveniência...
Quando foi para receber dinheiro da Uber, tudo bem, agora são abusivos, amanhã serão...


Então sou eu que sou muito estúpido.
Sempre pensei que quando se faz publicidade a uma empresa se recebe dinheiro por isso.
Peço desculpa pela minha ignorância.
Terão recebido o quê? Chouriços?
Uma vez que a UVE NUNCA recebeu nada pela divulgação de notícias sobre a ME significa que estás completa e redondamente equivocado. E é melhor ficarmos por aqui.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 25 jul 2018, 17:26

migle Escreveu:
25 jul 2018, 09:24
Longe de mim defender a Uber. Nem sou utilizador. Não me parece que seja um progresso, parece-me um retrocesso com tecnologia moderna.

Porém, o ponto 2 do comunicado da UVE parece-me um apontar de dedos um bocado infeliz. É óbvio que os operadores de transporte informal, ou lá como se chamam, têm todo o interesse em usar os PCRs com todo o jeitinho, sem estragar nada, e mesmo de ensinar uns aos outros a usar bem os PCRs. Porquê apontar o dedo? Probabilidades? Não me parece que chegue.

Os operadores e a Mobi.E são os únicos que não podem recusar responsabilidade nisto. Portanto também acho desajustado o ponto 3.
Não tem qualquer lógica pois não? Mas infelizmente não faltam evidencias de má utilização e até de danos, além disso chegam ao ponto de ameaçar e hostilizar quem quer carregar, não são todos como é natural, mas é um facto.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Alx99 » 25 jul 2018, 20:44

Para que serve o comunicado?
É para informar?
É para promover a mobilidade eléctrica?
É para conciliar?
É para congregar esforços no sentido de uma mesma causa?
É para alertar as entidades publicas para o problema REAL em questão?
Ou será antes para apontar o dedo, acusar e dividir?

Sou associado da UVE e conheço os seus objectivos (artº 3º dos estatutos) e, salvo melhor opinião, não vislumbro neste comunicado nada que vá ao seu encontro.

Se a UVE emitiu este comunicado porque não organizou o protesto ou porque não consegue representar os seus apoiantes, melhor seria ter-se remetido ao silêncio.

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”