Mais uma notícia óbvia, no CM

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mais uma notícia óbvia, no CM

Mensagem por mjr » 29 set 2016, 11:53

Eu não disse que os EUA são um exemplo de política ambiental, apenas referi o facto de apesar de não usarem Diesel os custos dos produtos não serem exorbitantes. Não referi qualquer razão para não usarem o Diesel, certamente não será por questões ambientais. Mas a verdade é que pouco usam o Diesel.

Eu percebo a sua preocupação entre o 8 e o 80 que aconteceu com as renováveis (eólicas), possivelmente até com negócios menos limpos, mas não é isso que, pelo menos eu, preconizo.

Como já disse, entendo que deva haver uma progressiva e planeada introdução de uma componente ambiental a sério nos combustíveis fósseis, especialmente nos mais nocivos como é o caso do Diesel. O facto de ser progressiva significa que no imediato não haverá o Armageddon de custos que falou, e também dará tempo a que as novas tecnologias maturem, suavizando a transição. Mas começando a haver alternativas credíveis, é fundamental penalizar (mais) as fontes de energia poluidoras.

Sobre a saúde, sim todos vamos morrer. Para mim quanto mais tarde melhor até porque não sou crente, mas acredito que haja pessoas que não se importem com isso (os fumadores costumam usar esse truque para justificar o vício). Como sociedade temos a obrigação de trabalhar para que todos possam viver o mais longo possível e com o máximo de qualidade de vida até à morte.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Mais uma notícia óbvia, no CM

Mensagem por Batotinha » 29 set 2016, 12:23

:evil: :violin: :violin: :violin:
Sehácoisasquedetestoéquemedeiammusica
Alx99 Escreveu:E já todos percebemos que pretende morrer cheio de saúde.
Há um exercício que faço diariamente e há muitos anos. Desejo diariamente que "os meus amigos" recebam sempre em dobro aquilo que me proporcionam. Até à data, sempre me dei bem com os meus desejos positivos! :oops: Não pretendo mudar!

Está preocupado com as suas contas. E faz muito bem. Eu estou preocupado com as minhas. E tenho esse direito. E enquanto eu estiver a contribuir para subsidiar o "diesele" e os seu malefícios, vou protestar. SEMPRE
SE não sabe, (o que eu duvido e como tal a sua postura é ainda menos isenta), o "diesele" é altamente subsidiado. O custo de produção é superior ao da gasolina, (sendo que esta no processo de refinação seria como que um sub-produto). No entanto o "produto" mais barato é o que se vende mais caro. Para quê? Para subsidiar o "diesele". Andamos a subsidiar "gente rica". Por isso é que direi, (até que me falte a voz por acção dos muitos venenos a que me quer sujeitar), Quem tem vícios que os pague. Quer fumar produtos VENENOSOS, pague-os. Não me venha pedir que lhos pague.
SE quer saber até que ponto estou disposto a pagar a mudança, responderei até ao infinito. A minha saúde e a dos meus, (e tenho vários casos de cancro na família), é mais importante que todos os seus recursos e INFLUÊNCIA.
Os impostos sobre os combustíveis fósseis ainda são muito baixos. Vão ter que subir SIM!
Quem provoca a necessidade de mais vias? Os automóveis. Portanto quem terá de subsidiar essa necessidade? Os utilizadores!
Quem degrada o estado das vias? Os automóveis! Quem tem de pagar a sua reparação? Os utilizadores! Quem provoca o enorme buraco nas despesas da saúde (por via das doenças/tratamentos/exames/absentismo/reformas/produtividade/etc)? Os automóveis! Quem vai pagar? Os utilizadores!

Não estão contentes com esta receita? Mudem. Enquanto me fizerem "sofrer" com os vossos venenos de estimação, irei desejar-vos em dobro daquilo que me dais a mim. E já os tenho visto bem pintados a pagar pelo que fizeram...

moderação, se fui incorrecto apaguem pff

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Mais uma notícia óbvia, no CM

Mensagem por Alx99 » 29 set 2016, 12:29

Batotinha Escreveu::evil: :violin: :violin: :violin:
Sehácoisasquedetestoéquemedeiammusica
Alx99 Escreveu:E já todos percebemos que pretende morrer cheio de saúde.
Há um exercício que faço diariamente e há muitos anos. Desejo diariamente que "os meus amigos" recebam sempre em dobro aquilo que me proporcionam. Até à data, sempre me dei bem com os meus desejos positivos! :oops: Não pretendo mudar!

Está preocupado com as suas contas. E faz muito bem. Eu estou preocupado com as minhas. E tenho esse direito. E enquanto eu estiver a contribuir para subsidiar o "diesele" e os seu malefícios, vou protestar. SEMPRE
SE não sabe, (o que eu duvido e como tal a sua postura é ainda menos isenta), o "diesele" é altamente subsidiado. O custo de produção é superior ao da gasolina, (sendo que esta no processo de refinação seria como que um sub-produto). No entanto o "produto" mais barato é o que se vende mais caro. Para quê? Para subsidiar o "diesele". Andamos a subsidiar "gente rica". Por isso é que direi, (até que me falte a voz por acção dos muitos venenos a que me quer sujeitar), Quem tem vícios que os pague. Quer fumar produtos VENENOSOS, pague-os. Não me venha pedir que lhos pague.
SE quer saber até que ponto estou disposto a pagar a mudança, responderei até ao infinito. A minha saúde e a dos meus, (e tenho vários casos de cancro na família), é mais importante que todos os seus recursos e INFLUÊNCIA.
Os impostos sobre os combustíveis fósseis ainda são muito baixos. Vão ter que subir SIM!
Quem provoca a necessidade de mais vias? Os automóveis. Portanto quem terá de subsidiar essa necessidade? Os utilizadores!
Quem degrada o estado das vias? Os automóveis! Quem tem de pagar a sua reparação? Os utilizadores! Quem provoca o enorme buraco nas despesas da saúde (por via das doenças/tratamentos/exames/absentismo/reformas/produtividade/etc)? Os automóveis! Quem vai pagar? Os utilizadores!

Não estão contentes com esta receita? Mudem. Enquanto me fizerem "sofrer" com os vossos venenos de estimação, irei desejar-vos em dobro daquilo que me dais a mim. E já os tenho visto bem pintados a pagar pelo que fizeram...

moderação, se fui incorrecto apaguem pff
Lamento mas a sua mensagem não me merece mais do que uma leitura atenta.

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”