NGC | Before the Flood

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

NGC | Before the Flood

Mensagem por VETL » 02 nov 2016, 01:55

Documentário Completo

Documentário completo, legendado em português, aqui:


Comentários:
Screenshot_2016-11-02-00-51-11.png
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por santanamos » 02 nov 2016, 16:02

Muito forte esse video. :roll:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por Fil » 02 nov 2016, 18:35

Essencial para todos!

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por sosimple » 02 nov 2016, 19:12

Recomendaria também que vissem o "Forks over Knives" e o "Cowspiracy", ambos disponíveis no Netflix.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por mjr » 02 nov 2016, 19:17

O Cowspiracy, que vi, exagera muito no potencial de GHG do metano, o que tira um pouco a credibilidade.

Gostei bastante do Before the Flood, apesar de ser muito centrado no "Leo".
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por sosimple » 02 nov 2016, 19:56

mjr Escreveu:O Cowspiracy, que vi, exagera muito no potencial de GHG do metano, o que tira um pouco a credibilidade.
No before the flood, o metano é referido com os mesmos valores.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por mjr » 02 nov 2016, 21:53

Mas não é centrado nisso. O Cowspiracy basicamente diz que as emissões equivalentes da industria produtora de carne são superiores à dos transporte, o que não é verdade. Acho até que isso já foi aqui discutido.

Com um tempo de vida de pouco mais de 10 anos na atmosfera no caso do metano, a minha opinião é que temos de nos concentrar no CO2, com tempo de permanência de séculos, pois o seu efeito vai perdurar por gerações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por sosimple » 02 nov 2016, 22:35

O tempo de vida é mais curto, mas o efeito é 25 vezes superior.
https://www.epa.gov/ghgemissions/overvi ... ouse-gases

Vê também:
http://www.un.org/apps/news/story.asp?n ... BpcbZynx74
http://www.fao.org/docrep/010/a0701e/a0701e00.htm

Na minha opinião, deveremos atacar todas as frentes. No meu caso pessoal, tornei-me vegetariano (quase vegan mas ainda como ovos de quando em vez e tenho coisas em pele). Quem não estiver disposto a tal, pode tentar reduzir o seu consumo de produtos de origem animal, mesmo que seja 1 dia por semana, como um "meatless mondays".

É melhor para a saúde e melhor para o ambiente.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: NGC | Before the Flood

Mensagem por mjr » 02 nov 2016, 22:55

Passado 100 anos o efeito do metano praticamente desapareceu, é menor que o do CO2. Esse valor é uma média nos 100 anos e é fortemente influenciado pelos primeiros anos, onde o CH4 é 100 vezes mais potente que o CO2.

Para mim o maior problema da produção do gado bovino é o uso intensivo da terra (área). Para a mesma quantidade de alimento produzido, é necessário algumas vezes a área da produção de aves e, claro, muitas dezenas de vezes a área de produção de vegetais. O rendimento do processo é muito baixo. Calculo que no caso do leite e dos ovos, o processo tenha um rendimento superior ao da carne, há estudos sobre isso?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt


Responder

Voltar para “Questões Ambientais”