Diga-nos qual o seu Perfil de Consumo Energético- Participe!

Um lugar para discutir questões ambientais que dizem respeito à electrificação do automóvel.
Responder
BFM2018
Mensagens: 1
Registado: 14 fev 2018, 10:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Diga-nos qual o seu Perfil de Consumo Energético- Participe!

Mensagem por BFM2018 » 15 fev 2018, 15:33

Imagem

O projecto CLEAR 2.0, financiado pela comissão Europeia, envolve o estudo de caso reais que representam os diferentes perfis domésticos para avaliar as tecnologias mais usadas e o tipo de consumo das famílias Portuguesas.

As principais necessidades de uma casa, incluindo aquecimento, refrigeração e produção de eletricidade (incluindo sistemas de armazenamento e monitorização), serão avaliadas através de abordagens centradas no consumidor.

Iremos verificar o antes e depois da implementação de medidas e/ou instalação de equipamentos.

Neste sentido, iremos no futuro selecionar e monitorizar agregados familiares e implementar medidas que conduzam a uma optimização dos seus consumos.

CLEAR 2.0 visa superar as barreiras regulatórias e ajuda a criar um ambiente de política favorável europeu e nacional, o que fortalecerá as ações coletivas dos consumidores. Com o resultado desta campanha de monitorização, poderemos implementar medidas e políticas de apoio às energias renováveis a nível internacional e nacional.

Irão ser seleccionadas várias famílias para 4 perfis:

Perfil A - Agregados que não usam equipamentos de Energias Renováveis

Perfil B - Agregados que têm equipamentos de Energias Renováveis

Perfil C - Agregados que têm Baterias para armazenamento de energia

Perfil D - Agregados que detêm carros elétricos


São considerados NÃO Energias Renováveis: uso botija, termoventiladores elétricos, lareiras, sem aquecimento, etc

São considerados Energias Renováveis: consumidores que usam em suas habitações solar térmico e/ou fotovoltaico e/ou Ar-Condicionado e/ou recuperador de calor.

Diga-nos em comentário o seu perfil energético e participe numa monitorização futura.

Basta enviar um email para CLEAR@deco.proteste.pt a indicar o/os seus Perfis ou aceda à comunidade em https://energias-renovaveis-emcasa.pt/a ... f/13/t/597

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diga-nos qual o seu Perfil de Consumo Energético- Partic

Mensagem por Nonnus » 16 fev 2018, 11:25

E qual é a contrapartida?

É que sinceramente a Deco já não me inspira confiança nenhuma. Quando uma associação que se diz defesa do consumidor, começa a pensar só em lucro puro e duro, deixa de ter qualquer credibilidade.

Para aqueles que pensarem que estou a falar só porque sim. Fui sócio da Deco durante 4 anos, tive vários problemas com várias empresas, reportei a Deco esses problemas e a Deco não conseguiu resolver nenhum, mostrando sempre pouco empenho para os resolver. Tive mais atenção por parte de outras entidades de defesa do consumidor em que não era sócio, do que da parte da Deco onde de 2 em 2 meses lá se iam 10€.

Fizeram o leilão de energia foi o maior fiasco que vi. O acordo foi tão mau que o desconto nem se conseguia ver ao final do mês.

Fizeram um leilão para descontos no combustível, quem é que ganhou o leilão, a Cepsa que é a empresa com menos postos em Portugal e com o combustível mais caro na maioria dos postos. Até hoje usei o cartão 2 vezes e o desconto que consegui, em certos postos consigo comprar o combustível mais barato sem desconto.

Fizeram com que fosse criado contratos sem fidelização nas operadoras de telecomunicações. E o que é que aconteceu? As operadoras cobram 500€ em media para quem quiser instalar os serviços sem fidelização.

Podia continuar aqui a dar exemplos de tudo o que a Deco apregoa como sendo uma mais valia para o consumidor, mas não passam de fiascos.

O que é que a Deco faz bem? Mandar correspondência para casa para aderir a revista x,y e z apenas por mais uns euros.

Isto é só a minha opinião/experiência acerca de uma empresa que se diz defesa do consumidor, certamente existem pessoas que tem uma opinião muito diferente da minha.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diga-nos qual o seu Perfil de Consumo Energético- Partic

Mensagem por Filipe » 16 fev 2018, 20:37

Nonnus Escreveu:E qual é a contrapartida?

É que sinceramente a Deco já não me inspira confiança nenhuma. Quando uma associação que se diz defesa do consumidor, começa a pensar só em lucro puro e duro, deixa de ter qualquer credibilidade.

Para aqueles que pensarem que estou a falar só porque sim. Fui sócio da Deco durante 4 anos, tive vários problemas com várias empresas, reportei a Deco esses problemas e a Deco não conseguiu resolver nenhum, mostrando sempre pouco empenho para os resolver. Tive mais atenção por parte de outras entidades de defesa do consumidor em que não era sócio, do que da parte da Deco onde de 2 em 2 meses lá se iam 10€.

Fizeram o leilão de energia foi o maior fiasco que vi. O acordo foi tão mau que o desconto nem se conseguia ver ao final do mês.

Fizeram um leilão para descontos no combustível, quem é que ganhou o leilão, a Cepsa que é a empresa com menos postos em Portugal e com o combustível mais caro na maioria dos postos. Até hoje usei o cartão 2 vezes e o desconto que consegui, em certos postos consigo comprar o combustível mais barato sem desconto.

Fizeram com que fosse criado contratos sem fidelização nas operadoras de telecomunicações. E o que é que aconteceu? As operadoras cobram 500€ em media para quem quiser instalar os serviços sem fidelização.

Podia continuar aqui a dar exemplos de tudo o que a Deco apregoa como sendo uma mais valia para o consumidor, mas não passam de fiascos.

O que é que a Deco faz bem? Mandar correspondência para casa para aderir a revista x,y e z apenas por mais uns euros.

Isto é só a minha opinião/experiência acerca de uma empresa que se diz defesa do consumidor, certamente existem pessoas que tem uma opinião muito diferente da minha.
x2 :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Questões Ambientais”