Eficiência de um VE carregado a partir de um gerador

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BrunoAlves
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Eficiência de um VE carregado a partir de um gerador

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2018, 12:18

Encontrei isto no Prius-PT. O teste é brilhante, e é a machadada final no argumento que a geração de electricidade gasta mais e é mais poluente e blablabla. Ponto.
https://insideevs.com/tesla-model-s-cha ... ce-wvideo/

Em resumo: O TMS com os seus 2200kg andou 104,6km com energia fornecida por um gerador diesel (4,46l). Para fazer os mesmos km, um Volvo V40 com apenas 1500kg, gastou 4,8l.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Eficiência de um VE carregado a partir de um gerador

Mensagem por RJSC » 16 fev 2018, 13:01

E importante acrescentar que o gerador utilizado nesse vídeo (fui pesquisar) tem um motor sem injeção eletrónica e o Volvo tem um motor moderno com injecção eletrónica.
Se fosse um gerador com um motor com a mesma tecnologia que o que tem o carro a vantagem seria mais pronunciada.
No caso do GPL, se for queimado numa central eléctrica de ciclo combinado em que os gases de escape da turbina a gás são utilizados para aquecer água e fazer girar uma turbina a vapor com eficiências totais de 60% um VE carregado com gás consome menos de metade de um veículo de combustão a GPL.

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migle
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Re: Eficiência de um VE carregado a partir de um gerador

Mensagem por migle » 14 mar 2018, 02:40

RJSC Escreveu:E importante acrescentar que o gerador utilizado nesse vídeo (fui pesquisar) tem um motor sem injeção eletrónica e o Volvo tem um motor moderno com injecção eletrónica.
Se fosse um gerador com um motor com a mesma tecnologia que o que tem o carro a vantagem seria mais pronunciada.
Mas um argumento que recordaram bem no Prius-PT é que o gerador não tem de cumprir normas Euro-6, antes pelo contrário, são bem fumarentos e barulhentos. Neste caso, a tecnologia rouba na eficiência energética.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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