Página 1 de 2

O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 04 fev 2019, 12:18
por Nonnus
À uns dias o ministro do ambiente constatou um facto e ficou o país chocado com o que o homem disse, quando apenas a disse a verdade!

Estamos sempre a dizer que os políticos são mentirosos e aldrabões, quando há um que diz uma verdade, vem dizer que um ministro não deve dizer as coisas assim. Parece que afinal gostamos é de ser enganados e viver nas ilusões que nos vão vendendo.

No lado oposto temos o país de sua majestade que se prepara para proibir a circulação de veículos a combustão já 2021 em Londres.

Ontem vi uma noticia na SIC Noticias que Londres já tem uma zona onde só podem circular veículos eléctricos ou híbridos, estando proibida a circulação de outro tipo de veículos com uma coima de 180€. O mais interessante da noticia é que em 2021 esta medida vai ser alargada a cidade toda, e que actualmente existe certas zona de Londres onde circular com carros anteriores a 2006 é preciso pagar um imposto adicional, além de portagens que existem para entrar na cidade com preços bastantes altos. Os veículos eléctricos não pagam nessas portagens nem pagam qualquer tipo de imposto para circular dentro de Londres :idea:

Quando o país entra em choque porque o ministro do ambiente diz que os carros a gasóleo dentro de 4 anos vão perder valor, outros tomam medidas bastante mais restritivas a utilização de veículos a combustão dentro das cidades.

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 04 fev 2019, 12:34
por BrunoAlves
E se Inglaterra tem fábricas de carros com fartura...

Giro foi ver o frenesim de notícias pró-diesel e anti VE que foram repescadas a seguir a essas declarações :-)

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 04 fev 2019, 13:08
por Nonnus
Eu até percebo o pessoal que vende carros, afinal é o negocio deles, se não forem eles a defenderem quem é que o vai fazer! Mas como alguém disse, num programa da Antena1. Os fabricantes de pratos de plástico, copos de plástico, sacos de plástico e de tudo o seja plástico também tem o seu negocio em causa quando for proibida a venda destes artigos, o que tem de fazer é adaptar os seus produtos. Quando começaram a cobrar os sacos de plástico nos supermercados o senhor que tem a fabrica de sacos de plástico, certamente não deu pulos de alegria com a medida. O que é certo é que hoje em dia toda a gente vai as compras e leva o saquinho de casa. O mundo agradece.

Portanto os senhores que vendem carros a diesel o que tem de fazer é adaptar o seu negocio aos tempos modernos.

- Os gajos que vendiam cavalos também deixaram de vender quando apareceu o motor a vapor. :idea:

- Os gajos que vendiam comboios a vapor também deixaram de vender quando apareceu o motor de combustão. :idea:

O que eu não percebo é as pessoas que não são vendedores de carros ficarem chocadas com as palavras do ministro. Só podem ser info-excluídos!

Todos os dias aparecem noticias das restrições que vão sendo implementadas por todo o mundo em relação aos ICE´s, e todos os dias aparece uma marca qualquer de carros a dizer que no ano X vai deixar de fabricar motores a diesel.

Conhecendo a lei da oferta e da procura, se deixar de haver procura por carros a diesel é fácil perceber que o valor vai cair.

Na semana passada alguém me dizia: - eu não percebo porque é que é isto de acabar com os carros a diesel.

A minha resposta foi: - Já viste as temperaturas que estão a no Estados Unidos esta semana?

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 04 fev 2019, 15:35
por Spin
Atenção que as economias do mundo ocidental assentam nos petrodólares. Julgo que vão ter muita dificuldade durante a próxima década, em eliminar de vez o gasóleo se continuarem a produzir motores de combustão interna a gasolina.

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 05 fev 2019, 15:59
por Erbium
Uma coisa é verdade! Falar em 4 anos num pais com um parque automóvel envelhecido como o português é um bocado não ter noção do que fala...
Eu tenho dúvidas que os 4 anos sejam verdade em países desenvolvidos quanto mais em Portugal!
Mas este não é o sr. que disse que a rede de carregamento de VE's em 2016 ia estar um espetáculo?! A 05-02-2019 ainda temos PCR's por ligar por falta de sabe-se lá o que, concursos de instalação de postos parado e por ai fora...

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 05 fev 2019, 16:10
por pemifer
Lá porque o resto do parque automóvel está envelhecido os diesel não vão perder valor?
Não percebi esta linha de raciocínio...

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 05 fev 2019, 16:14
por Erbium
Se o parque automóvel está envelhecido não é renovado, logo novas "tendências" demoram mais... ou não?

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 05 fev 2019, 16:44
por pemifer
A mim parece-me que todos vão perder valor, quer os poucos novos, quer os muitos velhos.
Aliás os muitos velhos, gasolina ou diesel, já pouco valor têm em Lisboa uma vez que não se pode andar com eles dentro da cidade.
Imagem

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 05 fev 2019, 16:46
por Erbium
Sim, mas um carro comprado agora em 2019, em 2023 não vai estar banido de coisa nenhuma em Portugal quer-me parecer... :roll:

Re: O ministro constatou um facto... Outros em 2021 proíbem.

Enviado: 05 fev 2019, 17:03
por pemifer
Quer me parecer que um diesel comprado hoje em Portugal irá desvalorizar muito em 2023 se os diesel estiverem ao preço da uva mijona noutros mercados (onde estejam banidos), ninguém irá querer comprar um diesel nacional a um preço muito superior...