Novamente prejudicando o utilizador
Edit: obviamente que quando os valores caminharem em sentido contrário isso também chegaria ao utilizador, mas pelo menos aí estaria o mercado a funcionar.
Novamente prejudicando o utilizador
Mas como podem obrigar por exemplo, no caso do continente a que não possam ligar os carregadores no ponto de consumo do hipermercado ou outra qualquer instalação que não seja exclusiva para carregamento de VE?
Quando pensamos que já vivemos o suficiente para não nos deixarmos surpreender por nada... existirá sempre algo que nos surpreende.
Creio que com esta mentalidade se pudessem já o teriam feito. O Estado não dá conta do que lhe compete e quando se mete onde não deve a ideologia é sempre a mesma, nivelar por baixo a qualidade e por cima o preço, ou seja se o privado faz melhor e mais barato os funcionários com ao apoio do politico e do legislador anulam a iniciativa e a concorrência, e parece que também com o apoio de alguns utilizadores de veículos eléctricos,UVEs.RJSC Escreveu: ↑18 dez 2021, 12:32Mas como podem obrigar por exemplo, no caso do continente a que não possam ligar os carregadores no ponto de consumo do hipermercado ou outra qualquer instalação que não seja exclusiva para carregamento de VE?
Qualquer dia chegam ao ponto de tornar ilegal carregar um veículo a partir da instalação elétrica de casa.
Então mas num posto de carregamento não se paga a potência contratada mensalmente? (eu ando nisto há algum tempo e não sabia)
Sim, acho que é assim que funciona. O OPC paga ramal, PT e afins onde existe. E paga a diferença de energia entre o que entra no posto e sai nos carregamentos (não faço ideia a quem nem a que tarifa).
Para mim continua a ser whishful thinking. Ouvimos várias vezes os players (CEME, vá) a falar em condições iguais para todos, estou mesmo a ver isso a "passar"...