actualização de tarifas eletricidade
-
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: actualização de tarifas eletricidade
Obrigado pela partilha, aprende-se umas coisas neste tópico 

DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
A facturação na Endesa pode ser uma baralhação total. Durante os tempos que a minha mãe teve endesa, vinham duas ou três facturas por mês, umas com subtrações, outras com sei lá o quê. Não havia ordem nenhuma naquilo. Ou eles mudaram muito nestes anos ou cuidado com trafulhices.migle Escreveu:Deixa-me dizer-te mais mal da Endesa. O meu gás mudou para a Endesa na mesma. Eu vejo que eles andam a facturar-me abaixo do meu consumo. Eu pagava 24€ e agora pago 15€ de gás (dois meses de seguida). Estão a gozar-me, querem-me deixar a sensação de que mudei para mais barato (a diferença real seria mínima). Mais tarde pago.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Bom o meu racional é o seguinte:
- A energia gerada é obrigatoriamente consumida.
- Tenho ideia que as energias renováveis são leiloadas com prioridade face às não renováveis.
- Isto permite que, a haver, as renováveis são sempre usadas primeiro em Portugal.
Portanto há um MIX geral de energia que é consumido pelo país que depende da sua procura num momento e que esgota toda a capacidade renovável primeiro.
Agora vem os comercializadores e reclamam para si uma fatia dessa energia e publicitam qual a origem da mesma.
Não vejo mal nenhum nisso mas também não vejo nada de espantoso. As energias não renováveis tem que ser geradas (porque existe consumo) e o que está a acontecer é que se está a criar uma realidade virtual em que um cliente "reclama para si" uma % de energia renovável que aconteceu num periodo não coincidente com o periodo do consumo, ou seja, tem na fatura 100% verde mas o seu perfil de consumo pode obrigar a gerar mais energia poluente que vai aparecer no MIX energético de outro operador.
Se fossemos todos para a YLCE amanhã o MIX que aparecia na fatura era o MIX geral de energia gerada em portugal, portanto se queremos participar ativamente para melhorarmos a pegada ecológica comum temos algumas opções, todas elas bastante dificeis de executar:
- procurar casar o consumo com os periodos de maior geração renovável
- Gerar energia renovavel
- Consumir em consciência e o minimo possivel
Mudar para o operador que passa faturas mais verdes? É muito fácil e na minha opinião também muito inútil.
- A energia gerada é obrigatoriamente consumida.
- Tenho ideia que as energias renováveis são leiloadas com prioridade face às não renováveis.
- Isto permite que, a haver, as renováveis são sempre usadas primeiro em Portugal.
Portanto há um MIX geral de energia que é consumido pelo país que depende da sua procura num momento e que esgota toda a capacidade renovável primeiro.
Agora vem os comercializadores e reclamam para si uma fatia dessa energia e publicitam qual a origem da mesma.
Não vejo mal nenhum nisso mas também não vejo nada de espantoso. As energias não renováveis tem que ser geradas (porque existe consumo) e o que está a acontecer é que se está a criar uma realidade virtual em que um cliente "reclama para si" uma % de energia renovável que aconteceu num periodo não coincidente com o periodo do consumo, ou seja, tem na fatura 100% verde mas o seu perfil de consumo pode obrigar a gerar mais energia poluente que vai aparecer no MIX energético de outro operador.
Se fossemos todos para a YLCE amanhã o MIX que aparecia na fatura era o MIX geral de energia gerada em portugal, portanto se queremos participar ativamente para melhorarmos a pegada ecológica comum temos algumas opções, todas elas bastante dificeis de executar:
- procurar casar o consumo com os periodos de maior geração renovável
- Gerar energia renovavel
- Consumir em consciência e o minimo possivel
Mudar para o operador que passa faturas mais verdes? É muito fácil e na minha opinião também muito inútil.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Concordo a 100%.
Em poucas palavras, disseste tudo aquilo que eu não consegui dizer em 2 ou 3 posts.
Ou pelo menos fiquei com a sensação que não consegui transmitir a minha ideia de como as coisa funcionam.
Em poucas palavras, disseste tudo aquilo que eu não consegui dizer em 2 ou 3 posts.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Para quem tem o tarifário mobiulidade elétrica antigo como eu, apenas com desconto de 10% nas horas de vazio, se ligarem para lá eles ativam o novo tarifário em vigor onde "dão" também 1% desconto na potência e não vazio.
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
E isso é sobre o preço dos novos tarifários ou sobre os novos preços para o teu antigo tarifário? E já agora, quem ainda está a receber os 40€+IVA por mes, pode "mudar" para isso e continua com os 40€/mes, ou perde-os?mafgod Escreveu:Para quem tem o tarifário mobiulidade elétrica antigo como eu, apenas com desconto de 10% nas horas de vazio, se ligarem para lá eles ativam o novo tarifário em vigor onde "dão" também 1% desconto na potência e não vazio.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Bem..recebi agora um sms a dizer que o meu contrato Endesa está activo desde ontem.. Isto sem ter recebido nenhum papel, nada para assinar
Poderá ser por já ter contrato de gás com eles?

Poderá ser por já ter contrato de gás com eles?

Não é obrigatório assinar. O processo feito online ou por chamada gravada, serve como prova. De qualquer das formas costumam enviar por correio o contrato para assinar, depois é só digitalizar/fotografar e enviar para um mail.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
recebi hoje (08/02/2018) SMS da endesa a dizer...
bem vindo à Endesa. O seu contrato foi ativado a 20-01-2018...
isto funciona bem!

bem vindo à Endesa. O seu contrato foi ativado a 20-01-2018...
isto funciona bem!

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Quem aderiu à Endesa e recebeu o email com as condições contratuais, que percentagem de desconto lhe aparece?
No meu caso aparece 6%, no entanto a campanha era de 12% .Tentei ligar mas estava a demorar imenso a atender, enviei email, mas ainda não obtive resposta.
No meu caso aparece 6%, no entanto a campanha era de 12% .Tentei ligar mas estava a demorar imenso a atender, enviei email, mas ainda não obtive resposta.