Página 1 de 1

Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion

Enviado: 30 mai 2013, 01:49
por mikexilva
Um artigo interessante (se bem que tenho a sensaçao de ter tido um dejavu quando o li)

Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combustion
http://www.engadget.com/2011/02/03/suck ... ombustion/

[IMG]http://www.blogcdn.com/www.engadget.com ... 02-600.jpg[/IMG]

[...]
EACH TIME YOU PUT 10 GALLONS OF GAS IN YOUR CAR ONLY THREE OF THOSE ARE ACTUALLY USED TO MOVE YOU FORWARD.
[...]
CARS WITH "ENGINES" WILL BECOME LESS PRACTICAL AND MORE OF A LIFESTYLE DECISION.
[...]

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Enviado: 30 mai 2013, 03:16
por RJSC
"The death of the internal combustion engine"

Como eu desespero pela morte do motor de combustão... E como ela está a demorar a chegar... :(

Até no NovaEnergia já me chamaram fundamentalista/radical por dizer que é quase criminoso andar a combustão e que sinto vergonha e culpa quando tenho que pisar o acelerador da lata de combustão que ainda tenho...
Antes de ler esse artigo também usei esse argumento contra quem me chamava de fundamentalista: ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
O mesmo se passa quando circulam autocarros que largam nuvens negras a cada toque no acelerador e que já deviam estar fora de circulação e deixam o ar da rua quase irrespirável, as motos de combustão que queimam gasolina misturada com óleo, e todos os veículos com carburador.
Os com injeção eletrónica ainda se toleram mas mesmo assim, o nariz pode não detetar muita coisa...

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Enviado: 30 mai 2013, 09:16
por lmlr
Olha que eu, com muita pena minha, até porque tenho outro de combustão interna (embora com filtro de partículas), também ando a ficar "fundamentalista", mesmo sem querer...

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Enviado: 30 mai 2013, 11:29
por hsanchez
Não é uma questão de fundamentalismo, mas sim de racionalidade.
Ao ritmo a que estamos a consumir os recursos da Terra e ao ritmo que estamos a poluir, os mares, os rios, os lençóis freáticos e o ar que respiramos, esta maravilhosa "nave espacial" onde nos deslocamos, A TERRA, não terá capacidade de albergar as gerações vindouras e, falo já dos nossos filhos e netos.

Qualquer gesto, por mais pequeno que possa parecer, é fundamental (não fundamentalista) para inverter o caminho que estamos a seguir para o abismo, como espécie.
Saudações Eléctricas
hsanchez

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Enviado: 30 mai 2013, 12:05
por nmh
RJSC Escreveu:ainda há poucos anos se eu mandasse um fumador sair para fora duma sala me diriam o mesmo, agora ninguém estranha.
O mesmo irá acontecer, por exemplo, com as garagens. A mim já me parece estranho, apesar de ser algo completamente banal, o facto de a gente meter uma quantidade excessiva de veículos de combustão interna dentro de um local fechado, como as garagens de centros comerciais.

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Enviado: 30 mai 2013, 12:28
por mjr
Eu estou muito menos tolerante ao (mau) ambiente das garagens do que antes de ter o Leaf. É inacreditável a poluição que algumas garagens possuem, incluindo o chão pegajoso e as paredes negras pelo fumo dos carros.

Re: Suck, squeeze, bang, bust: the death of internal combust

Enviado: 30 mai 2013, 23:27
por mikexilva
mjr Escreveu:Eu estou muito menos tolerante ao (mau) ambiente das garagens do que antes de ter o Leaf. É inacreditável a poluição que algumas garagens possuem, incluindo o chão pegajoso e as paredes negras pelo fumo dos carros.
Também se passa o mesmo comigo, são raros os veículos de combustão que quando se mete o motor a trabalhar não deitam cheiros mais intensos, e não é defeito, pois enquanto o catalisador não aquece, há muitos gases libertados que não deviam sair, e normalmente acontece nas garagens :( juntando alguns a gasóleo que deixam uma nuvem de fumo... dizem que a maior parte destes gases tóxicos (como é o caso do monóxido de carbono, ou até o CO2) não têm cheiro, mas eu noto perfeitamente quando vou atrás de algum veiculo que acabou de ligar o motor, ou quando vou atrás de um motor de combustão mais antigo... para ajudar à festa agora como administrador de condomínio descobri que pagamos 600eur para fazer uma lavagem e limpeza da garagem (que tem cerca de 60 lugares) fiquei um bocado escandalizado com o valor (mas uma cobertura do pavimento com tinta epoxi ainda era muito mais caro, pois dava para comprar 2 ou 3 LEAF's)...