O CRIME COMPENSA

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 23 set 2015, 10:30

RJSC Escreveu:Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.
Isto é das coisas que mais me revolta ao rolar pelas nossas estradas. Os carros até nem são os piores mas sim certos camiões de carga e autocarros!
Faço todos os dias Margem Sul <-> Alfragide de mota e a quantidade de CIs que não cumprem claramente os limites (pergunto-me para que servem os olhinhos e narizinhos aos agentes da BT) de gases no escape é absurda.
Quando passo no IC19 por vezes tenho de suster a respiração tal é o cheiro nauseabundo que se encontra no local. Já não entro sequer no Túnel do Marquês se não parece que entrei numa câmara de gás de um qualquer campo de concentração nazi... quase me sinto a ser circuncisado!
Ando sempre de GoPro e por vezes penso em enviar as imagens para as autoridades (in)competentes... mas valerá de alguma coisa? :(

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por ICEM4N » 23 set 2015, 10:53

fjma Escreveu:
RJSC Escreveu:Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.
Isto é das coisas que mais me revolta ao rolar pelas nossas estradas. Os carros até nem são os piores mas sim certos camiões de carga e autocarros!
Faço todos os dias Margem Sul <-> Alfragide de mota e a quantidade de CIs que não cumprem claramente os limites (pergunto-me para que servem os olhinhos e narizinhos aos agentes da BT) de gases no escape é absurda.
Quando passo no IC19 por vezes tenho de suster a respiração tal é o cheiro nauseabundo que se encontra no local. Já não entro sequer no Túnel do Marquês se não parece que entrei numa câmara de gás de um qualquer campo de concentração nazi... quase me sinto a ser circuncisado!
Ando sempre de GoPro e por vezes penso em enviar as imagens para as autoridades (in)competentes... mas valerá de alguma coisa? :(
Quantos às imagens gostaria de saber qual o impacto caso fossem enviadas.
Para nao ser sempre o mesmo tambem me posso disponibilizar a enviar ou pelo menos a postar em locais de visibilidade para autoridades e autarquias... acho que depois de umas dezenas alguma coisa tem que ser feita.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Filipe » 23 set 2015, 11:14

Por um vídeo de bullying numa escola, publicado no youtube, foi aberto um processo disciplinar :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por lmmr74 » 23 set 2015, 12:22

marcopns Escreveu:O Golf do meu pai também mostra -1l/100km.

Outra mentira descarada são os consumos homologados que nunca se conseguem na prática. Naturalmente as emissões anunciadas só se verificam quando o carro faz o consumo anunciado... ou seja, nunca...
As emissões publicadas poderão ser eventualmente verdadeiras quando o carro é novo, mas passados alguns milhares de km's...a meter gasóleo barato do hipermercado, a válvula EGR entupida, o filtro de partículas entupido e lá se vão as emissões anunciadas e fumo pelo ar. Contra mim falo, pois além do Ampera tenho um Diesel que quando era novo fumo nem vê-lo mas agora com 200.000km's...

O motor Diesel faz sentido apenas em veículos pesados, vulgo camiões/autocarros, locomotivas e barcos. À muito que os ligeiros, táxis incluídos, deviam ser híbridos, houvesse legislação adequada, pois não entendo os benefícios fiscais que se tem por ter um carro a Diesel numa empresa, mas também não compreendo o facto do imposto cobrado por litro consumido de Diesel ao consumidor ser inferior ao da gasolina.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 23 set 2015, 13:45

ICEM4N Escreveu:
fjma Escreveu:
RJSC Escreveu:Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.
Isto é das coisas que mais me revolta ao rolar pelas nossas estradas. Os carros até nem são os piores mas sim certos camiões de carga e autocarros!
Faço todos os dias Margem Sul <-> Alfragide de mota e a quantidade de CIs que não cumprem claramente os limites (pergunto-me para que servem os olhinhos e narizinhos aos agentes da BT) de gases no escape é absurda.
Quando passo no IC19 por vezes tenho de suster a respiração tal é o cheiro nauseabundo que se encontra no local. Já não entro sequer no Túnel do Marquês se não parece que entrei numa câmara de gás de um qualquer campo de concentração nazi... quase me sinto a ser circuncisado!
Ando sempre de GoPro e por vezes penso em enviar as imagens para as autoridades (in)competentes... mas valerá de alguma coisa? :(
Quantos às imagens gostaria de saber qual o impacto caso fossem enviadas.
Para nao ser sempre o mesmo tambem me posso disponibilizar a enviar ou pelo menos a postar em locais de visibilidade para autoridades e autarquias... acho que depois de umas dezenas alguma coisa tem que ser feita.
Fazer um canal no youtube só para estes eventos não era mal pensado (podia ser algo comunitário), e depois comunicar as imagens às autoridades. Alguém alinha? :mrgreen:
Não sei se há gente aqui que grave dentro dos carros também...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Malm » 23 set 2015, 14:11

mjr Escreveu:IA certamente, o que afeta o IVA pois este também se aplica ao IA.

Mas o problema nos EUA penso não ter a ver com as emissões de CO2, pois estas estão diretamente relacionadas com o consumo e este é verificado nos ciclos de teste em movimento. Não estou a ver como aldrabar isso.

Pelo que sei tem a ver com as emissões de partículas, óxidos de azoto, etc. Truques como a recirculação dos gases de escape fazem baixar este tipo de emissões, à custa de menores performances dinâmicas (mais tempo de resposta ao acelerador, por exemplo). Provavelmente quando o carro detetava que estava em teste passava ao modo de funcionamento lento e depois voltava ao modo normal de performance.
Sim, devem ter razão, menos IA, que depois também se refletia no IVA. Então o truque seria reduzir a emissão de outras coisas que não o dióxido de carbono, eu também estou aqui para aprender umas coisas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por santanamos » 23 set 2015, 14:19

lmmr74 Escreveu: À muito que os ligeiros, táxis incluídos, deviam ser híbridos, houvesse legislação adequada, pois não entendo os benefícios fiscais que se tem por ter um carro a Diesel numa empresa, mas também não compreendo o facto do imposto cobrado por litro consumido de Diesel ao consumidor ser inferior ao da gasolina.
Creio que sei responder a isso. Pelo que me ensinaram, o imposto é inferior no gasóleo devido a uma lei de 1970 e tal que se destinava aos profissionais. Na altura os diesel eram só os pesados, taxis e pouco mais. Foi a forma que arranjaram de fazer a resolução fiscal da despesa enquanto noutros paises há outro tipo de apoios.
Nos taxis, é uma questão de legislação que beneficia o gasoleo + a vertente dos motores diesel serem muito mais resistentes, por isso se veem taxis com milhões de km. Agora está diferente, bem que podiam rever essa parte!

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por lmmr74 » 23 set 2015, 15:01

sapcmc Escreveu: Ou seja o grupo VW vai ter que investir a sério em híbridos e 100% elétricos mais cedo do que esperavam é o que eu leio disto tudo. Há males que vêem por bem.
Este acontecimento será o maior "empurrão" à mobilidade eléctrica...

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 23 set 2015, 15:01

sapcmc Escreveu:De acordo com este enlace o grupo VW arrisca-se a perder até 80 mil milhões de EUR

http://focus2move.com/volkswagen-emissions/

Especialmente em vendas perdidas
Vehicles involved in the biggest fraud ever put in place worldwide could be over 40 millions, involving European and Korean sales.In addition a big question is: without the magic software. Is Volkswagen Group able to match current emission stage in US and Europe with current line up? Probably not for the top of line up (Bentley, Porsche, Audi) and partially for smaller vehicles. In case, on top of the huge financial cost for re-call campaigns and penalty (18 billion dollars just in US) and the immense brands reputation damage, the Group will also be forced to break distribution of several models, specially those profitable. The cost could be estimated between 80 and 100 billion euros (the Group has allocated reserves on Q3 2015 for 6.5 billion euros) with a radical restructuring of all the operations and losing not only the leadership but probably the podium in the global ranking.
Ou seja o grupo VW vai ter que investir a sério em híbridos e 100% elétricos mais cedo do que esperavam é o que eu leio disto tudo. Há males que vêem por bem.
Isto não é bem assim. A VW já afirmou que os motores diesel Euro6 de 2015 não têm o algoritmo (defeat device) implementado na centralina. Os motores anteriores (2009-2015) de 2.0L são os que o têm. Portanto, os Euro6 cumprem sem o truque mágico. Mas isto é o que a VW alega... daí a ser verdade...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por rnlcarlov » 23 set 2015, 15:53

De pensar que quando a minha mãe adquiriu o último carro dela, eu a encaminhei para o diesel a pensar em termos ambientais, em particular da incorporação obrigatória de biodiesel no nosso diesel.....

Pelo menos não foi VW :D

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”