O CRIME COMPENSA

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 23 set 2015, 16:18

Há vários estudos que apontam CLARAMENTE para a relação direta do diesel com alguns cancros. Isso foi notícia o ano passado em França, cá falaram de Futebol e do Sócrates.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 23 set 2015, 16:31

Orlando Escreveu:Há vários estudos que apontam CLARAMENTE para a relação direta do diesel com alguns cancros. Isso foi notícia o ano passado em França, cá falaram de Futebol e do Sócrates.
Sim... claramente um imposto baseado em CO2 está completamente desadequado à realidade dos diesels. Por isso é que há carros a diesel que pagam menos que um (até de classe inferior) a gasolina, ou seja, o ISV/IUC apenas se baseia no CO2 para todos ambos os tipos de motores, mas na realidade deveria olhar para as quantidades de partículas tóxicas (NOx por exemplo) nos diesel e CO2 nos gasolina.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 23 set 2015, 17:00

Orlando Escreveu:Há vários estudos que apontam CLARAMENTE para a relação direta do diesel com alguns cancros. Isso foi notícia o ano passado em França, cá falaram de Futebol e do Sócrates.
E já agora deixo este artigo elucidativo: http://www.lng.guru/in-the-crosshairs-h ... s-mutants/

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 23 set 2015, 17:43

sapcmc Escreveu:É também uma grande questão de credibilidade. Até em jornais ingleses falam que isto pode ter sido a machadada final nos motores diesel para veículos ligeiros ...
Declaração de interesses: Eu se tivesse guito e fosse produzido, o meu VE 4 rodas seria a versão actual do carocha. Cresci com eles e isso cria laços.

Voltando à "vaca fria" da discussão, se me permitem a presução de algum saber feito na escola da vida!
Mais depressa eu acredito na 3ª guerra mundial, gerida pelos mesmos do costume, do que numa escalada (a curto prazo) do VE no mundo das 4 rodas.
Eu explico-me, antes que me chamem todos os nomes feios que conhecem.

Concordem ou não comigo, o crime compensa. Se assim não fosse ele não era tão comum. A única variável que faz com que uma grande maioria dos seres humanos não entre por essa via é a sua moral...ou o ENORME receio das concequências. Porque no restante estamos conversados. Somos todos muito iguais.
Esperem lá mais um bocadinho para eu me explicar melhor ainda. :oops:

Não considero que haja semelhança nenhuma entre a justiça na Alemanha e a de PT. Se estão com dúvidas recordem-se da forma como eles trataram uns casos de corrupção que envolvia nossos conhecidos, onde eles mandaram para cadeia em poucos meses alguns, e cá os nossos "juristas" nem encontraram razões para fazer um "rascunho".
Mas o facto é que várias das histórias muito mal contadas na tugalandia, começaram e/ou continuaram em empresas daquelas bandas. Não foram iniciadas nem concluídas cá, muito menos em terras de Ulisses. Vieram das terras dos bárbaros, e naturalmente espalharam-se. Isso sim!

Espero muito voltar a enganar-me e que a justiça de lá seja Salomónica, ao contrário da de cá, que só prende/solta se um outro DDT tiver que ter sofrido tal tratamento. Imagino que gostem de ser "imparciais" no tratamento de todos os VIPs ... pensoeudeque! E quero muito achar que o crime não compensa...

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por victormcpinto » 23 set 2015, 18:26

Antigamente, dava muito trabalho "martelar" um carro. Não havia software para adulterar. :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=l3rikUCS0ps
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por RJSC » 23 set 2015, 18:33

fjma Escreveu: Fazer um canal no youtube só para estes eventos não era mal pensado (podia ser algo comunitário), e depois comunicar as imagens às autoridades. Alguém alinha? :mrgreen:
Não sei se há gente aqui que grave dentro dos carros também...
Eu alinho, não tenho nenhuma câmara automática "à russo" nos meus veículos, mas já tenho este vídeo.
E para arranjar mais basta-me ir a certas paragens de autocarros... :roll: Mas parece que tenho que começar a ir com uma máscara de gás...

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mikexilva » 23 set 2015, 22:21

RJSC Escreveu:
fjma Escreveu: Fazer um canal no youtube só para estes eventos não era mal pensado (podia ser algo comunitário), e depois comunicar as imagens às autoridades. Alguém alinha? :mrgreen:
Não sei se há gente aqui que grave dentro dos carros também...
Eu alinho, não tenho nenhuma câmara automática "à russo" nos meus veículos, mas já tenho este vídeo.
E para arranjar mais basta-me ir a certas paragens de autocarros... :roll: Mas parece que tenho que começar a ir com uma máscara de gás...
Eu também costumo tirar umas fotos quando vejo um carro a deixar nuvens de fumo, porque gostava mesmo muito que estes fossem obrigados a fazer medições de particulas todos os dias (como aqueles que fizeram qq criminosa e não estão presos mas têm que se apresentar na esquarda de x em x tempo).

Quando entro no túnel do Marquês fecho os vidros e corto o ar de fora, e regra geral faço o mesmo se for numa subida atrás de um veiculo que eu suspeite que vá fazer nuvens carcinogenicas..

Portanto também alinhava, e se for para melhorar o ar que respiramos até estou disposto a mandar vir uma camara para montar no vidro da frente.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 23 set 2015, 22:26

E a rodoviária nacional....comecem por eles!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por fjma » 24 set 2015, 10:02

mikexilva Escreveu:
RJSC Escreveu:
fjma Escreveu: Fazer um canal no youtube só para estes eventos não era mal pensado (podia ser algo comunitário), e depois comunicar as imagens às autoridades. Alguém alinha? :mrgreen:
Não sei se há gente aqui que grave dentro dos carros também...
Eu alinho, não tenho nenhuma câmara automática "à russo" nos meus veículos, mas já tenho este vídeo.
E para arranjar mais basta-me ir a certas paragens de autocarros... :roll: Mas parece que tenho que começar a ir com uma máscara de gás...
Eu também costumo tirar umas fotos quando vejo um carro a deixar nuvens de fumo, porque gostava mesmo muito que estes fossem obrigados a fazer medições de particulas todos os dias (como aqueles que fizeram qq criminosa e não estão presos mas têm que se apresentar na esquarda de x em x tempo).

Quando entro no túnel do Marquês fecho os vidros e corto o ar de fora, e regra geral faço o mesmo se for numa subida atrás de um veiculo que eu suspeite que vá fazer nuvens carcinogenicas..

Portanto também alinhava, e se for para melhorar o ar que respiramos até estou disposto a mandar vir uma camara para montar no vidro da frente.
Caríssimos, estou a gostar do entusiasmo... fazer isto sozinho é difícil... Começo um tópico dedicado ao tema aqui no fórum?
Hoje filmei um camião de carga em cima da ponte 25 de Abril cuja nuvem de fumo dava para vislumbrar a 1km de distância. Quando cheguei perto fiz questão de filmar bem o escape e a matrícula da frente...

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 24 set 2015, 13:37

fjma Escreveu:Caríssimos, estou a gostar do entusiasmo... fazer isto sozinho é difícil... Começo um tópico dedicado ao tema aqui no fórum?
Hoje filmei um camião de carga em cima da ponte 25 de Abril cuja nuvem de fumo dava para vislumbrar a 1km de distância. Quando cheguei perto fiz questão de filmar bem o escape e a matrícula da frente...
É isto mesmo que dá mais valor ao fórum...a conversa é como as cerejas. ;) Umas puxam as outras!
Interessante se posta em prática, e em lugar de destaque melhor ainda! :oops:

Pela parte em que possa participar, ... "nos registos" pensoeudeque!, irei fazê-lo com muito gosto e sempre que possível.

Batotinha

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”