O CRIME COMPENSA

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por VETL » 22 set 2015, 20:37

Malm Escreveu:O meu VW Golf de 2010 é bluemotion, a gasóleo. Era o mais barato dos Golf, porque anunciavam 99 gr/km, o que permitia reduzir o preço do carro devido a uma menor taxa de IVA...
IVA não Malm. IA ou ISV talvez, não?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mjr » 22 set 2015, 21:54

IA certamente, o que afeta o IVA pois este também se aplica ao IA.

Mas o problema nos EUA penso não ter a ver com as emissões de CO2, pois estas estão diretamente relacionadas com o consumo e este é verificado nos ciclos de teste em movimento. Não estou a ver como aldrabar isso.

Pelo que sei tem a ver com as emissões de partículas, óxidos de azoto, etc. Truques como a recirculação dos gases de escape fazem baixar este tipo de emissões, à custa de menores performances dinâmicas (mais tempo de resposta ao acelerador, por exemplo). Provavelmente quando o carro detetava que estava em teste passava ao modo de funcionamento lento e depois voltava ao modo normal de performance.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 22 set 2015, 21:55

E daqui uns dias todos os vão aplaudir porque estão a fazer um Mea Culpa e são uns senhores!
O público não quer saber porque faria o mesmo para poder comprar o carro mais barato.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por santanamos » 22 set 2015, 23:21

Primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "fonix, ando com 2 carros do grupo vag :( " espero que os meus não estejam quitados!

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por jasmim » 22 set 2015, 23:32

Isto faz-me lembrar outra questão: a dos consumos apontados nos Computadores de bordo (VW , mercedes. ..) Tive vários modelos alemães e todos "mentiam" descaradamente. A Mercedes tinha um desfasamento de mais de 1 litro aos 100!
O Prius 2G que tive "mentia" em 0,1 litros aos 100.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por RJSC » 22 set 2015, 23:40

Por cá anda muito proprietário de veículos que faz deliberadamente o mesmo: reprogramam para deitar nuvens de fumo negro quando andam na estrada (muitos, mesmo parados se conhecem, pois até a pintura na traseira fica enegrecida), na estrada a polícia não os autua por excesso de poluição (que mata mais pessoas que excesso de velocidade). Depois quando vão à Inspecção periódica voltam a colocar tudo como vinha de fábrica.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por marcopns » 22 set 2015, 23:55

O Golf do meu pai também mostra -1l/100km.

Outra mentira descarada são os consumos homologados que nunca se conseguem na prática. Naturalmente as emissões anunciadas só se verificam quando o carro faz o consumo anunciado... ou seja, nunca...
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por mikexilva » 23 set 2015, 00:38

Eles dizem que pedem desculpa por ter quebrado a confiança dos seus clientes.. continua a ser uma visão de negocio! então e aqueles que conduzem carros não poluentes e circulam todos os dias km atrás de tubos de escape dos VW'w que por aí andam? a longo prazo estão a vender a nossa saúde e ninguem faz nada para mudar :(

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Orlando » 23 set 2015, 08:20

É difícil haver mudança, reparem que o mundo automóvel está lado a lado com o do petróleo. Muitos carros têm publicidade na tampa da gasolina de marcas conhecidas de gasolineiras...é o mundo da selva.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: O CRIME COMPENSA

Mensagem por Batotinha » 23 set 2015, 10:05

Confesso que me agradou a forma participada como o tópico foi encarado. No entanto gostaria de vos lembrar, que não devemos ficar pela circunstancia. Deve agir-de de forma (acertivamente) preventiva, no sentido em que a humanidade tem uma tendência para agir só naquela ciscunstancia, (e/ou é levada a isso pelos DDT), deixando que a onda se desfaça na praia e o "mar" continue a ser o reino das "baleias"!

Vamos por partes. Pelo menos eu, só entendi a totalidade do assunto (que já havia sido apresentado na semana anterior para tentar "explicar/justificar" os problemas daquela empresa na bolsa), lendo o texto do Ricardo Cabral ...
http://blogues.publico.pt/tudomenosecon ... olkswagen/

Do que havia lido; era um conjunto de frases enevoadas, misturadas e dispersantes, que de forma alguma justificava tanto alvoroço nem a presunção de crime! Nada de novo no "reino dos média" como muito bem sabem!
Por isso é que peço que insistam e divulguem o referido texto. Como cidadãos informados, conscientes, poupados e astutos, temos obrigação de ser ainda mais efectivos no exercício da CIDADANIA, pois para além do crime económico, social, comercial e industrial, é também um crime contra a saúde pública na questão das emissões. Que são muito mais "acintosas" no DIESEL. E é isso para mim "o ponto".
Para mim não é a questão principal saber se são 11 milhões ou 111 mil Milhões de veículos, que enganaram provavelmente mais do triplo dos habitantes deste planeta!
O estado da economia mundial, por via da acção dos DDT, é que é o busílis. Urge tomar novos rumos. Até o PAPA já quer ajudar "protegendo a nossa casa"!
O que nos garante que as outras marcas (e nos outros segmentos), não andam a fazer o mesmo? Ou ainda pior? É deles o ónus da prova! Exija-se!
Neste momento deveriam ser eles (TODOS) a provar que estão a cumprir com as normas ambientais.
Gostava de ouvir a vossa opinião para um assunto que já traz 30 ou 40 anos de atraso. A criação do MUSEU do DIESEL.
Por favor não me digam que não podemos viver sem o motor DIESEL. Poupem-me!
Não me digam que é impossível! Pensem que foi possível proibir o tabaco em recintos fechados e muita da sua publicidade. E não caiu nem o Carmo nem a Trindade. Tal como não aconteceu "nada" porque se proibiu os "super", de "atirar sacos" para casa dos clientes! Todos eles são grupos poderosíssimos. Mas todos eles tem interesse em que algo mude, para que nada mude!
Na realidade pode ser impraticável já, a implementação completa do MUSEU. Podemos ter de ir por fases... muito bem. Porque não começar pelo segmento dos "ligeiros de passageiros"! Começa-se por algum lado. Ou não?

Batotinha

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”