"Destruição Anunciada"

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Responder
Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

"Destruição Anunciada"

Mensagem por Batotinha » 28 out 2015, 11:59

Crónica da "Destruição Anunciada"

SE concordarem em colaborar, poderemos ir juntando num tópico as noticias da destruição na linha de costa, com base nas noticias sucessivas. Que cada um comente e/ou acrescente elementos, é o meu desejo.
Já vários me ouviram dizer que a culpa das alterações climáticas é nossa, (nada de novo), pois não adoptamos comportamentos equilibrados em devido tempo. Pode ser tarde demais para reverter o processo, mas nunca é tarde para evitar danos ainda maiores.
Outra das minhas preocupações, é esclarecer "aqueles que apenas se fixam no movimento doa aviões", sem sequer pensar nas consequências da sua actividade e comportamento. Comportamentos, desses, que apenas se importam com as obrigações dos outros, não nos levam a lado nenhum. Ou seja, nem o Estado pode colmatar. E o estado não vai nem pode substituir-se a cada um de nós, (nem sabe), fazer grande coisa sem nós, os cidadãos!
Irei trazer para aqui também, algumas das últimas noticias/divulgações, completamente desgarradas como a questão dos malefícios do consumo da CARNE. Para mim a questão dos comportamentos humanos é muito mais "acintoso" do que nos querem convencer.
Sempre na perspectiva dum "ignorante" como eu, que gosta de saber e de entender o que dizem os pretensos "especialistas".

Então vamos à destruição costeira:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=4858372

Mar faz estragos na praia do Furadouro
Ontem
................
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional ... id=4858486

População deve evitar zonas costeiras devido às ondas gigantes
Ontem
A Marinha recomendou, esta terça-feira, à população para evitar zonas costeiras devido à agitação marítima, que já levou ao encerramento de nove barras em Portugal continental e Açores.
Um bar de praia instalado na parte sul do Furadouro, em Ovar, foi esta tarde danificado pelo avanço do mar, revelou o comandante da corporação local de bombeiros voluntários.
.............
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=4858574

Praia algarvia desaparece com forte ondulação
Rogério Matos
| Ontem
A forte ondulação que atingiu a costa portuguesa, durante esta terça-feira, provocou danos considerados "irreparáveis" na Praia de Odeceixe, em Aljezur.
.........
São apenas alguns exemplos daquilo que tem vindo a acontecer ano a ano. E não há outro caminho. O mar vai tomar conta de muita "terra".
Quando há décadas se falava da destruição por via das alterações climáticas, muitos pretensos "especialistas" vieram desacreditar quem propunha alterações comportamentais e tecnológicas que criassem novo rumo. Não soubemos fazê-lo e agora muito provavelmente, rias, lagos de água salgada e "mares" interiores, irão aparecer.
O desassoreamento, assoreamento e as obras de contenção, de pouco servirão. Por um lado porque alteramos o nível das águas do mar, as temperaturas, a paisagem; por outro alteramos a regularidade doas caudais dos rios, o movimento das areias. As barreiras "naturais" tornaram-se cada vez mais precárias. A distribuição das construções e outras infraestruturas tem alterado de tal forma a linha de costa e as correntes, que o resultado pode muito bem ser uma destruição continua (e continuada) das partes mais baixas. E muitas das "arribas" não perdem pela demora. Os planos directores foram menosprezados, etc, etc.

É urgente mostrar às populações que os governos pouco podem fazer. Somos nós todos que vamos enfrentar os prejuízos. É fundamental mudar a nossa (relação e o espaço) que ocupamos.

Batotinha

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por fjma » 28 out 2015, 14:19

Recebem-se apostas para o dia em que a Costa da Caparica entra nesta lista :twisted:

nmarques
Mensagens: 59
Registado: 08 jan 2011, 20:14

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por nmarques » 29 out 2015, 01:11

Carne processada provoca cancro
26/10/ 2015 11.43H
É a Organização Mundial de Saúde (OMS) que o confirma: a carne processada provoca cancro.

De acordo com a organização, bastam 50g diários de alimentos como salsichas ou bacon para que aumente em 18% o risco de desenvolvimento de cancro do cólon.

Não se trata aqui da carne em geral, garante a OMS, mas apenas a carne que é transformada e à qual são adicionados corantes e conservantes. Ingredientes que são responsáveis pelo acréscimo do risco.

Contas feitas, estima-se que cerca de 34.000 mortes anuais por cancro sejam atribuíveis a dietas ricas em carne processada.

Destak | destak@destak.pt

http://www.destak.pt/artigo/245271-carn ... oca-cancro

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por Batotinha » 29 out 2015, 13:42

A "Destruição Anunciada", parte II

Sabíamos que o dieselgate, tinha atingido proporções que nem a economia da Alemanha como um todo, consegue escapar aos efeitos de tamanha "burla". Além dos efeitos imediatos, há toda a credibilidade que uma Nação se esforçou por construir, destruída por "gananciosos sem escrúpulos". Pois. Mas onde é que as recentes "conclusões de brilhantes cientistas", sobre "carne vermelha em especial" se encaixa na destruição costeira? Ou em doenças tão graves?
Na minha ignorância, ambiente, saúde, longevidade, produtividade, recursos, ... economia e finanças, estão sempre ligados e interagem.
Mas a que propósito aparece esta questão das carnes (e especificamente "carnes vermelhas", agora? E ao nível, (pouco claro), das emissões de gases poluentes?
Mais uma vez na minha ignorância, o "barco" estava a afundar! Estava a afundar nas instituições europeias, que sabiam da fraude e nada fizeram, (agora dizem que disseram, mas os governos não quiseram saber/fazer nada). Enquanto antes, a economia estava a funcionar em pleno. Ou seja "jorrava capital". Agora é só problemas "desnecessários, digo eu que sou ignorante"!
http://zap.aeiou.pt/bruxelas-ja-sabia-d ... nada-84391
Antes que se complicasse ainda mais, já que até os jornais andavam a investigar, não podia-mos ficar só nessas noticias...

Agora havia que fazer alguma coisa. Mas tinha que ser algo que por um lado agradasse e desagradasse simultâneamente. Para que nada mudasse.
A melhor forma de fazer esquecer um "escândalo", é e sempre foi, introduzir um que seja pretensamente ainda maior. Este atinge um universo ainda maior e pode durar para sempre! Já que a credibilidade dos especialistas não pode ser questionada.
E é maior o da "carne de vaca"(?), (sim, porque a de porco está naturalmente excluída aos olhos dos fieis de Alá e dos "comerciantes" do crude), nos enchidos, fumados, salgados e...
Não creio. Mas sempre é melhor que ficar quieto. E sempre fica o dito por não dito.
Mais uma vez, certos cientistas, ocupam-se mais do acessório do que do essencial.
A pergunta que me faço é esta. Será que o problema do cancro e portanto da espécie humana, está especialmente na carne?
Não me parece. A acreditar na evolução da espécie humana, a carne terá feito parte da sua "sobrevivência" e não da sua extinção, desde há alguns milhares de anos, (se não milhões)!
Mas em que ficamos. Há problema ou não no estado actual do "consumo de carne"?
Na minha ignorância há. Mas há, sobretudo provocado pelos "químicos" tóxicos, (mais uma vez oriundos do crude) que adicionam quer à carne no processamento, embalamento, expositores, prateleiras, utensílios, conservação, forma de apresentação, temperos, prazos de validade, etc, etc.
Não é por causa da origem animal da carne, (já querem produzir carne sem animais, ver:
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/e ... a-1686290
A culpa não é das vacas, tal como diz, Ricardo Garcia
http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/ ... os-1711586
Hambúrgueres e pensamentos errados
Publico, Ricardo Garcia 19/10/2015 - 09:38
...........
Outra linha de investigação que podia ter sido seguida, era para saber/demonstrar como é que animais importados da América do Sul p.e:, chegam cá vivos e em condições de serem consumidos? Ou como é que se combatem as doenças dos animais/criações, que chegam à industria alimentar?
Olhando só para os antibióticos, esse mundo devia assustar-nos. A acreditar na "gula" de certos indivíduos, seria de desconfiar e muito.

Mas há outros problemas. Para mim ainda mais complicados de gerir e que acabam por afectar a nossa qualidade de vida e o equilíbrio do planeta.
Segundo estudos e análises feitas, para produzir 1 HAMBÚRGUER, alguma industria consome 2393 litros de água, que só por si já devia ser objecto duma discussão pública intensa. Vejam outra tabela:
http://meumundosustentavel.com/noticias ... s-de-agua/

Já agora, para ver-mos como as coisas podem estar interligadas e como a diversificação de fontes e experiências nos pode ajudar, vejam como termina o artigo de Ricardo Cabral
http://blogues.publico.pt/tudomenosecon ... -mercados/
O namoro com os mercados
....
"Parece até que o objectivo da política monetária não é a estabilidade de preços nem a promoção do pleno emprego (como definido nos respectivos mandatos), mas sim a promoção de índices bolsistas sempre crescentes, num caso claro e óbvio de “mission creep” (i.e., assumir missões para além das definidas). Deixando obviamente os investidores/especuladores contentes."

;)

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por Flyer » 29 out 2015, 14:29

Acho que os "mercados" só vão entender quando esta nossa casa estiver sem possibilidade de reparo...e aí será tarde. Até certo ponto gostaria de ainda andar por cá para ver onde é que estes senhores vão meter os milhões quando já nada restar.....
Todos nós que andamos por este forum temos motivações diferentes, mas a da maioria é entre outras coisas, uma motivação ecológica. Por isso nos choca mais ver estes crimes globais, ainda por cima com cobertura dos governos e media em geral.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por Filipe » 29 out 2015, 21:31

Para mim só há uma solução: Acabar com o dinheiro :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

nmarques
Mensagens: 59
Registado: 08 jan 2011, 20:14

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por nmarques » 30 out 2015, 21:48

"Home" é um documentário lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico.

https://www.youtube.com/watch?v=Wa546EesVPE

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por Batotinha » 04 nov 2015, 16:18

Agora que já passaram uns dias sobre a destruição no Algarve, podemos citar mais algumas noticias sem ofender vitimas.
Desde televisões a jornais quase todos falaram do assunto. Dispenso-me de o fazer e tenho andado atarefado... :(

Conclusão? Só no final do jogo? :o :o :o :o

Não, o jogo continua. Não tem :arrow: intervalo. O planeta vai ter que libertar-se das energias "contraditórias" a que está submetido. A cada dia que passa ... vamos descobrindo mais. Nos automóveis, então é um "fartote" de "aldrabices". Até nos air-bag o crime é a "regra".
Vou citar apenas uma imagem que me parece esclarecedora
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015- ... -da-chuva-
Por aquilo que sabemos da vida, "a culpa não é só da chuva". Os comportamentos ou a falta deles é a principal razão.
Não há plano director que nos salve! :evil:

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por pcdefl » 06 nov 2015, 08:39

Quando um rio é transformado em rua, o rio ganha sempre, só precisa do tempo certo para mostrar, azar dos q têm memória curta.
Aqui mesmo ao lado autorizaram a construção em cima e ao lado de uma ribeira que tem água todo o ano. Às vezes enche e transborda. Nem sempre, mas às vezes. E espalha-se e faz estragos, muitos. Mas a memória é curta. Autorizaram.
Quando chover ao ponto de inundar aquelas casas vão sofrer. Ė impossível as garagens não ficarem todas destruídas, eventualmente a própria construção das casas. Mas autorizaram. Depois no dilúvio vão gritar ai Jesus, azar

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: "Destruição Anunciada"

Mensagem por Filipe » 23 dez 2016, 21:25

Filipe Escreveu:Para mim só há uma solução: Acabar com o dinheiro :roll:
Finalmente, o novo paradigma está aí.
https://www.youtube.com/watch?v=M8zLnsE8sT4
Obrigado Michael Tellinger
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”