Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Mensagem por Seal » 03 mar 2011, 15:12

Muito bom, gostei do seminário, infelizmente ficou muito por dizer, mas não houve tempo para tudo.

Ainda mandei umas bocazitas e puxei alguns assuntos de que não falaram.

O Mikexilva filmou, vai haver vídeos, mas não deu até ao fim...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Mensagem por Seal » 03 mar 2011, 15:36

No Seminário de ontem estava um responsável pela Efacec, Eng. Alberto Barbosa.

Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.

Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.

Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.

Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos... :evil: :evil: :evil:
Espero ter entendido mal. :roll:

Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.

A isto não me respondeu...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Mensagem por Seal » 03 mar 2011, 15:59

Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.

Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.

Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.

Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Mensagem por Essiemme » 03 mar 2011, 16:14

Seal Escreveu:Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.

Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.

Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.

Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.

Será o caso da Nissan ?

Fiquei com a impressão que esta marca fabrica tanto o motor como o inversor, para alem dos restantes componentes mecânicos...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Mensagem por ruimegas » 03 mar 2011, 20:21

Seal Escreveu:No Seminário de ontem estava um responsável pela Efacec, Eng. Alberto Barbosa.

Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.

Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.

Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.

Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos... :evil: :evil: :evil:
Espero ter entendido mal. :roll:

Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.

A isto não me respondeu...

Estás a falar mal dos carros eléctricos :evil: :evil: :evil: ...olha que assim não te dou as fotos da Honda que tanto trabalho me deram a tirar ;) :D :D :D
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Mensagem por ruimegas » 03 mar 2011, 20:24

Essiemme Escreveu:
Seal Escreveu:Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.

Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.

Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.

Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.

Será o caso da Nissan ?

Fiquei com a impressão que esta marca fabrica tanto o motor como o inversor, para alem dos restantes componentes mecânicos...
e a bateria em coligação com a NEC e a Renault e formaram o que se chama "Automotive Energy Supply Corporation" ou AESC.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

emove
Mensagens: 28
Registado: 15 jan 2011, 21:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Odivelas

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Mensagem por emove » 03 mar 2011, 22:42

Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.

Espero que vos seja útil!

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Mensagem por ruimegas » 03 mar 2011, 22:46

emove Escreveu:Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.

Espero que vos seja útil!

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)
Grande emove :D sempre oportuno e prestável...muito obrigado em nome do Fórum ;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

emove
Mensagens: 28
Registado: 15 jan 2011, 21:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Odivelas

Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2

Mensagem por emove » 03 mar 2011, 22:47

Boa noite, publiquei no meu site uma reportagem alargada do do que se passou ontem no seminario da mobilidade electrica.

Espero que vos seja util

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)

emove
Mensagens: 28
Registado: 15 jan 2011, 21:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Odivelas

Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II

Mensagem por emove » 03 mar 2011, 22:51

ruimegas Escreveu:
emove Escreveu:Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.

Espero que vos seja útil!

Em: http://e-move.tv/noticias/2324

Cumprimentos ;)
Grande emove :D sempre oportuno e prestável...muito obrigado em nome do Fórum ;)
De nada, sempre às ordens!

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”