INDIGENTES na AR

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Responder
Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

INDIGENTES na AR

Mensagem por Batotinha » 20 jan 2016, 16:37

Vamos ajudar os 341 indigentes da AR?
https://www.publico.pt/economia/noticia ... os-1720626

Soube-se agora que os "indigentes da AR" afinal tem que ser compensados com as subvenções a que tem direito(?). Coitados. Estão na miséria, debaixo da ponte e não há, (não houve), solidariedade nem piedade que tivesse em conta estes "refugiados de guerra".
Recontando a sua historia "rocambolesca" desde o gabinete do PM, ver expresso: http://expresso.sapo.pt/politica/2016-0 ... -de-Passos
...

A ideia de repor as subvenções vitalícias dos ex-políticos partiu do Governo, em novembro de 2014. Passos e Marques Guedes insistiram, contra a direção da bancada do PSD. O CDS preparava-se para votar contra. Pressionado, Passos recuou e deixou cair a ideia - e assim manteve a condição de recursos para as subvenções vitalícias.
................

até ao presente, multiplicando por 14 e (só) 1700 / mês, para cada um, até os primos do constitucional se apiedaram com tanta miséria. E portanto, irão receber uns "trocos".

Assim por alto ultrapassa os 12 milhões que vamos pagar, isto levando em conta 2015. O BCE empresta e garante a "nobre dívida", certamente.
Se juntarmos 2014 e 2016 ... é só fazer as contas! Nada que mais 1 rectificativo não resolva!

Indigente merece piedade! Valham-nos os amigos do peito!
...........
https://www.publico.pt/economia/noticia ... s-1720626
O último relatório da CGA dá conta de 341 subvenções em 2014.
............
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-0 ... vitalicia
http://observador.pt/2014/11/21/os-poli ... italicia/

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: INDIGENTES na AR

Mensagem por mjr » 20 jan 2016, 16:45

Eu considero que os políticos não devem receber nenhuma subvenção vitalícia, a não ser o PR por uma questão da dignidade do cargo. Dito isto, e tendo em conta decisões anteriores do TC nomeadamente nos cortes de pensões, era óbvio que esta lei seria considerada inconstitucional.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: INDIGENTES na AR

Mensagem por fjma » 20 jan 2016, 19:11

Esses senhores deviam ser era dispensados. Poupávamos tempo e dinheiro. Assumíamos que tudo era inconstitucional e pronto. O efeito era o mesmo com menos recursos :twisted:

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: INDIGENTES na AR

Mensagem por Batotinha » 21 jan 2016, 11:32

Sim. Os políticos não tem direito a subvenções. Sim. Os políticos não tem que se considerar acima da lei. Sim. Eles só lá estão porque querem beneficiar de "prebendas" que eles próprios se atribuem. Sim. Quem suporta tudo isso somos nós os que nada beneficiam e tudo financiam. Sim. O estado de "benesses" permanentes, são o cancro que justifica o estado de corrupção permanente em que vivemos. Sim. A "roubalheira" nos bancos já lá vai em mais de 12 mil milhões e serve-se dos políticos que lhes escondem e promovem os comportamentos, Sim. A procissão começa nos bancos e passa pelos "furacões", "marqueses", "transportadoras", "sobreiros", "submarinos", "vistos", "centros comerciais", "desporto", "receitas", "rede de águas e saneamento" ...
Sim. Ninguém tem direito a reformas antes da idade de reforma. Sim. Ninguém devia receber subsídios/reformas sem descontos ou outra forma de contribuição. Sim. Dar a quem não se esforça para ter, subverte e altera os comportamentos sociais.

Mas se bem nos recordamos, esta marosca, fui travada pelos "TUGAS" uma vez. Era bom que "TUGA" se mostrasse mais uma vez contra as iniciativas dos "ladrões". Comecem elas no governo ou na oposição. É preciso voltar à DEFESA DO PAÍS.

Então só porque mudou o governo, o TC já pode pronunciar-se a favor dos "primos". Antes não podia porque afectava as "eleições". Agora já não tem consequências nas contas do país?

Agora, mais que nunca temos de tornar publica a cara desses "bandalhos" que se esforçam por meter a mão no "pote". Que tal como antes continuam a viver à nossa custa.
ESTOU FARTO DE PAGAR EMPRESTIMOS QUE NÂO CONTRAÍ

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: INDIGENTES na AR

Mensagem por mjr » 21 jan 2016, 12:07

E vais continuar a pagar... parecem vir aí tempos de "festa". 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: INDIGENTES na AR

Mensagem por Batotinha » 21 jan 2016, 22:33

https://www.publico.pt/politica/noticia ... os-1720990
................
A linguagem repolhuda e farfalhuda, como diria Camilo Castelo Branco, de Joaquim de Sousa Ribeiro não esconde a fragilidade dos argumentos do TC para perpetuar uma benesse injustificada. Faz lembrar aquele famoso diálogo entre o Calisto Elói de Silos e Benevides de Barbuda e o seu colega deputado Libório de Meireles no romance satírico A Queda Dum Anjo. A páginas tantas, Benevides de Barbuda vira-se para o presidente da Assembleia e diz: “A suprema verdade, Sr. presidente, a verdade que os arrebiques da retórica não sofismam, é que, à medida que os impérios antigos se locupletavam, […] os cimentos das nações estremeceram.”
........
O que me faz confusão, por um lado é fazer-se tantas campanhas para ajudar os refugiados e ao mesmo tempo não ser-mos capazes de ajudar de forma definitiva estes indigentes cá de dentro. Iremos precisar de 4Kg de tomates?

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: INDIGENTES na AR

Mensagem por Batotinha » 22 jan 2016, 10:56

rdias Escreveu:Calma. O que não falta é dinheiro...
E indigentes para o gastar, tb não! :evil:

Talvez isto não interesse a nimguém. Mas eu posso garantir a vós e aos políticos, que não tenho conivência nenhuma com as dívidas do país. As dívidas do país foram sobretudo canalizadas para as clientelas deles. E em todos os contratos que celebraram, dizendo-se em meu nome, optaram por atribuir-me a responsabilidade de pagar os riscos todos. Fizeram sempre a atribição dos lucros à outra parte. Sempre que correu mal eu fiquei em desvantagem. Com os juros e com a dívida. Quando correu bem eles e os amigos ficaram com os lucros.
As dívidas que eu contraí, pagueias. Momentos houve em que tive de "negociar" a dívida, pedindo a outros, para amortizar o mais rápido possivel o empréstimo inicial. Numa altura em que o dinheiro estava caríssimo, (juros de curto prazo nos 20%), a progressão dos juros do empréstimo da casa, (longo prazo e juros sobre juros), ia para > 35%.
Era preciso renegociar e foi o que fiz.
Trabalhei muito para além do horário semanal, fins de semana, feriados e na maior parte do tempo de férias. Mas paguei as dívidas todas. Entretanto ainda criei 2 filhos. Hoje tenho muita dificuldade em fazer algum aforro, mesmo voltando a ritmo de trabalho e esforço semelhante, porque os políticos não querem renegociar a dívida que contraíram. Que na maior parte do montante foi para satisfazer clientelas de proximidade. Levam-me tudo em impostos. Levam-nos tudo com os juros USURÁRIOS que acordaram.
Entretanto alguns dos amigos deles, "fecharam a loja" com falsas falências/roubos, esconderam o nosso dinheiro. E dizem que tenho dívidas. É falso! As dívidas se existem são deles. Não minhas!
O país tem sobretudo falta de HOMENS. Só tem canalhas!
Um, que nos anos setenta me assustou muito de cima das "suas chaimites", voltou a dizer-nos, porque sente obrigação de estar presente! Reforçou a minha crença e a minha confiança. Temos acreditado demasiado nos "encenadores" diários. Por isso é que digo, somos "cornos mansos".
Portugal só precisa de HOMENS. Dispensa os "cornos mansos" que temos sido até aqui. Devia-mos ter vergonha de andar na rua. É dos poucos verdadeiros HOMENS que conheço, neste país da treta.
Repetiu ele. - É por causa dos meus netos, ... dos teus netos,... dos vossos netos, que estou aqui!
Já por varias vezes mostrou aos políticos que não se vende. Chamasse Ramalho Eanes. Bons exemplos é o que nos tem faltado!

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”