A uber é ilegal. Ponto final.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por pemifer » 04 jan 2017, 16:00

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:13, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por LuisG » 04 jan 2017, 16:37

Os tempos mudam, novas tecnologias, novas realidades e a legislação não acompanha. Aliar a este facto, penso que o modelo existente de taxi, como em quase todos os sectores tem as suas ineficacias. Tal como a teoria da evolução das especies, sobrevive os que melhor se adaptam, dando origem a este novos operadores.
Com respeito e poderação, à espaço para todos.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por rnlcarlov » 04 jan 2017, 17:11

pemifer Escreveu: "Não haver regulação é que é bom" :twisted: :twisted: ;)
Infelizmente regulação não é substituto de inteligência ou escrúpulos. Não é preciso dois dedos de testa para ver que contratação à parva não podia dar bom resultado na qualidade do serviço e de pessoal. E infelizmente parece que na zona de Lisboa alguns operadores donos dos carros são curtos de vista. Já com os táxis quem conseguia ser dono do carro estava muito mais confortável do que quem se esforçava a conduzir sem viatura própria.
Como infelizmente não se mudou a nacionalidade nem a mentalidade com a chegada da uber, era uma questão de tempo até algum "podre" migrar para o novo sistema. Mas pelo menos espero que a avaliação das viagens sirva como um travão desse avanço. O cliente tem essa responsabilidade.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por pemifer » 04 jan 2017, 17:33

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:13, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por mjr » 04 jan 2017, 18:15

Eu não vejo nada de anormal nisto. O problema com os condutores vs proprietários também acontece no táxi. Quantos mais forem a ir buscar margem, menor fica para o último.

A vantagem é que com o sistema de avaliações o joio, em princípio, sai mais rápido nestas novas plataformas do que na antiga, onde a qualidade do serviço é uma lotaria.

Sobre a tarifa dinâmica, não sei qual é o problema, uma vez que não é serviço público. Faz sentido ajustar a oferta à procura. Quem achar caro pode sempre chamar um táxi, se achar que é mais barato.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por rnlcarlov » 04 jan 2017, 18:25

E porquê é que fica revoltado? Está convencido que os portugueses são os melhores do mundo?
Nunca disse que somos os piores, mas que efectivamente a mentalidade do português preza muito pelo desenrascanço e pela xico-espertice.
Claro que há países onde deve ser ainda pior que nós (índia, por exemplo), mas também existem países onde como um todo a sociedade é mais regrada e cumpridora.

Dentro da união europeia os nossos condutores de táxis têm uma má avaliação (sim, eu sei que há países piores). As cenas das manifestações contra a uber mostram o carácter de alguns deles. O que quis dizer é que se há realmente taxistas desses a migrar para a uber, não me admira que começe a haver queixas, pois voltamos aos mesmos.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 04 jan 2017, 21:10

Porque é que acham que são os taxistas que migraram para a uber?! Onde viram isso? Conhecem algum?
Nenhum taxista que se preze, sabendo a legislação, não mudaria a não ser que o cadastro o impeça de exercer a activadade e aí entra a lei da sobrevivencia!

Vou meter uma foto de um uber 5* (manobras artisticas, claro :mrgreen: )
[img]http://i.imgur.com/gnMOK4o.jpg[/img]

Podem meter de taxis tambem para a gente se divertir, mas eu tenho muito mais destas :lol: :lol:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por Orlando » 04 jan 2017, 22:49

Hoje tive um uber que veio cá ver um Leaf.
O homem impressionou-me quando disse que todos os táxis deviam ser elétricos.
E não é que tem razão!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por BrunoAlves » 04 jan 2017, 23:40

Santanamos, shit happens. Isso pode acontecer a um taxista, Uber, a mim ou à minha tia que não tem carta. Não é por aí...

Garantidamente que a Uber está longe de ser o Éden do condutor-empresário e isso começa a notar-se. Começa também a notar-se que, como em tudo o resto, quando se chega ao excesso, azeda. Alguns terão achado que estaria ali a galinha dos ovos de ouro e se calhar a dimensão do mercado ainda não suporta tantos condutores, proprietários ou não.
Também acho que há para lá de táxis a mais. Veja-se o aeroporto onde uma fila interminável de táxis se move vagarosamente, à medida que o carro da frente vai saindo a conta-gotas. Ou a praça aqui do burgo, que tem acho que 5 carros e que passam 3/4 do dia parados...

Já há muito que se perdeu a noção do que deve ser discutido. É um lavar de roupa suja a que os nossos jornaleiros nada ajudam... Antes eram os taxistas os criminosos, agora a Uber é que é o demo...

Amigos taxistas, despachem o vosso (ir)responsável e ganhem logo metade da opinião pública que perderam. Alguém que condene os lamentáveis episódios da grande manifestação e outros que ainda perpetuam
https://factosdetreino.wordpress.com/20 ... -caburros/
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por rnlcarlov » 05 jan 2017, 15:05

santanamos Escreveu:Porque é que acham que são os taxistas que migraram para a uber?! Onde viram isso? Conhecem algum?
Nenhum taxista que se preze, sabendo a legislação, não mudaria a não ser que o cadastro o impeça de exercer a activadade e aí entra a lei da sobrevivencia!
Limitei-se a ler o artigo indicado mais acima, onde dizem que taxistas estão a migrar para os veículos descaracterizados. Se é verdade ou não não posso confirmar. Tal como tudo o resto que eles dizem.

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”