Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Responder
VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por VascoV » 13 set 2016, 20:35

A questão mais premente é, se um quinto dos impostos directos sobre produtos vem disto, que boa vontade podemos ver por parte de governos em passar para a electricidade, sem ser a gulosamente meterem taxas em cima de taxas em cima de taxas ?
A insenção de imposto automóvel num dos países mais sanguessugas sobre o mesmo.
A rede Mobi.E não dá um tostão de lucro....só custos.
Temos os incentivos á mobilidade electrica, mais um custo

Prevejo o fim das isenções e dos incentivos mal a ME deixe de ser uma miragem e ameace ser caso sério.
O sector dos combustíveis é um dos maiores empregadores nacionais.
1/5 de impostos directos sobre produtos vem dos combustíveis

Que estado estará disposto a abdicar disto ?

Lembram-se dos "combustíveis verdes" ?

http://observador.pt/2016/09/13/um-quin ... bustiveis/
Última edição por VascoV em 13 set 2016, 21:29, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por mjr » 13 set 2016, 20:40

Na minha opinião os impostos sobre os CIs e os combustíveis devem ir progresivamente aumentando para compensar a diminuição nas vendas. Quando a taxa de penetração dos VEs chegar aos 20-30% então os impostos na aquisição e na utilização dos VEs deve começar a aumentar, mas sempre de maneira a ser mais barato comprar e usar VE. Isto pode ser feito mantendo a receita +/- constante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por tuela » 13 set 2016, 20:52

Atenção 1/5 dos impostos sobre produtos não sobre o total.

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por lmmr74 » 13 set 2016, 21:22

Se juntar-mos os impostos inerentes à manutenção de um CI, óleos, filtros, mão de obra, etc., percebe-se facilmente que o futuro dos VE's não será num futuro assim tão próximo...

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por VascoV » 13 set 2016, 21:28

tuela Escreveu:Atenção 1/5 dos impostos sobre produtos não sobre o total.
Obrigado, já corrigi, não tinha metido.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por RJSC » 14 set 2016, 22:53

Pode ser que se poupe nos SNS com a redução do número de cancros do aparelho respiratório...
Está estimado que o tabaco só com a atual carga fiscal cobre os custos acrescidos no SNS com o tratamento de doenças causadas pelo fumo.
Li algures também que o fumo dos Veículos de Combustão causa mais doenças que o tabaco mesmo quando a lei era mais permissiva.
Aqui se pode ver que a poluição causada pelos veículos de combustão mata 10 vezes mais que os acidentes rodoviários: http://www.autoblog.pt/poluicao-automov ... doviarios/
Mas não encontrei ainda a estimativa das doenças causadas que não resultam em morte, como doenças respiratórias não mortais (asma por exemplo) ou cancros a que se consegue sobreviver.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por Batotinha » 15 set 2016, 13:12

;)
RJSC Escreveu:Mas não encontrei ainda a estimativa das doenças causadas que não resultam em morte, como doenças respiratórias não mortais (asma por exemplo) ou cancros a que se consegue sobreviver.
Não encontraste nem deverá existir. Não é por acaso que as "áreas do pitrolio" estão entre os principais financiadores/mecenas da "investigação". As universidades tem quase todas algum tipo de acordo, com...
Se te dessem valores da importância/interferência que a poluição tem sobre a fertilidade masculina, (toda a informação que existe está offrecord por ser tão assustadora), até te passavas! Até o PAPA Francisco se pronunciou sobre o assunto:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... biente_lgb
...Francisco reconhece que a mudança climática ocorre, em parte, de maneira natural, mas estudos científicos indicam que a sua "principal" causa são os seres humanos.

O papa argumenta que o "consumismo imoral" levou a sociedade a ter um comportamento que permite a contínua degradação do meio ambiente.

"A tecnologia baseada em combustíveis fósseis extremamente poluentes, como o carvão, mas também o petróleo e, em menor medida, o gás, precisa ser substituída de forma gradual e sem demora", adverte o pontífice.
....
sem falarmos das consequenciais directas sobre a gestação e divisão celular, (portanto doenças e morte), que a poluição trás. A realidade é tão assustadora que os especialistas até tem medo de falar e abordar essa questão. Os números que existem, vem essencialmente da investigação particular é guardada a 7 chaves

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Um quintos dos impostos directos vem dos combustiveis

Mensagem por Flyer » 28 jun 2017, 16:10

E agora vão começar a vir dos VE`s; já era sabido que mais tarde ou mais cedo chegavam as taxas e taxinhas:
http://www.autoblog.com/2017/06/27/west ... -ab-tile-4
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”