E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por MINInDalila » 23 out 2016, 23:34

Inix Escreveu:
MINInDalila Escreveu: Mais uma vez não percebo de onde vem esta informação relativamente a 2016...
Tens razão, eu estava a fazer as contas para os "híbridos não plug-in" (existe uma diferença de Taxa intermédia de 60% para 25%).

Assim, será necessário substituir os 705,08€ por 293,78€ e refazer os cálculos.
Pelo o que eu entendi do que está planeado para 2017, qualquer pessoa que comprar um Golf GTE pagará o preço base + o valor dos extras + despesas de legalização e transporte + IVA. Nem mais um tostão! De ISV pagará 0 (zero).

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VETL
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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por VETL » 24 out 2016, 00:41

MINInDalila Escreveu:
Inix Escreveu:
MINInDalila Escreveu: Mais uma vez não percebo de onde vem esta informação relativamente a 2016...
Tens razão, eu estava a fazer as contas para os "híbridos não plug-in" (existe uma diferença de Taxa intermédia de 60% para 25%).

Assim, será necessário substituir os 705,08€ por 293,78€ e refazer os cálculos.
Pelo o que eu entendi do que está planeado para 2017, qualquer pessoa que comprar um Golf GTE pagará o preço base + o valor dos extras + despesas de legalização e transporte + IVA. Nem mais um tostão! De ISV pagará 0 (zero).
Tens a certeza que entendeste isso?
Não queres dar uma revisão?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por MINInDalila » 24 out 2016, 09:50

VETL Escreveu:Tens a certeza que entendeste isso?
Não queres dar uma revisão?
Eu não disse que ia ser assim! Disse que pelo que entendi do que está planeado para 2017, vai ser isto! Se estiver errado gostaria que me indicassem onde é que estou a errar, tal como fiz para corrigir os vossos posts!

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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por VETL » 24 out 2016, 10:17

MINInDalila Escreveu:
VETL Escreveu:Tens a certeza que entendeste isso?
Não queres dar uma revisão?
Eu não disse que ia ser assim! Disse que pelo que entendi do que está planeado para 2017, vai ser isto! Se estiver errado gostaria que me indicassem onde é que estou a errar, tal como fiz para corrigir os vossos posts!
Então explica-me primeiro como é que um híbrido Plug-in pagará zero de ISV.
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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por MINInDalila » 24 out 2016, 16:13

Como ainda não há simulador, baseei-me nisto

http://impostosobreveiculos.info/tabela ... -isv-2017/


Aqui vai.

1395 cc x 4,99€ = 6961,05€
6961,05 - 5523,55 = 1437,55€ (componente cilindrada tabela A)

39 g/km x 4,12€ = 160,68€
160,68 - 381,1 = -220,42€ (componete ambiental tabela A)

1437,55 - 220,42 = 1217,13€ (plug-in tem taxa reduzida de 25%) -> 304,28€

Em 2017, quem comprar um plug-in, beneficia de uma redução do ISV até 562,5€.

Logo 304,28 - 562,5 = -258,22 -> 0

Está a escapar-me algo?

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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por VETL » 25 out 2016, 09:42

Isso até pode ser verdade mas não consigo assimilar por manifesta falta de lógica.
No simulador da ANECRA lançado para verificar o efeito do OE2017, esse carro dá 487€ de ISV (599€ com IVA):
Capturar.JPG
http://www.anecra.pt/gabecono/p067.aspx
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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por MINInDalila » 25 out 2016, 11:51

VETL Escreveu:Isso até pode ser verdade mas não consigo assimilar por manifesta falta de lógica.
No simulador da ANECRA lançado para verificar o efeito do OE2017, esse carro dá 487€ de ISV (599€ com IVA):
Capturar.JPG
http://www.anecra.pt/gabecono/p067.aspx
Para mim, isso é porque o estão a considerar híbrido mas não um plug-in... Como vê aí, a diferença de 2016 para 2017 no ISV são 17€. Eu acabei de seguir o processo de legalização de um plug-in e garanto-lhe que os valores corretos são os que lhe mostrei naquela captura de ecrã que postei mais acima! Mas admitamos (por absurdo) que venha a ter esse ISV (487€), acabará por pagar zero assim que se aplicar o incentivo ao consumo dos plug-in!

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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por mjr » 25 out 2016, 12:12

Assumindo que o incentivo para BEV será de 2250€ (2.250.000€ / 1000 veículos) sem entrega de viatura para abate, são boas notícias, pois simplifica o processo de incentivo e não põe as pessoas a fazer contas sobre ter de comprar um carro usado com mais de 10 anos e esperar 6 meses. E é também uma melhoria do que tinha sido dito o ano passado sobre em 2017 serem 1250€.

Resta esperar que regulem o mais rápido possível, pois vai tudo ficar à espera que o incentivo seja oficializado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por Filipe » 19 nov 2016, 02:00

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

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Re: E assim se incentiva a compra de VE..ou não..

Mensagem por FullElectric » 19 nov 2016, 12:10

Uma carta de condução específica para VEs???
Na minha opinião é mais um entrave que um incentivo.
Mais uma ideia "brilhante" da Renault com impacto semelhante ao aluguer das baterias

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