Tenho muito interesse nisto.
Se precisares de ajuda diz Filipe.
Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
Tambem não escapas Mestre Seal.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
Já tinha visto este video, bem como outros do género e, do ponto de vista da execução, tirando a execução da bobina, que até se poderá encontrar já preparada, é tudo muito simples. Sendo eu deste campo de formação, sempre me foi transmitido que, do ponto de vista físico, não existem perdas nem ganhos de energia, apenas a passagem de uma ou várias formas de energia para outra(s). Por exemplo, uma lâmpada incandescente é uma má opção de iluminação porque cerca de 95% da energia consumida é transformada em energia térmica (calor) e apenas os restantes 5% são transformados em energia luminosa. Assim, se chamarmos "Energia de Perdas" aos 95% de energia calorífica gerada e "Energia Útil" à energia luminosa (que é razão porque nós ligamos a lâmpada), podemos dizer que a "Energia Fornecida" ou seja, a energia efectivamente consumida pela lâmpada é igual ao somatório da Energia ùtil com a Energia de Perdas. Por outro lado, se quisermos definir o rendimento da lâmpada, sabemos que este é a razão entre a energia útil e a energia consumida e é aqui que surge o meu problema com esta aplicação: sempre me foi dito que esta razão é inferior a 1, isto é, que o rendimento é inferior a 100%. Vejamos o caso dos motores eléctricos, com rendimentos máximos na ordem dos 95-97% onde encontramos perdas na ordem dos 3-5%. E não falo dos motores mais antigos onde podemos encontrar rendimentos mesmo baixos... As perdas dos motores devem-se a vários factores, entre os quais podemos destacar as perdas por magnetização, o factor de deslizamento, o aquecimento interno, o atrito, a inércia, etc. O trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos pelos fabricantes tem levado a um aumento da eficiência (diga-se rendimento) dos motores eléctricos, especialmente no que toca aos materiais.
Assim, quando vejo uma roda com imanes colados vejo energia cinética e energia magnética a fazer parte da "Energia de Perdas" e portanto dificilmente o rendimento será 100%, para não dizer mais... no entanto, estou disposto a contribuir com os meus conhecimentos para realizar estas (e outras...) aplicações.
Assim, quando vejo uma roda com imanes colados vejo energia cinética e energia magnética a fazer parte da "Energia de Perdas" e portanto dificilmente o rendimento será 100%, para não dizer mais... no entanto, estou disposto a contribuir com os meus conhecimentos para realizar estas (e outras...) aplicações.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
Obrigado, Carlos Oliveira, espero que visitem e se possivel começem por se inscrever no Groupo Bedini original :
http://tech.groups.yahoo.com/group/Bedini_Monopole3/
para tentarem perceber o funcionamento deste tipo de energias, e a seguir se inscrevam no grupo
Bedini Português em formação ( só tem dez dias e 3 associados comigo ) :
http://tech.groups.yahoo.com/group/Bedi ... _PT_Group/
Uma coisa eu garanto, serão muitas Horas de entertenimento e novos conHecimentos com resultados que de
certeza nos irão dar prazer e espero algum lucro com as poupanças energéticas daí resultantes
http://tech.groups.yahoo.com/group/Bedini_Monopole3/
para tentarem perceber o funcionamento deste tipo de energias, e a seguir se inscrevam no grupo
Bedini Português em formação ( só tem dez dias e 3 associados comigo ) :
http://tech.groups.yahoo.com/group/Bedi ... _PT_Group/
Uma coisa eu garanto, serão muitas Horas de entertenimento e novos conHecimentos com resultados que de
certeza nos irão dar prazer e espero algum lucro com as poupanças energéticas daí resultantes
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?
Este fulano parece perceber do assunto
http://www.youtube.com/watch?v=MaWrr5xQu7Y
No fim ele mostra o torque a chegar a quase 10x mais que o que está previsto para o motor
http://www.youtube.com/watch?v=MaWrr5xQu7Y
No fim ele mostra o torque a chegar a quase 10x mais que o que está previsto para o motor