Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
bpedrosa
Mensagens: 228
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por bpedrosa » 06 set 2019, 16:36

Pergunta de um amigo a ver o meu Leaf, pouco depois de o ter comprado:

-Então e quando acaba a bateria, o carro para não?

Minha resposta:

-Sim, é como quando acaba o gasóleo no teu... :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 667
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por frankesousa » 06 set 2019, 16:44

Nonnus Escreveu:
06 set 2019, 15:40
Hoje vi esta frase num anuncio a um Tesla e achei engraçado: "Disponibilizamos a Viatura Para Qualquer Teste em Concessionário Tesla ou se preferir pode trazer o seu mecânico".

O filme que se fez na minha cabeça foi o interessado chegar junto ao carro com o mecânico e o mecânico diz:

- abra lá o capot para eu ver o motor :lol: :lol: :lol:
Devia dizer "pode trazer o seu electricista" :mrgreen:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1113
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 19 jan 2020, 03:09

Hoje vou postar algo diferente neste local, mas que eu acho que se insere aqui por ser engraçado (mas não tem graça nenhuma) vindo de onde vem.
observador" Escreveu: O Nissan Leaf é o automóvel 100% eléctrico mais avançado e acessível do mercado e, com esta antecipação do incentivo e a oferta de wallbox associada ao Programa Instala Fácil, pretendemos garantir que os nossos clientes têm, já hoje, a melhor experiência da mobilidade do futuro”, afirma o director-geral da Nissan Portugal, Antonio Melica.
Link da noticia completa: https://observador.pt/2020/01/15/nissan ... a-wallbox/
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2603
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por migle » 19 jan 2020, 12:05

Essa agora, Nonnus!
Não é por haverem alguns problemas que vamos ficar com uma perspectiva negativa em tudo.
Presumo que o ressentimento seja pela questão do preço da troca de bateria, ou outras dificuldades no serviço.

O Leaf, principalmente o de 40, continua a ser uma, senão a melhor opção nos 30 mil €.
E promoções são boas notícias!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1113
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 19 jan 2020, 14:10

automóvel 100% eléctrico mais avançado

Esta parte da afirmação é que me levou a escrever isto.

O mais avançado!? Não é tão eficiente (o meu Leaf de 30 consegue melhores consumos e carregar mais rápido), usa tecnologia de 2011 (motor e maior parte dos componentes), carregador AC 6.6, falta de arrefecimento/aquecimento activo das baterias etc.

Sim, claro que a redução de preço são boas noticias, mas a redução de preço é por isso mesmo, por não ter aquilo que a concorrência já tem. Até a bem pouco tinha um PVP de 36000€, agora dizem que é de ~22000€, mas falta o iva. Trocadilhos... e este preço é para a versão mais "despida" que por exemplo não tem pro-pilot, camera 360º etc. Portanto aqui que foi onde realmente houve um adoptar de novas tecnologias não estão presentes na versão mais barata.

Eu não estou a dizer que o carro é mau, ou que é uma má compra (embora neste momento se tivesses comprador dificilmente comprava um Leaf), o que eu estou a dizer é que isto é mandar areia para os olhos das pessoas.

Estou a ver assim tão mal as coisas? A parte da substituição das baterias são outros quinhentos.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2603
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por migle » 19 jan 2020, 18:18

Então mas a frase "o mais avançado" é sempre tanga, seja qual for o anúncio.
E é o mais avançado relativo. Naquela fasquia de preços... Tem ajudas à condução simpáticas, muito conforto, boa qualidade....
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cfvp
Mensagens: 374
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por cfvp » 22 jan 2020, 00:05

Hoje deparei-me com este artigo no facebook: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ara-537515

Basicamente aquilo que ele diz faltar para os veículos elétricos terem sucesso não pode ser aplicado a qualquer nova tecnologia? :shock: :lol:
Como é que surgiram os carros a combustão? Se calhar primeiro meteram as bombas e depois é que vieram os carros, deve ter sido assim. :lol: Lembram-se do tempo em passávamos pelos postos de combustível e estavam às moscas, à espera que os carros começassem a sair das fábricas? :lol:

É engraçado que o senhor até se condradiz de certa forma. Primeiro diz que a rede elétrica foi massificada com sucesso mas a seguir diz que a rede para carregar veículos elétricos não está massificada e não há investimento. Se estivermos apenas a falar da rede pública, sim não está muito massificada, mas a parte do investimento é falsa. Cada vez se vêem mais postos e mais investimento nesse sentido. Além disso, como todos sabemos, um veículo elétrico carrega em qualquer tomada, basicamente, por isso a massificação já está feita, é só uma questão expôr a rede aos veículos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 2822
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Filipe » 22 jan 2020, 00:56

Durante bastante tempo, e isto nos states, onde mais automóveis se produziam, ia-se à drogaria comprar o combustível em latas. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 2.0 - Spring Cloud - 3 K em 29 Jul 2018

caz
Mensagens: 371
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por caz » 22 jan 2020, 01:20

Hibrido da Toyota = Hibrido que carrega a gasolina

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1113
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 22 jan 2020, 11:02

Este artigo de opinião vem provar que um Professor Universitário consegue dizer tantas asneiras como eu :D

Só espero que os meus filhos quando chegarem a universidade não apanhem estes professores com a mentalidade tão fechada, e quando digo fechada não é em relação ao futuro, é também em relação ao passado. Como já foi dito mais atrás como é que este sr. pensa que surgiu o primeiro motor a combustão! Será que na ideia do sr. alguém fez uma bomba da gasolina, e depois então outro alguém pensou: - bom tenho de inventar alguma coisa para dar uso a isto, e assim nasceu o motor de combustão...

Por esta altura quem lhe encomendou o artigo já deve estar arrependido, pois não é preciso ter muitos conhecimentos, ou melhor qualquer pessoa consegue escrever o que o sr. escreveu, pois não tem nenhuma base cientifica e esta cheio de incoerências, senão vejamos.

O sr. professor começa o artigo por mencionar nomes de pessoas que tiveram muita relevância no que somos hoje, para sustentar a sua teoria que a partida ele já sabe que é fraca. Então cria primeiro um suporte de conhecimento para o leitor ficar com a ideia de que ele sabe do que fala.

O problema é quando ele começa a falar do assunto em concreto espalha-se ao comprido. O sr. quando lhe dá jeito foca-se na realidade portuguesa, mas ao mesmo tempo quando lhe jeito vai buscar exemplos ao estrangeiro.

Ah! Mas e as viagens? E se o hotel não tem tomada para carregar durante a noite depois de percorrer apenas 300 e tal quilómetros?
Ah mas são verdes, que as maduras já eu comi. Será que o sr. sabe que muitos hotéis já tem carregadores dedicados aos VE´s, e que os que não tem, raros são aqueles que não disponibilizam uma tomada dita normal para pudermos carregar?

Será que o sr, sabe que por exemplo no Japão já existem mais pontos de carregamento de VE´s que bombas de gasolina?
E os carros a gasolina ou gasóleo continuam a vender-se muito mais que os carros equipados com baterias recarregáveis em tomadas da rede de distribuição elétrica.
Será que o Sr. sabe que nalguns países nórdicos a percentagem de VE´s vendidos em 2019 foi perto dos 50% e continua a crescer?

E a parte que eu mais dou ênfase do artigo é esta:
Muitos milhões de consumidores pensam como eu.
Desde quando é que por haver milhões pessoas a pensar o mesmo faz com que seja verdade absoluta para sustentar o que quer que seja? Quando o partido Nazi subiu ao poder na Alemanha, milhões de alemães pensavam que era o melhor para eles, no entanto todos sabemos o que aconteceu.

Edit: erro meu quando escrevi veículos a circular quando na realidade é a percentagem de carros vendidos.
Última edição por Nonnus em 23 jan 2020, 04:32, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Responder

Voltar para “Off-Topic”