Como se comporta o teu no arrefecimento? Fá-lo na carga apenas?alexmol Escreveu:É diferente.jfr2006 Escreveu:Quanto ao arrefecimento das baterias, assumi sem grandes certezas também que fosse apenas ventilação. Não é isso que acontece no Fluence? Ou é diferente o Fluence do Zoe?
No Fluence é ventilação mais arrefecimento por placa de Peltier (pouco eficiente), o ar condicionado não é usado no carregamento (antes fosse!).
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Qual o VE adequado a este caso/situação?
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
O Fluence apenas liga o arrefecimento e ventilação durante a carga.
Ligado ou desligado, se não estiver a carregar nunca tenta arrefecer a bateria.
Se a bateria não fosse alugada no meu já havia um tubo a direccionar o A/C para lá...![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
E não consegues simular uma carga para ele arrefecer? É que assim no dia de calor é quase tão mau como os outros...alexmol Escreveu:O Fluence apenas liga o arrefecimento e ventilação durante a carga.
Ligado ou desligado, se não estiver a carregar nunca tenta arrefecer a bateria.
Se a bateria não fosse alugada no meu já havia um tubo a direccionar o A/C para lá...
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Fazes-me rir,Ainda tem de me provar que um zoe Q210 avaria mais que um leaf... Ou que o carregador camaleão é um cancro tão grande...
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Peço-vos uma coisa, por favor: ponham um bocado as "guerras" de lado e sejamos mais objectivos, especialmente agora que vou introduzir mais uma parâmetro na equação.
Com o Zoe, deu deixando um bocado de carga disponível. Com o R240, deverá dar mais 15km de autonomia, ou talvez mais um bocadinho, se considerarmos que este talvez tivesse um bocado de degradação.
Terá mesmo o Zoe arrefecimento/aquecimento do pack de baterias? Alguém consegue dar a certeza disso?
Dizem que o Leaf por ser mais pesado terá menos autonomia...No entanto o simulador em http://www.jurassictest.ch/GR/ dá-me sempre mais autonomia para o Leaf, mesmo sendo a v1. Será que o mk2 seria capaz de fazer esta viagem nas mesmas condições? Se vir o Leaf com o pack 30kWh já em Outubro, é de esperar um aumento da autonomia de 25%? Ou talvez na casa dos 15 a 20% por causa do aumento de peso do pack?
Com o Zoe, deu deixando um bocado de carga disponível. Com o R240, deverá dar mais 15km de autonomia, ou talvez mais um bocadinho, se considerarmos que este talvez tivesse um bocado de degradação.
Terá mesmo o Zoe arrefecimento/aquecimento do pack de baterias? Alguém consegue dar a certeza disso?
Dizem que o Leaf por ser mais pesado terá menos autonomia...No entanto o simulador em http://www.jurassictest.ch/GR/ dá-me sempre mais autonomia para o Leaf, mesmo sendo a v1. Será que o mk2 seria capaz de fazer esta viagem nas mesmas condições? Se vir o Leaf com o pack 30kWh já em Outubro, é de esperar um aumento da autonomia de 25%? Ou talvez na casa dos 15 a 20% por causa do aumento de peso do pack?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Eu acho que o melhor é experimentar. Estou a ver que não está fácil fazer um test drive a um leaf pelas condições que referiu. Tentou alugar um?jfr2006 Escreveu:Peço-vos uma coisa, por favor: ponham um bocado as "guerras" de lado e sejamos mais objectivos, especialmente agora que vou introduzir mais uma parâmetro na equação.
Com o Zoe, deu deixando um bocado de carga disponível. Com o R240, deverá dar mais 15km de autonomia, ou talvez mais um bocadinho, se considerarmos que este talvez tivesse um bocado de degradação.
Terá mesmo o Zoe arrefecimento/aquecimento do pack de baterias? Alguém consegue dar a certeza disso?
Dizem que o Leaf por ser mais pesado terá menos autonomia...No entanto o simulador em http://www.jurassictest.ch/GR/ dá-me sempre mais autonomia para o Leaf, mesmo sendo a v1. Será que o mk2 seria capaz de fazer esta viagem nas mesmas condições? Se vir o Leaf com o pack 30kWh já em Outubro, é de esperar um aumento da autonomia de 25%? Ou talvez na casa dos 15 a 20% por causa do aumento de peso do pack?
O peso poderá não ser superior, depende das células que usarem.
Nesta fase é complicado dizer o que o leaf de 30 kWh fará, até porque nem sabemos se vai sair ou não
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Hoje fizemos um teste drive ao Leaf e mencionamos de novo a possibilidade de efectuar a experiência em causa. O vendedor que nos acompanhou disse que ia falar com o chefe e depois dizia qualquer coisa (quando acabamos o teste drive ao Leaf, era hora de almoço). É óbvio que o Leaf é "mais carro" que o Zoe, e os bancos são mais confortáveis.Fil Escreveu:
Eu acho que o melhor é experimentar. Estou a ver que não está fácil fazer um test drive a um leaf pelas condições que referiu. Tentou alugar um?
O peso poderá não ser superior, depende das células que usarem.
Nesta fase é complicado dizer o que o leaf de 30 kWh fará, até porque nem sabemos se vai sair ou não
Dado que eles trazem sempre o cabo de carregamento ocasional, a carga gasta desde o concessionário até nossa casa pode ser facilmente reposta na garagem cá em casa e ao fresco
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Quando diz alugar um, existe alguma empresa que tenha Leaf para alugar?
Independentemente de sair ou não já o modelo de 30kWh, é válido fazermos esse raciocínio? O que gostava era de tentarmos fazer esse raciocínio... Quanto mais será espectável, com 30kWh? 25%? 20%? 15%?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Os primeiros Q210 de 2013 eram realmente mauzinhos, algumas avarias, principalmente no motor e no R-link. Mas grande parte das queixas eram mais sobre os vendedores da Renault e não propriamente sobre o carro.rdias Escreveu:No entanto o becool anda mais nos fóruns que fale sobre isto
O Leaf sempre foi bastante fiável desde o início e normalmente os vendedores Nissan mostram mais empenho/conhecimento que os da Renault.
Mas o Q210 foi evoluindo, os de 2014 e 2015 já são muito fiáveis e o R240 é ainda mais.
Para mim o pior do Zoe é o aluguer da bateria obrigatório/falta de empenho da Renault em vender e o pior do Leaf é a própria bateria.
No caso do jfr2006 não tinha dúvidas em optar pelo R240, com a condição de poder evitar o aluguer da bateria.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Gostava de saber responder se alguma empresa aluga leafs, mas não sei, lembrei-me apenas disso
É uma questão a pesquisar.
Relativamente às percentagens de aumento de autonomia, no meu caso, prefiro pensar em apenas 20%, e mais tarde descobrir que são 25%, do que o contrário. Com os dados actuais, é difícil opinar muito.
Não vou opinar muito sobre a minha preferência (a não ser que ma peçam directamente), até porque é óbvia, acho que os dados estão em cima da mesa, e as diferenças são as que estão aqui explanadas. Para mim, falta o test drive ao leaf em condições idênticas, e a decisão de esperar ou não pelo novo modelo que alegadamente sairá até ao final do ano![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
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Relativamente às percentagens de aumento de autonomia, no meu caso, prefiro pensar em apenas 20%, e mais tarde descobrir que são 25%, do que o contrário. Com os dados actuais, é difícil opinar muito.
Não vou opinar muito sobre a minha preferência (a não ser que ma peçam directamente), até porque é óbvia, acho que os dados estão em cima da mesa, e as diferenças são as que estão aqui explanadas. Para mim, falta o test drive ao leaf em condições idênticas, e a decisão de esperar ou não pelo novo modelo que alegadamente sairá até ao final do ano
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Não faça esse teste sem o LeafSpy.Fil Escreveu:Gostava de saber responder se alguma empresa aluga leafs, mas não sei, lembrei-me apenas dissoÉ uma questão a pesquisar.
Relativamente às percentagens de aumento de autonomia, no meu caso, prefiro pensar em apenas 20%, e mais tarde descobrir que são 25%, do que o contrário. Com os dados actuais, é difícil opinar muito.
Não vou opinar muito sobre a minha preferência (a não ser que ma peçam directamente), até porque é óbvia, acho que os dados estão em cima da mesa, e as diferenças são as que estão aqui explanadas. Para mim, falta o test drive ao leaf em condições idênticas, e a decisão de esperar ou não pelo novo modelo que alegadamente sairá até ao final do ano
Em estados de carga baixos o Leaf é pessimista no que mostra ao condutor e pode ser induzido em erro.
Se quer saber a verdade, leve o LeafSpy.
Peça a alguém que lho empreste.
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