EDP BOX

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

EDP BOX

Mensagem por ledve » 24 jul 2014, 09:57

Bom dia

Chegou a casa uma carta da edp a dizer que vai instalar em minha casa uma uma edp box.
Isto traz alguma vantagem para o cliente ou só para edp? para que serve?

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: EDP BOX

Mensagem por ledve » 24 jul 2014, 12:53

Na carta que me enviaram não falam de pagar nada, até porque eu não pedi nada eles é que querem lá por isso não fui eu que pedi. Diz que vou ser contatado pelos tecnicos para fazer a instalação.
Mas isto traz alguma vantagem para o cliente ou só para edp? para que serve?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: EDP BOX

Mensagem por dgalv » 24 jul 2014, 14:39

rdias Escreveu:O dgalv acho que pode explicar melhor.... Tem uma em Évora salvo erro... Tem a ver com redes inteligentes....
Isto tem a ver com o equipamento do Re:dy...vieram esta semana instalar o equipamento definitivo que substituiu o do projecto piloto. Se é a custo zero ainda melhor.

Essa box permite monitorizar os consumos por tomada e a breve prazo também os da iluminação. Segundo percebi essa funcionalidade ainda está em testes. Esta box permite ligar e desligar equipamentos remotamente e ver os consumos individualizados por tomada.

Estão a instalar com 2 tomadas por cliente. Como no piloto tinha, 6, irei ficar com 6, actualmente tenho 4.

O aparelho é tipo um router que comunica com um modem que colocam ligado ao contador eléctrico e comunica também com as tomadas. O contador da energia será mudada para uma smart box, o que permitirá que a EDP possa fazer contagens de luz remotamente, tal como acontece já aqui em Évora devido ao projecto inovcity.

Se quiseres mais informações manda-me mensagem privada ou liga-me para o telemóvel, o contato está na BD do fórum...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: EDP BOX

Mensagem por vgomes » 24 jul 2014, 15:14

isso não é o re:ady?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: EDP BOX

Mensagem por dgalv » 24 jul 2014, 15:22

vgomes Escreveu:isso não é o re:ady?
É, foi o que escrevi em cima...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: EDP BOX

Mensagem por vgomes » 24 jul 2014, 15:36

Eu acho que o inovCity foi um projecto piloto do qual emergiram 2 produtos edp: A EDP Box e o Re:ady
Acho que a EDP box só por si não dá para controlar tomadas, penso eu.

Ainda por cima um produto é da EDP distribuição e o outro da EDP energia.

http://www.edpdistribuicao.pt/pt/rede/I ... dpBox.aspx
https://energia.edp.pt/particulares/ser ... etica.aspx

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: EDP BOX

Mensagem por dgalv » 24 jul 2014, 15:47

vgomes Escreveu:Eu acho que o inovCity foi um projecto piloto do qual emergiram 2 produtos edp: A EDP Box e o Re:ady
Acho que a EDP box só por si não dá para controlar tomadas, penso eu.

Ainda por cima um produto é da EDP distribuição e o outro da EDP energia.

http://www.edpdistribuicao.pt/pt/rede/I ... dpBox.aspx
https://energia.edp.pt/particulares/ser ... etica.aspx
Certo.

Neste caso então, é o contador da rua atual que irá ser mudado por uma edp box, ou como aqui foi designada em Évora, energy box: "A EDP Box vai substituir o contador actual, com inúmeras vantagens, uma vez que vai permitir o acesso a informação detalhada sobre o consumo, possibilitando ao consumidor conhecer as horas do dia em que mais consome e aquelas em que pode usar electricidade a um preço mais favorável.
Esta informação vai permitir que a factura de energia eléctrica tenha por base consumos reais, recolhidos de forma automática e com periodicidade mensal.
Para seu conforto, o consumidor poderá realizar alterações contratuais de potência, ciclo, ou tarifário, sem a necessidade de deslocação de pessoal especializado.
O cliente poderá, ainda, consultar a análise do seu padrão de consumo ou fazer simulações de ciclos horários, sendo até possível a programação de avisos automáticos em função de parâmetros definidos por si.
"

Para ter o re:dy é sempre preciso ter um novo contador de energia. Pelos vistos só irão então colocar o novo contador de energia que é "inteligente".
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: EDP BOX

Mensagem por ledve » 24 jul 2014, 17:02

então se não tiver bi-horario a energia não é sempre ao mesmo valor 24horas por dia ou seja cerca de +-0.19cent. com iva?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: EDP BOX

Mensagem por dgalv » 24 jul 2014, 17:08

ledve Escreveu:então se não tiver bi-horario a energia não é sempre ao mesmo valor 24horas por dia ou seja cerca de +-0.19cent. com iva?
Depende do comercializador, mas acho 0,19 + IVA muito caro para tarifa simples...uns 0,14 ou 0,15 isso sim...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: EDP BOX

Mensagem por ledve » 24 jul 2014, 17:15

eu estou na edp com tarifa simples e é o que pago.

Responder

Voltar para “Off-Topic”