EDP BOX

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: EDP BOX

Mensagem por Erbium » 07 mar 2017, 10:39

RJSC Escreveu:ainda por cima em algumas caixas de contador eles colocam um selo numa tampa integral com janela transparente que impede qualquer acesso ao mesmo.
Pois, eu acho que a minha é assim!
Pego no dremel e abro uma janela no plástico :lol:

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: EDP BOX

Mensagem por oops » 07 mar 2017, 13:21

O pormenor de desligando o diferencial geral o contador rearmar é interessante. Esperemos que alguém confirme. Também era interessante existirem diferenciais com esta função automática. Tipo rearme automático mas que quando não detetasse corrente na entrada disparava e rearmava quando a corrente voltasse.
Tenho outra dúvida que quem já tem a EDP Box me pode tirar: Com a instalação do novo contador o disjuntor (e por vezes diferencial) que tenho dentro do meu quadro eléctrico com selos da edp desaparece? Se sim o espaço que esse equipamento ocupava fica vazio? Era excelente para instalar a monitorização do consumo eléctrico.

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: EDP BOX

Mensagem por traveller » 07 mar 2017, 17:01

Sim, basta desligar o diferencial 5 segundos no quadro e o contador rearma. funcionou 99% das vezes.
O 1º técnico que deixou o contador na minha casa deixou a caixa sem selo para eu poder abrir e carregar no botão amarelo, o 2º técnico deixou selado liguei para ele e ele foi la tirar o selo.
Quando metem contadores desses até devem meter a potencia do diferencial no máximo para se poder pedir aumento ou diminuição de potencia sem intervenção local.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EDP BOX

Mensagem por RJSC » 07 mar 2017, 17:34

traveller Escreveu:Quando metem contadores desses até devem meter a potencia do diferencial no máximo para se poder pedir aumento ou diminuição de potencia sem intervenção local.
Se eu os apanhar quando mudarem mando-os retirar o selo e o limitador de potência dentro de casa. Por vezes quer-se mexer no quadro e a tampa selada ainda chateia bastante.

Responder

Voltar para “Off-Topic”